Os 10 mangás que o público mais quer ver animado | AnimeJapan 2020

Lá no inicio de fevereiro a organização da AnimeJapan liberou a votação para eleger os mangás que o público mais gostaria de ver animado.

Diferente dos anos anteriores, a galera aqui do ocidente também teve a chance de votar e, já que o evento presencial foi cancelado por conta do Coronavírus, os resultados foram divulgados através do site, como pode ver abaixo:

1º lugar – Komi-san wa, Communication Shougai desu.

A história acompanha Komi Shouko, um das garotas mais bonitas da escola, que comumente é conhecida pela sua aura de superioridade e frieza. Porém, o que muitos não sabem é que essa “presença superiora” é resultado da sua completa falta de capacidade de comunicação, e agora cabe a Hitohito Tadano, o único que sabe do problema da garota, ajudá-la a aprender a se comunicar melhor.

2º lugar – Atarashii Joushi wa Do Tennen

Depois de sair do seu último serviço por sofrer abusos de seu antigo chefe, Momose estava preocupado em sofrer o mesmo no seu novo emprego. Entretanto, ao começar a trabalhar ele conhece Shirasaki, um chefe cabeça de vento que faz com que toda a ansiedade de Momose desapareça.

3º lugar – Oniichan wa Oshimai!

Depois de ingerir por acidente um medicamento enquanto almoça, o irmão de Mihari Oyama se transformou em uma garota, agora, ele precisa aprender a viver como tal ao lado de sua irmã.

4º lugar – Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

A história acompanha um adolescente com fortes impulsos assassinos, que deseja matar todos da sua sala, mas, por alguma razão, acaba chamando a atenção de uma as garotas mais interessantes da escola, e assim começando uma relação confusa com ela.

5º lugar – Spy x Family (review aqui)

Afim de completar sua missão de assassinato, um dos mais brilhantes espiões do mundo precisa encontrar uma família para se infiltrar no país inimigo. Entretanto, o que ele não imagina era que a criança que adotou como filha, na verdade, é uma Esper, e a sua candidata a esposa vive uma vida secreta como uma assassina de aluguel.

Agora os três precisam aprender a viver juntos como uma verdadeira família, enquanto tentam esconder os seus segredos uns dos outros.

6º lugar – Act-Age (review aqui)

A história acompanha Yonagi Kei, uma aspirante a atriz que decide se aventurar no mundo dos cinemas. Em seu primeiro teste, ela chama a atenção por apresentar uma interpretação assustadoramente realista, mas isso logo se mostra uma espada de dois gumes, já que seu método de interpretação pode acabar a levando para a sua autodestruição.

7º lugar – Tasuu Ketsu

Em um dia um jogo de sobrevivência começa sem muitas explicações. Um garoto e uma garota decidem então se unir, para que assim possam continuar vivos e enfrentar os perigos que surgirem.

8º lugar – Gokushufudou

“Tatsu Imortal”, um membro da Yakuza conhecido por derrotar sozinho uma gangue inteiro apenas com um taco de metal, decidiu se tornar um “marido do lar”. Abandonando completamente a violência para dar lugar a um avental, Tatsu agora precisa aprender a cuidar da casa, e enfrentar os problemas da vida domestica.

9º lugar – Kusuriya no Hitorigoto (review aqui)

Enquanto procurava ervas para seus medicamentos, Maomao foi sequestra e vendida para o harém de um imperador chinês. Agora, vivendo dentro do harém real, ela precisa encontrar alguma forma de não chamar atenção, mas isso não vai ser tão fácil, já que sua curiosidade e sede de conhecimento acabam a levando a se envolver em vários casos diferentes.

10º lugar – Chainsaw Man (review aqui)

A história acompanha um garoto que vive como caçador de demônios apenas para ter onde comer e dormir. Ele não tem nenhum grande sonho, e acaba se envolvendo em situações complicadas por conta da sua péssima sorte.

Fonte: AnimeJapan

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.