Chainsaw Man – Que coragem a Jump deixar publicar isso! | Review

Do mesmo autor de Fire Punch (já finalizada, e que está sendo publicado no Brasil – tá a metade do preço na Black Friday da Amazon até). Esse obra deixa logo de cara a impressão de que não é algo que você vê todo dia, desde os modos do protagonista, piadas sujas, direção da trama e violência extrema, tudo nela soa diferente, principalmente dos shounens de ação da jump.

Pensei que seria cancelada por fugir muito do padrão que dá certo na Jump, mas apesar de não estar bombando, continua por ai, vendendo razoavelmente, e com o autor fazendo mais e mais loucuras totalmente fora do padrão para a revista em que se encontra.

Isso é o que mais atrai na obra eu diria, essa sensação estranha de novidade, de não saber onde as coisas vão dar. A obra é basicamente um garoto ferrado na vida que ganha poderes e agora trabalha para uma organização que luta contra demônios. Extremamente comum, não é? Pois é, mas quando você lê não dá essa sensação…

Para começar o protagonista não tem nenhum objetivo na vida, já que para ele ter comida e onde dormir já é algo fantástico. Ele então vai criando metas bobas relativas a puberdade (quero tocar uns peitos, quero beijar uma garota, quero fazer XXXX, e por ai vai).

De novo o autor surpreende nesse aspecto, porque embora o protagonista vá conseguindo seus objetivos, nunca sai como ele espera… Na verdade saem das piores formas… Ou seja, até o ecchi dessa obra é fora do normal.

A história segue com o protagonista nessa organização com seus companheiros (dos quais a Power, uma demônio bem doida, é uma das que faz mais sucesso com o público). E se prepare para algumas surpresas, porque o que acontece no cap 30 e pouco me deixou de cara…

Quem quer uma obra fora do comum com certeza vale uma chance, já que o anime deve demorar mais 1 ou mais para ser anunciado, devido ainda ter pouco conteúdo (só 4 volumes).

Quem quiser um review mais detalhado dê uma olhada no vídeo acima.