Mangás da JUMP ficarão grátis para ajudar crianças durante combate ao Coronavírus

Em uma campanha solidária, a Shounen JUMP anunciou que disponibilizará de forma gratuita os volumes da revista que foram lançados antes de 2020, totalizando 13 edições para quem quiser ler.

A ideia surgiu como uma forma de aliviar o tédio das crianças que estão ficando em casa, já que o país fechou todas as escolas para evitar que o vírus se espalhe com mais facilidade pelo Japão.

Em conjunto, a revista Shounen Sunday também anunciou uma campanha parecida, liberando 12 edições da revista através de seu app, e totalizando 450 mangás para o público, dentre eles obras finalizadas e que foram lanças há pouco tempo.

As medidas de prevenção do Coronavírus vem se intensificando cada vez mais no Japão, diversos eventos já foram cancelados, ou adiados, para que haja um melhor controle sobre a doença.

Um dos casos mais impactantes dentro da indústria de animes foi o cancelamento da AnimeJapan 2020, um dos maiores eventos otaku do país.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.