AnimeJapan 2020 é oficialmente cancelada por conta do Coronavírus

Como informado ontem (26/02), o governo japonês emitiu uma contramedida orientando que eventos de larga escala fossem cancelados, ou adiados por no mínimo duas semanas para evitar que o Coronavírus se espalhe pelo país.

Por conta disso, o que muitos já vinham prevendo acabou se concretizando, com boa parte das empresas que fariam conferencias na feira, como Sony, Bushiroad e Square Enix, se retirando do evento.

Naturalmente, devido a saída das empresas, e o anuncio do governo, a organização tomou a decisão mais sensata e cancelou o evento desse ano que aconteceria entre os dias 21 a 24 de março.

O cancelamento do evento é uma grande perda, já que a AnimeJapan traz diversos anúncios e informações importantes, não só de animes, mas como também de jogos e demais conteúdos relacionados a cultura otaku.

Alguns anúncios ainda podem ocorrer de forma independente, ou através de eventos menores, mas não deixa de afetar a programação de muitas obras que haviam criar um cronograma com o evento incluído no processo.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.