Kimetsu teve mais de 1.4 milhões de espectadores e foi a melhor adaptação de 2019 de acordo com os japoneses

A Kadokawa Game Linkage liberou um pesquisa entre os seus leitores para levantar alguns informações a respeito do mercado de anime em 2019, e como as coisas se comportaram de maneira geral.

O documento criado com essas informações será disponibilizado para vendas, mas algumas detalhes do ano de 2019 foram liberados.

De acordo com os dados coletados, a população de espectadores de animes no Japão gira em torno de 35.15 milhões de pessoas entre 5 a 69 anos. 53% desse total preferem assistir os animes por video on demand (tipo uma aluguel ou stream de animes), enquanto que 47% assistem ao vivo pelos canais, o que em outras palavras confirma aquela informação de que streaming estão se tornando a principal fonte de consumo de animes no país.

Além disso, os documentos mostraram em valores o crescimento de Kimetsu no Yaiba durante a temporada em que o anime foi exibido.

Em comparação com a sua estreia, o anime teve um aumento de 1.4 milhões de espectadores até o seu episódio final, garantindo assim o posto de adaptação que mais deixou os japoneses satisfeitos em 2019.

Para quem tiver interesse, o site PrTimes divulgou alguns dos gráficos que estarão no documento completo (tudo em japonês, claro).

Abaixou você pode ver a lista com as 10 adaptações mais satisfatórias de 2019:

  1. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (48.9%)
  2.  Attack on Titan (41.5%)
  3. JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind (40.4%)
  4.  Karakai Jouzu no Takagi-san 2 (37.0%)
  5.  Kanata no Astra  (36.5%)
  6. Hi Score Girl (36.2%)
  7.  Dr. Stone (35.3%)
  8.  Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru/Run with the Wind (34.3%)
  9.  Vinland Saga (33.9%)
  10.  Kaguya-sama: Love is War (33.9%)

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.