Kimetsu no Yaiba e Spy x Family indicados a importante premiação de mangás do Japão

O jornal japonês, Asahi Shinbun, divulgou o nome dos oito mangás que farão parte do 24º Prêmio Cultural Tezuka Osamu. A premiação é uma homenagem feita ao autor Tezuka Osamu (Kimba, Astro Boy, Dororo), que é tido por muitos como o pai dos mangás, e tem como objetivo reconhecer obras que honram o legado do autor. O resultado da premiação sai no final de abril.

Os oito mangás indicados para esse ano foram:

Kimetsu no Yaiba

Depois de perder quase toda a sua família em um massacre feito por um demônio, Tanjirou decide se tornar um guerreiro capaz de enfrentar essas criaturas e conseguir a vingança que desejar, para que assim possa curar sua irmã que foi transformada em um demônio.

Kodama Maria Bungaku Shuusei

A história acompanha uma garota chamada Kodama, que frequenta uma faculdade de letras. O mangá apresenta situações do dia a dia da garota de forma poética e metafórica.

Juuza no Ulna

A história acompanha um sniper feminina que luta contra criaturas alienígenas em um mundo alternativo. O mangá é reconhecido por apresentar dramas bem consistentes e maduros.

Spy x Family

O mangá acompanha a vida de um super espião que precisa se matar uma importante figura do país inimigo, porém, para chegar perto do alvo precisa encontrar uma família. Ele então decide adotar uma garota, que na verdade é um esper que pode ler mentes e, por coincidência, acaba encontra uma candidata a esposa, que esconde um vida secreta como assassina de aluguel.

Nyx no Lantern

A história do mangá se passa em um período histórico japonês onde as influências ocidentais começaram a surgir na cultura do país. O enredo mostra o dia a dia de Miyo, uma órfã que possui clarividência e trabalha em uma loja de curiosidade chamada Vingt, onde se depara com várias histórias interessantes.

The Blue Period

Yataro Yaguchi vive uma vida quase perfeita, sendo bom nos estudos e se divertindo com os amigos em bebedeiras e festas, porém, alguma coisa parece faltar em sua vida. Em um determinado dia ele vê o quadro de uma de suas colegas de classe, e acaba sendo convencido a pintar algo, percebendo um sentimento nunca antes visto.

Descobrindo agora sua nova paixão pela arte, Yataro precisa superar os preconceitos por escolher uma profissão desvalorizada, enquanto descobre que pintura vai muito além de apenas colocar o lápis no papel.

Yakou Kumo no Sarissa

Em um mundo onde a humanidade é ameaçada por criaturas voadoras, a única esperança são grupos de crianças com habilidades especiais. A história segue uma garota capaz de ocultar a sua própria presença que é usada como arma para se aproximar dos inimigos que ameaçam a humanidade e derrotados.

Robo sapiens no Zenshi

O enredo acompanha um robô sem dono que foi deixando em uma loja de reparos e um viajante do tempo sem muitas esperanças. Aos poucos o destino começa a se mover, mostrando uma sociedade em que humanos e robôs vivem juntos.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.