Hoshiai no Sora – Parte 2 do anime foi cortada e diretor promete finalizar a história “de alguma forma”

Depois de ter sido finalizado com 12 episódios de uma forma bem estranha, o diretor de Hoshiai no Sora foi ao Twitter dar algumas explicações a respeito do final do anime.

De acordo com ele, a história originalmente foi pensada para ter 24 episódios, com a segunda temporada sendo exibida depois de uma pausa de três meses (split cour), e que o final reflete essa decisão de formato, por isso terminou da forma que terminou.

O projeto, no entanto, teve sua verba cortada de 24 para apenas 12 episódios no total pela produtora (quem bancou o projeto), isso faltando apenas 6 meses para a estreia. O projeto estava sendo planejado a 2 anos e todos os scripts dos episódios já estavam prontos.

Quando avisaram no corte os episódios já estavam sendo animados, e era impossível alterar o formato de 24 para 12 episódios apenas, então acabaram optando por manter o projeto original. Ou seja, no episódio 12 terminou a metade do que ele planejava contar.

Não existe nenhum plano oficial ainda para contar o resto da história, mas o diretor espera o apoio e a confiança dos fãs para dar continuidade a mesma. O formato não foi especificado ainda. Ou seja, pode ser OVA, Webanime, etc.

Nota do editor (Marco): Na pior das hipóteses, se nenhuma empresa quiser bancar mais episódios do anime, ele vai ter que contar o resto em uma webnovel publicada online…

Fonte: ANN

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.