Hoshiai no Sora – Anime é acusado de copiar coreografias da sua divertida ending

Uma das coisas que certamente chamou atenção no segundo episódio de Hoshiai no Sora foi a sua criativa ending trazendo os personagens dançando de diferentes maneiras. No entanto, nem tudo repercutiu de forma positiva para a staff do anime depois do último episódio.

Através do twitter, dois diferentes artistas vieram apontar as semelhas do encerramento com coreografias que eles fizeram, inclusive trazendo um vídeo comparando as danças lado a lado.

O primeiro caso envolve o artista Melochin que, como é possível ver pelo vídeo mais abaixo, parece ter sido a principal fonte de inspiração nas coreografias. Ele é relativamente bem popular nas redes sociais japonesas, sendo que seu vídeo original conta com mais 500 mil visualizações.

https://twitter.com/i/status/1186877132762304513

A segunda pessoa a ir ao twitter apontar as semelhas na  ending foi a artista Miko, que por mais que não seja tão famosa quando Melochin, tem uma média de 80 mil visualizações no seu vídeo original.

Ambos os artistas disseram que irão entrar em contado com a produção do anime para saber melhor o que está acontecendo, já que, por mais que rotoscopia seja baseada em usar movimentos reais na animação, nenhum dos dois foi informado sobre isso.

Em resposta a movimentação no Twitter, a staff do anime disse que está trabalhando para levantar todos os fatos por trás da produção da ending, e entender o ocorrido.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.