As 10 adaptações em live action baseadas em mangás mais insatisfatórias segundo os japoneses

Por mais que Kaguya-sama tenha trazido orgulho para as adaptações em live action, não é segredo que boa parte deles acaba sendo bem decepcionante.

Por essa razão, o site ranking.goo decidiu eleger quais os live action mais deixaram sues leitores insatisfeitos com o resultado final. A votação foi restrita a apenas mangás, então algumas outras adaptações podem ter ficado de fora.

1º lugar – Lupin III

A história segue as aventuras de um grupo de ladrões liderados por Arsène Lupin III, neto de Arsène Lupin, o ladrão cavalheiro da série de romances de Maurice Leblanc. Lupin e sua gangue fazem viagens em todo o mundo para roubar tesouros e escapar à lei.

2º lugar – Gakkou Gurashi

A história acompanha um grupo de garotas tentando sobreviver dentro de uma escola após o mundo ser atingido por um apocalipse zumbi.

Devido a súbito trauma sofrido pelas perdas, Yuki, uma das garotas do grupo, acaba tendo um lapso mental, não conseguindo enxergar a realidade como realmente é. Sem saber como lidar com a situação, suas amigas decidem fundar o “Clube de vida escolar”, e assim o anime começa a desenvolver as histórias e tragédias que levaram as garotas até o presente momento.

3º lugar – Shingeki no Kyojin Series

Após o súbito surgimento de criaturas conhecidas como Titans, a humanidade se viu preste a ser extinta, até que então foram criadas três grandes muralhas para proteger as pessoas desses monstros.

A história acompanha Eren, um garoto que se junta a tropa de exploração após perder sua mãe, afim de tentar trazer a paz para o mundo derrotando essas terríveis criaturas. No entanto, diferentes acontecimentos começam a mudar sua perspectiva sobre aquele mundo, onde grandes segredos surgem para o intrigar.

4º lugar – Death Note Light up the New World

A história acompanha Light, um garoto dito como gênio, que encontra um caderno que promete matar qualquer pessoa em que o nome seja escrito. A partir daí, Light começa a espalhar sua justiça pelo Japão, matando aqueles que considera culpado.

No entanto, suas atitudes acabam chamando a atenção da policia, e um complexo jogo metal se inicia quando um dos maiores investigadores do mundo chega para tentar descobrir o responsável pelas estranhas mortes.

Death Note Light up the New World se passa 10 anos depois da história original de Death Note, contando a história dos shinigamis tentando criar um novo Kira ao enviar 6 death note para a Terra.

5º lugar – Dragonball Evolution

Dragon ball conta  a jornada de um garoto chamado Goku, herdeiro de uma poderosa linha de guerreiros conhecidos como saijin. O mangá acompanha os eventos desde sua juventude, até a fase adulta, mostrando seus diferentes confrontos contra inimigos poderoso.

Dragonball Evolution tenta recontar alguns desses eventos, mas trazendo uma abordagem atual com os personagens vivendo em uma sociedade “moderna”.

6º lugar – Fullmetal Alchemist

Um dos grandes tabus dentro da alquimia envolve a transmutação humana, sendo completamente proibida, não importa as condições. A história acompanha Edward e Alphonse, dois irmãos que, após tentarem reviver a mãe através da alquimia, são punidos perdendo partes do seu corpo ao falharem no processo.

Edward deve uma de suas pernas levadas, enquanto que Alphonse perdeu todo seu corpo, tendo então sua alma ligada a uma armadura através do sacrifício de um braço do irmão.

A partir de então, Edward começa a viajar pelo país em busca da prometida Pedra Filosofal, para que assim possam recuperar o corpo do seu irmão.

7º lugar – Kuroshitsuji

Numa mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de treze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa dono de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente sob as ordens da rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, sejam eles sobrenaturais ou não.

8º lugar – Jojo’s Bizarre Adventure Diamond is Unbreakable Chapter One

JoJo’s é conta a história da família Joestar, uma família cujos vários membros descobrem que estão destinados a derrubar inimigos sobrenaturais usando poderes únicos que possuem. Sendo dividido em 8 partes únicas, cada uma seguindo a história de um membro da família Joestar, que inevitavelmente tem um nome que pode ser abreviado para o titular “JoJo”. As primeiras seis partes da série ocorrem em uma única continuidade, enquanto as partes 7 e 8 ocorrem em uma continuidade alternativa.

Jojo’s Bizarre Adventure Diamond is Unbreakable Chapter One conta a história de Josuke Higashikata, um garoto que descobre ser neto ilegítimo de Joseph Joestar, tendo então de lidar com o fardo da família Joestar.

9º lugar – Saiki Kusuo no PSI-Nan | Empate

A história acompanha um garoto com poderes psíquicos chamado Saiki Kusuo, e os constantes problemas que surgem na sua vida de estudante por ter tais habilidades.

9º lugar – Hokuto no Ken | Empate

Em um mundo sem lei, Kenshiro usa sua arte marcial assassina chamada Hokuto Shiki-Ken para ajudar os fracos e oprimidos. Em cada vilarejo dessa terra pós-apocalipse nuclear que ele passa, inimigos se levantam para enfrentá-lo, mas mesmo antes que percebam, eles já estão mortos.

Além das cicatrizes que formam a constelação da Ursa Maior, Kenshiro leva em seu peito o desejo de vingar-se de Shin, guerreiro sanguinário e seu antigo arque-rival, e de reencontrar Yuria, seu grande amor.

Dragon ball Evolution só tinha uma missão, me fazer narrar o kamehameha junto do personagem, mas ainda assim, falhou miseravelmente. Live Action de SnK desanimou no trailer, e o de Gakkou Gurashi! não deve ter a mesma pegada sem os traços moe.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.