Os 10 Live Actions mais bem sucedidos dos últimos anos para os japoneses

Live Action são sempre um grande karma na vida da maioria das adaptações, mas, nem por isso significa que todos sejam ruins. Pensando nisso, os japoneses votaram nos Live Action que melhor se saíram bem nos últimos anos.

1º lugar – Chihayafuru: Musubi

Chihaya Ayase era uma garota que passou boa parte de sua vida simplesmente admirando a sua irmã em sua carreira de modelo. Porém, tudo Isso muda quando ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, e um curioso jogo chamado karuta.

2º lugar – Gintama 2: Okite wa Yaburu Tame ni Koso Aru

Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai viciado em doces e líder do Yorozuya Gin-chan, uma organização que faz qualquer tipo de trabalho por dinheiro.

3º lugar – Inuyashiki

Depois de sofrer um acidente envolvendo a queda de uma nave espacial, Ichiro Inuyashiki, um senhor de 58 anos, descobre que se transformou em um ciborgue ultra-tecnológico. Ele decide então usar seus poderes para impedir alguns crimes e dar um sentido para sua vida depois de muito tempo se achando um inútil perante a sociedade.

4º lugar – Marmalade Boy

A história começa com os pais de Miki anunciando seu divórcio, com um sorriso, e dizendo que pretendem trocar de casais e casar-se novamente com os Matsuura, um casal que conheceram no Havaí. Para completar, os Matsuura possuem um filho da mesma idade de Miki, Yuu, que é muito bonito e popular. Depois disso os seis passam a morar na mesma casa, para desespero de Miki.

5º lugar – Saint Onii-san

Jesus Cristo e Buda estão vivendo no mundo moderno como colegas de quarto em um pequeno apartamento em Tóquio. Eles começam a enfrentar as dificuldades do dia a dia, como manter o orçamento para conseguirem comprar comida e pagar o aluguel, além de terem que esconder seus poderes divinos das pessoas normais para aproveitar as férias na Terra.

6º lugar – Tonari no Kaibutsu-kun

A história acompanha Shizuku e Haru, um estranho casal formado por uma garota que só pensa em estudar e um delinquente problemático. Os dois acabam se tornando amigos, mas aos poucos vão percebendo que sentem algo a mais um pelo outro.

7º lugar – Koi wa Ameagari no You ni

Depois de sofrer uma lesão, Akari Tachibana se torna melancolia e depressiva por não poder mais participar das atividades do clube de corrida. Em um certo dia, ela conhece Masami Kondo, um homem de 45 anos, divorciado e com filho. Tachibana acaba se apaixonando por ele, decidindo então trabalhar no restaurando onde Kondo é gerente.

8º lugar – Funouhan

Em um certo parque existe um homem misterioso, que traja um terno preto e tem olhos vermelhos. Tal homem aceita pedido das pessoas para assassinar alguém. Ele nunca pode ser culpado pelos assassinatos já que nunca comete qualquer ilegalidade no ato. Sua força está no poder da sugestão e no arranjo de eventos. Ele aceita esses pedidos, enquanto ao mesmo tempo zomba dos tolos que tem seus desejos idiotas garantidos.

9º lugar – Principal Koisuru Watashi wa Heroine desu ka?

Sumitomo Shima, estudante do ensino médio, decide morar com seu pai e se muda para Hokkaido. Lá, a garota conhece os dois caras mais populares da escola, Tatebayashi Gen e Sakurai Wao, mas a escola tem uma regra para esses dois rapazes que Shima conhece. Gen e Wao “são para todos” e se alguém quebrar essa regra, essa pessoa será condenada ao ostracismo.

10º lugar – Saki Achiga-hen Episode of Side-A

Shizuno Takakamo e Ako Atarashi, integrantes do Clube de Mahjong para crianças do Colégio Achiga, convidam a aluna nova de Tóquio, Nodoka Haramura, para jogar com elas. Kuro Matsumi, uma aluna um ano mais velha que elas, e Harue Akado, uma estudante universitária que é a professora delas, também participam e passam os dias se divertindo jogando mahjong.

Mas quando chega a hora de entrar no 6º ano, a Harue vai embora participar de um time profissional e a Ako acaba indo para outro colégio. E a Nodoka muda de cidade e o grupo se desmantela. O tempo passa e um dia no seu último ano no Ensino Fundamental a Shizune assiste à TV e vê a Nodoka vencendo o torneio nacional de mahjong. “Quero jogar contra a Nodoka de novo.”

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.