Tenki no Ko e mais outros 3 filmes são colocados como representantes japoneses aos indicados ao Oscar

A um tempo trás foi informado que Tenki no Ko iria ser o representante japoneses no Oscar como “Melhor longa metragem internacional“, agora, o filme também entrou como representante japonês na categoria de “Melhor animação“, ao lado de outros três nomes.

Ao todo foram quatro filmes de anime indicados. Promare, do estúdio TRIGGER, Children of the Sea (Kaijuu no Kodomo), do estúdio 4ºC, Waka Okami wa Shougakusei!, dos estúdios Madhouse e DLE, e Tenki no Ko, do estúdio Comix Wave Films.

Junto dos 4 filmes, alguns nomes de peso foram colocados juntos, como Frozen II, Toy Story 4, A vida secreta dos animais 2, Como treinar seu dragão 3 e Ne Zha, uma animação chinesa que vem ganhando bastante elogios por aí.

Como de costume, vale ressaltar que essa não é a indicação oficial, mas sim uma pré-seleção. Os nomes dos verdadeiros indicados ao Oscar será revelada no dia 13 de janeiro, enquanto que a premiação acontecerá no evento oficial, no dia 9 de fevereiro de 2020.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.