Tenki no Ko é selecionado como representante japones aos indicados ao Oscar

Já tendo consagrado seu sucesso nas bilheterias japonesas alcançando o montante de 10 bilhões de Yens, Tenki no Ko agora é um dos candidatos a indicação ao Oscar. A Japan Film Makers Association fez a entrada do filme na categoria de “Melhor longa metragem internacional”.

Vale lembrar que essa não é a confirmação do filme no grande prêmio dos cinemas, sendo essa a inscrição para os indicados, e não a seleção propriamente dita.

Caso venha a concorrer, Tenki no Ko será o terceiro filme japoneses a aparecer no Oscar (Pom Poko e Princesa Mononoke já apareceram), sendo o primeiro filme que não faz parte do estúdio Ghibli.

Em 2016 Kimi no Na wa também foi colocado dentro dos indicados (Melhor animação, no caso), mas acabou ficando de fora. De qualquer forma, com isso Makoto Shinkai emplaca dois filmes seguidos com potencial para tal indicação.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.