Heroína de Steins; Gate pode estar mais próxima de se tornar “real” do que você imagina

Um dos grandes pontos de Steins; Gate 0 é o dilema envolvendo o protagonista e inteligência artificial que conseguiu replicar perfeitamente a personalidade do seu grande amor.

Usando um sistema de armazenamento de dados, e as memórias transferidas da garota, a IA emulou a personalidade da Kurisu e fez até mesmo o protagonista se questionar até que ponto era um código sendo rodado ali.

Seguindo essa lógica, a publicadora dos jogos da franquia Steins; Gate, MAGES, decidiu iniciar um projeto para criar essa mesma inteligência artificial e dar vida a Makise Kurisu.

O anuncio aconteceu pelo twitter oficial da empresa, e conta com um link para que os interessados possam se inscrever para participar de testes e coletas de dados.

As informações reunidas durante esse período serão enviadas para as empresas responsáveis pela criação da IA, que ainda não se sabe o destino, se será disponibilizada para interação, ou fará parte de algum novo jogo, por exemplo.

Atualmente Steins; Gate está em comemoração do 10º aniversário, com uma live programada para acontecer no dia 12 de outubro, em Tóquio.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.