SAO Alicization – Jogo ganha abertura animada cheia de ação e com música tema

Durante a Tokyo Game Show a Bandai Namco liberou algumas informações a respeito dos novos jogos envolvendo a franquia Sword Art Online.

Começando pela mais simples, a versão mobile, Sword Art Online: Alicization Rising Steel (Sword Art Online: Alicization Blading), ganhou um trailer com a abertura “Selfrontier“, cantada por ASCA. O jogo estará disponível para Android e IOS, mas ainda não tem uma data de lançamento, apesar de já ter sido confirmado para o ocidente.

Em conjunto, novas informações foram divulgadas sobre Sword Art Online: Alicization Lycoris, versão para consoles da última geração que a série receberá.

A staff do game aproveitou para discutir alguns pontos sobre a adaptação da história. De acordo com os responsáveis, o jogo cobrirá os eventos referentes a primeira temporada do anime, mas mudará os rumos a partir daí, ou seja, não terão relação com o que será exibido em Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, temporada que estreia agora em outubro.

Essa ideia partiu do próprio Reki Kawahara, autor da Light Novel, que queria ver a história do anime sendo retratada no jogo, mesmo que fosse apenas a primeira metade.

Além disso, o produtor do jogo também informou que a polêmica cena do episódio 10 de Alicization, envolvendo agressão sexual, não será recriada explicitamente no jogo.

O produtor disse que entende que a cena é de extrema importância para o desenvolvimento dos personagens, e que por conta disso a equipe tomará cuidado na forma que retratará o evento, mas as cenas do ato em si não serão mostradas em destaque.

Por final, a Bandai Namco liberou um novo trailer para o jogo, onde apresenta a grande vilã da primeira metade do anime, junto da narração de alguns outros personagens importantes para essa parte da história.

Sword Art Online: Alicization Lycoris será lançado para PS4, XBOX One PC, porém, sem um data definida.

Fonte: ANN I, II, III

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.