Anime original com super qualidade de imagem da Netflix ganha making of de produção e data

A Netflix Japan liberou um vídeo making of para Sol Levante, projeto da streaming em parceria com a Production I.G com o objetivo de criar o primeiro anime desenhado a mão em 4k HDR.

O making of conta com uma entrevista com o diretor do projeto, Akira Saitou (Staff em Clockwork Planet), o diretor de arte, Hisashi Ezura (Staff em Clockwork Planet, Keijo!!!!) e o engenheiro criativo tecnológico da Netflix, Haruka Miyagawa.

O vídeo conta com o misto de inglês e japonês, mas tem bastante cenas da produção e do estado atual da animação. O anime está previsto para chegar na Netflix nessa temporada de outubro.

O projeto, de acordo com o diretor, surgiu com o intuito de explorar, e melhorar, o mercado de animes em 4K que, segundo uma pesquisa realizada, vem demonstrando uma boa demanda de conteúdo. Não se tem detalhes da sinopse do anime.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.