Como devem ser os animes no futuro

Como muitos já devem ter notado o mercado de animes está gradualmente mudando, e o novo filme do diretor de Sword Art Online dá uma ideia de para onde a coisa deve ir em mais uns anos.

Obviamente ele ainda não imita 2D com perfeição, mas comparado ao que tínhamos 5 a 10 anos atrás, é uma tremenda evolução. Então imagem daqui mais 10 ou 20 anos.

Sim, vão ter animes 3D que a pessoa vai pensar que é 2D, porque até o efeito da leve distorção obrigatória que se tem em 2D quando os personagens se mexem, o software vai conseguir emular (na verdade, que eu lembre já usaram isso na centopeia de OPM 2 e poucos notaram que ela era 3D).

O 2D não vai morrer, claro, mas a situação vai gradativamente se inverter a ponto da maioria dos animes ser em um 3D que imita bem o 2D e animes 2D puros serem a minoria em cada temporada. Mas de novo, deve ser algo tão parecido que poucos vão realmente notar.

Isso não é mais uma questão de escolha, e sim falta de opção devido ao que está ocorrendo a anos com a industria de animes 2D no japão, e está gradualmente matando ela. No vídeo abaixo explico tudo isso em mais detalhes.