Dungeon Meshi – Mangá mega hit ganha trailer animado

Dungeon Meshi acaba de ganhar um trailer animado como propaganda para o novo volume do mangá. A obra é um mega hit que já vende mais de 500 mil unidades por volume sem sequer um anime ainda (o que deve ganhar mais cedo ou mais tarde). Já fiz um review para quem interessar.

https://www.youtube.com/watch?v=RM8wBFKgKIs

Começamos a história com os personagens centrais batalhando contra um dragão. A irmã do protagonista é comida e todos são teleportados para fora da dungeon. Sem dinheiro e precisando voltar à dungeon para resgatar a irmã (é possível ressuscitar nesse mundo, desde que o corpo não tenha sido digerido), o personagem central decide usar dos animais e plantas da dungeon como fonte de alimentação.

Isso, no entanto, acaba se mostrando mais complexo do que ele imaginou. Ao menos até que encontram um anão especializado em culinária com monstros, que se junta ao grupo.

A história é essa, uma missão para salvar a irmã do protagonista nos andares mais profundos da dungeon, enquanto vão comendo das coisas mais esquisitas no caminho, com o auxilio do anão.

Nota do redator: Um anuncio de anime deve vir por ai eventualmente. Creio que só não aconteceu ainda porque não tem um bom ponto de parada na história. O objetivo é resgatar a irmã, e isso só deve acontecer no fina do mangá… Já aconteceu mais de um climax impactante envolvendo a irmã, mas eles sempre deixam um gancho e o proposito final de resgatar ela incompleto, então soaria estranho terminar o anime neles, como se tivesse parado no meio da história. Só posso supor que estão esperando um climax mais fechado ou a obra terminar para anunciar um anime, porque com as vendas que tem seria estranho não acontecer. Como já ganhou um preview animado também, a chance aumenta mais ainda, já que muitas obras que ganham um desses tem anuncio de anime pelo mesmo pessoal que fez o trailer logo depois.