10 Animes mais empolgantes que seus originais segundo os japoneses

Adaptações sempre deixam os fãs, tanto com expectativas, quanto com medo, já que tudo pode dar errado e estragar uma grande obra. Pensando nisso, os japoneses decidiram votar nos animes que, não somente conseguiram boas adaptações, mas também foram mais empolgantes que seus originais.

1º lugar – Gintama

A história acompanha um ex-samurai preguiçoso chamado Gintoki, e suas tentativas de ganhar dinheiro através de serviços como “faz tudo”.

2º lugar – Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

Tanaka é um adolescente preguiçoso que não quer fazer nada. Ele adora dormir durante as aulas e prefere não se mover para poupar energia. Já Ota, seu colega de classe, é exatamente o oposto: enérgico, cheio de espírito de liderança, sempre em movimento! Eles são grandes amigos e o grande objetivo da vida de Ota é fazer com que Tanaka não seja tão preguiçoso e se mexa um pouquinho.

3º lugar – Lupin III 

A história segue as aventuras de um grupo de ladrões liderados por Arsène Lupin III, neto de Arsène Lupin, o ladrão cavalheiro da série de romances de Maurice Leblanc. Lupin e sua gangue fazem viagens em todo o mundo para roubar tesouros e escapar da lei.

4º lugar – Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin se passa em um mundo onde a humanidade teve que retroceder para dentro de três grandes muralhas a fim de se proteger da ameaça dos Titãs.

5º lugar – Detective Conan

Durante uma investigação a uma organização criminosa, o detetive gênio, Shinichi Kudo, é pego desprevenido e forçado a beber uma droga que deveria matá-lo. Porém, ao invés de morrer, seu corpo regrediu ao de uma criança de 10 anos.

Shinichi então tem que assumir a identidade de um criança chamada Conan, passando a viver uma vida de estudante do fundamental para evitar que a organização que tentou matá-lo descubra que falhou e coloque em risco as pessoas ao seu redor em novas tentativas de dar um fim a Shinichi.

6º lugar – Sailor Moon

Usagi Tsukino levava uma vida de adolescente normal até que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela para a garota que ela é uma Sailor Moon. A partir daí, Tsukino deve enfrentar forças do mal com a ajuda de seus novos poderes afim de ajudar a princesa da lua e proteger a Terra.

7º lugar – Yuru Camp

Após se mudar para uma nova cidade, Nadeshiko conhece Rin, uma garota quieta e introvertida que adora acampar. As duas então começam uma amizade, indo em diferentes pontos de acampamento para relaxar. Mais tarde Nadeshiko acaba se juntando ao clube de acampamento, onde conhece mais duas garotas que a ajudam a aprender mais sobre o recém adquirido hobby.

8º lugar – One Piece | Empate

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

8º lugar –Dragon Ball | Empate

 

A história acompanha Goku, um sobrevivente de uma raça de guerreiros alienígenas chamados saijins. Quando pequeno, Goku conhece Bulma, uma garota inteligente da cidade que o convence a ir em busca das 7 esferas do dragão, cujo a qual podem garantir qualquer desejo.

Após esse período de aventura, Goku cresce e se torna um homem poderoso, sempre buscando treinar para poder enfrentar os mais diferentes inimigos.

10º lugar – Doraemon

Doraemon é um gato cósmico vindo do século XXI, vive com o Nobita, um rapaz desastrado, com dificuldades nos estudos, chorão mas nada violento. Doraemon tem a missão de ajudar Nobita a ser mais bem sucedido para o seu futuro. Para isso conta sempre com o seu bolso mágico onde tira de lá aparelhos do século XXI, que fazem coisas impressionantes para ajudar Nobita.

Maioria aí eu vi apenas uma versão da obra, ou nem mesmo vi, então fica difícil comentar se realmente merecem. SnK, de fato, fica bem mais empolgante com a animação boa.

Uma obra que me surpreendeu bastante em relação ao original foi Maoyuu: Maou Yuusha. Em comparação com o novel original, que é toda escrita em forma de roteiro, o anime consegue ter uma narrativa bem mais interessante.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.