10 animes que a 1ª temporada é muito melhor que as continuações para os japoneses

Atualizado: Após checar o site Japa da votação deu para ver que o título estava errado. Diferente da tradução do site fonte em inglês usando “continuações decepcionantes”, a tradução correta a pergunta da votação é “Animes que a S1 é a melhor”, ou algo parecido com isso.

Fugindo um pouco da linha de “Os 10 melhores alguma coisa”, um site japonês vez uma votação para saber quais eram as sequências que acharam bem piores em comparação a primeira temporada. O resultado você confere abaixo:

1º lugar – Osomatsu-san

Osomatsu gira em torno de seis irmãos gêmeos, cada um como uma personalidade particular, e seus modos de vida preguiçosos, onde mesmo com vinte anos de idade, nenhum deles trabalha.

2º lugar  – Lupin III

A história segue as aventuras de um grupo de ladrões liderados por Arsène Lupin III, neto de Arsène Lupin, o ladrão cavalheiro da série de romances de Maurice Leblanc. Lupin e sua gangue fazem viagens em todo o mundo para roubar tesouros e escapar da lei.

3º lugar – Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin se passa em um mundo onde a humanidade teve que retroceder para dentro de três grandes muralhas a fim de se proteger da ameaça dos Titãs.

4º lugar – Sword Art Online

O enredo acompanha Kirito que, junto de outros amigos, entra em um jornada para escapar do mundo virtual de um jogo chamado Sword Art Online, onde qualquer descuido pode acabar levando a morte na vida real.

5º lugar – Kemono Friends

Inspirando em um jogo de mesmo nome, Kemono Friends conta a história de um zoológico onde os animais, após entrar em contato com uma substância conhecida como “Areia estelar”, são transformados em garotas.

6º lugar – Psycho-Pass

A história se passa em um futuro onde é possível medir e qualificar a personalidade e estado mental de uma pessoa instantaneamente. Essa informação é processada e gravada, e o termo “Psycho Pass” se refere ao padrão usado para medir o estado de espírito de um indivíduo.

7º lugar – Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul conta a história de Kaneki, um humano comum que, após um certo acidente, acaba sendo transformando em uma meio ghoul, tendo então que lidar com o fato de ter se transformando em uma das criaturas devoradoras de humanos que a sociedade tanto odeia.

8º lugar – Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans

A história se passa 300 anos depois do grande conflito entre a Terra e Marte conhecido como a “Guerra da Calamidade”. Uma mulher chamada Cordelia sai em uma jornada para buscar a independência da cidade marciana de Chryse, que está sob o controle do governo da Terra, no meio de sua viajem ela acaba se envolvendo em vários conflitos.

9º lugar – Suzumiya Haruhi no Yūutsu

Kyon levava uma vida monótona e sem graça, como todo estudante do ensino médio, até que um dia acaba sendo envolvido por uma garota excêntrica que diz ter interesse em conhecer coisas anormais.

O que parecia ser delírios da cabeça da garota, acaba se tornando verdade, e quando Kyon menos percebe, está fazendo parte de um clube composto por uma alienígena, um esper e uma viajante do tempo.

10º lugar – Natsume Yuujinchou

Takashi Natsume foi amaldiçoado pela capacidade de ver espíritos, assim como sua avó Reiko. Após a morte de Reiko, Natsume recebe um livro onde contém o nome dos espíritos que sua avó derrotou e aprisionou. Natsume então decide que vai devolver todos os nomes marcados lá e liberar os espíritos de seus selos.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.