10 animes que te surpreendem por já terem mais de 10 anos

Temporadas entram e sai, e com isso o tempo vai passando junto. Os japoneses decidiram então votar nos 10 animes que te deixaram surpreso, o que com aquele sentimento de estar ficando velho, ao descobrir que já tem mais de 10 anos desde seu lançamento.

1º lugar – Hidamari Sketch × 365

Depois de passar no vestibular, Yuno se matricula na escola de artes de Yamabuki. Ela então passa a morar no apartamento Hidamari, juntamente com sua melhor amiga Miyako, Hiro e Sae. Cada episódio segue um dia em sua vida enquanto ela se mistura com seus amigos, colegas próximos, professores, tentando ser uma garota do ensino médio comum.

2º lugar – Natsume Yuujinchou

Takashi Natsume foi amaldiçoado pela capacidade de ver espíritos, assim como sua avó Reiko. Após a morte de Reiko, Natsume recebe um livro onde contém o nome dos espíritos que sua avó derrotou e aprisionou. Natsume então decide que vai devolver todos os nomes marcados lá e liberar os espíritos de seus selos.

3º lugar – Kuroshitsuji

Em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa de sua linhagem demoníaca e do contrato com seu mestre.

4º lugar – Inazuma Eleven

 

Mamoru Endo é um garoto apaixonado por futebol e seu sonho é se tornar um dos maiores jogadores do mundo, assim como o seu avô. O que ele precisa agora é juntar um time com os maiores jogadores e disputar em cada partida contra desafios cada vez maiores, até que enfim possam se tornar os melhores.

5º lugar – Macross Frontier

Macross Frontier é a história de uma frota colonial espacial tentando encontrar um planeta habitável perto do centro da Via Láctea . A história se concentra em três jovens adultos (uma cantora pop famosa, um piloto militar privado, e um cantora pop iniciante) e os eventos que ocorrem ao seu redor quando a frota enfrenta uma crise contra os alienígenas Vajra

6º lugar – Code Geass R2

Lelouch após ser derrotado em sua última batalha contra seu ex-amigo de infância, Suzaku, perde completamente a memória de sua segunda identidade, Zero o líder das revoltas contra a Britânia. Porém graças a seus antigos subordinados e C.C. ele recupera a memória e volta a lutar contra os que dominaram o Japão e lhe tiraram toda a paz.

7º lugar – Mobile Suit Gundam 00 Season 2

A história passa-se no ano de 2307 A.D. Nesta época, o petróleo acabou 50 anos antes e a humanidade tem que passar a confiar exclusivamente na energia solar. Por isso foram construídos ao longo das décadas os 3 gigantescos elevadores orbitais que saem da Terra e alcançam o espaço, ao redor de um super estrutura de mais de 50 mil quilômetros de extensão. São dessas estruturas que a humanidade capta a energia solar.

O mundo sofre de constantes guerras por motivos econômicos, sociais e políticos, e sofre com a tensão gerada pela rivalidade entre as 3 grandes blocos de poder, empacando o desenvolvimento da humanidade. Visando mudar esse cenário e fazer a humanidade evoluir para desvendar o espaço, surge uma organização paramilitar chamada “Celestial Being”, uma organização secreta que começa a atacar todos com o objetivo de dar um fim as guerras do mundo com o uso de força bruta. Para tal, são usados os Gundams, mobile suits muito mais avançados tecnicamente, e poderosos, do que qualquer outro existente

8º lugar – To Aru Majutsu no Index

Situado em uma cidade de estudantes sobre-humanos cientificamente avançados, mas em um mundo onde magia também é real. A mão direita de Touma Kamijou, a Imagine Breaker, pode anular todas as magias, psíquicas, ou poderes divinos, mas não a sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem que paira sobre a grade de sua varanda. Ela se chama Index e é uma freira da Igreja da Inglaterra, que tem em sua mente todos os 103.000 livros sagrados, e agora muitas pessoas estão atrás dela

9º lugar – Nodame Cantabile Paris Hen

Por conta de uma acidente no seu passado, Chiaki vivia uma vida depressiva por não conseguir deixar a ilha em que vivia para explorar seu talento como músico. Em um certo dia, Chiaki conhece Noda Megumi (Nodame), uma excêntrica garota que tem um incrível talento para o piano.

Nodame acaba se apaixonando por Chiaki e, por mais que inicialmente ele a veja apenas como uma garota problema, os dois começam a construir uma relação através da música.

10º lugar – Toshokan Sensou

Toshokan Sensou conta a trajetória de Iku Kasahara, uma garota que decide entrar para o exército. Mas não um exército qualquer. No futuro a liberdade de expressão se encontra deveras prejudicada e livros são apreendidos e censurados a todo tempo. Para evitar a total extinção da leitura livre existe um exército disposto a lutar por isso, uma força de proteção as bibliotecas.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.