10 animes de 1990 que mereciam remake de acordo com pesquisa japonesa

Contando com pouco mais de 1500 votos, um site japonês listou os 10 animes de 1990 que seus usuários mais gostariam de ver tendo um remake.

1º lugar – Slam Dunk

A história acompanha a Sakuragi, que após ter sido rejeito por cinquenta garotas, conhece Akagi e acaba se apaixonando por ela.

Diferente das últimas vezes, Akagi não o rejeita, e ainda recomenda que ele entre para o time de basquete. Sakuragi então começa a participar dos jogos por conta de Akagi, mas consequentemente descobre também amar o esporte.

2º lugar – H2

Depois de sofrer uma grave lesão, Hiro é forçado a deixar o beisebol e escolher uma escola onde não houvesse o esporte, enquanto que seu amigo, Hideo, continua com sua carreira como jogador em uma escola de prestigio.

A história acompanha a vida desses dois garotos, e os dramas que enfrentam devido as escolhas que fizeram.

3º lugar – Yu Yu Hakusho

Yusuke era um típico delinquente mau encarado, mas que em um fatídico dia se joga na frente de um carro para salvar um garoto. Por conta da sua repentina decisão o reino dos mortos não tinha um lugar preparo para ele, tanto no inferno, quanto no céu.

Yusuke então é orientado a passar por uma série de desafios para recuperar seu corpo e voltar a vida.

4º lugar – Rurouni Kenshin

A história acompanha Kenshin, um samurai ronin que caminhou por mais de 10 anos pelo Japão a fim de pagar pelos seus pecados.

Ele encontra abrigo no Dojo de Kaoru Kamiya, onde cria um vinculo e passa a querer proteger, mesmo tendo feito um voto de nunca mais matar.

5º lugar – Future GPX Cyber Formula

Em um futuro onde as corridas evoluíram a ponto de computadores serem integrados para ajudar os pilotos, Hayato sonha em se tornar o 10º vencedor do prêmio Cyber Formula Grand Prix, mas para isso precisa superar alguns obstáculos.

6º lugar – Hana Yori Dango

O anime conta a história de Makino Tsukushi, uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de alto padrão.

Ela então precisa se adaptar a uma escola onde status financeiros são tudo, e as regras são ditadas por um grupo especifico de 4 pessoas.

7º lugar – Dragon Quest: Dai no Daibouken

Após a derrota do Rei Demônio Hadlar, todos os monstros foram libertados de sua má vontade e a paz reinou suprema em todo o mundo novamente por dez anos. Dai é o único humano que vive na ilha junto dos monstros.

Ele sonha em ser um herói e, a pedido de uma princesa que foi resgatada por ele, recebe o treinamento de um dos grandes heróis daquele mundo.

Porém, o treinamento é logo interrompido pela volta do rei demônio Hadlar.

8º lugar – Fushigi no Umi no Nadia

Em 1889, o mundo está no auge das grandes descobertas tecnológicas. Na compreensão da humanidade para o futuro, um inimigo sinistro conhecido apenas como Gargoyle, obcecado em restaurar o antigo império atlante à glória que uma vez deteve, inicia seus planos de conquistar o mundo.

Nadia, com a ajuda de um jovem inventor, Jean Roque Lartigue, e o capitão Nemo do submarino Nautilus, devem lutar para salvar o mundo de Gargoyle e da criação da Neo-Atlântida. 

9º lugar – Jigoku Sensei Nube

Nube é um professor desajeitado, descontraído e muito gentil, mas que tem uma mão demoníaca escondida. Além dessa peculiar característica, ele ainda pode ver espíritos, e acaba tendo que usar suas habilidades para proteger seus alunos de criaturas malignas.

10º lugar – Mamotte Shugogetten

Depois de receber um estranho anel de presente de seu pai, Tasuke Shichiri é surpreendido pelo surgimento de uma deusa chamada Shaorin. Ela diz que deve protegê-lo a qualquer custo, não importa como.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.