Kyoto Animation – Por que não divulgaram a lista das vítimas e o desaparecimento do diretor de Maid Dragon

Muita gente vem me perguntando todo dia sobre a lista de vítimas da tragédia da Kyoto Animation, que até agora não foi divulgada. A dúvida é normal, já que as pessoas querem saber se seus animadores e diretores preferidos estão bem.

Existem dois motivos para a demora:

1 – O dono do estúdio pediu a polícia para segurar a informação por enquanto, para dar tempo aos familiares e evitar estresse pós traumático e depressão.

Com a lista divulgada a mídia vai começar a noticiar diariamente as informações de todos os mortos e falar sobre eles por semanas, o que na opinião do dono do estúdio não vai ajudar em nada, só deixar mais aflito e deprimido quem perdeu um ente querido.

2 – Pessoas queimadas costumam ficar completamente deformadas ou irreconhecíveis, exigindo testes com arcada dentária e outros meio para identificar. Ou seja, demora mais que o normal a identificação.

Ou seja, a lista de feridos e mortos vai sair, mas pode demorar de 1 a 2 semanas para acontecer.

Outra coisa que vem sendo muito discutida é o caso com o diretor de Maid Dragon e Hyouka, que está desaparecido desde o incidente. Sua família alegou que ele não entra em contato desde o ocorrido, e ele era muito ligado a eles, entrando em contato quase diariamente.

Depois de algo grande assim seria normal ele entrar em contato com amigos e familiares para dizer que estava bem, como outros membros da staff fizeram.

Levando em conta o desaparecimento, a probabilidade dele ser uma das vítimas do incêndio é sim muito alta, mesmo que não seja correto afirmar com certeza até sair a lista oficial das vítimas.

Por fim, recentemente o dono do estúdio comentou que o estúdio deve demorar de 5 a 10 anos para voltar ao que era.

Segundo o dono eles querem evitar cancelar o que já foi anunciado (2 filmes de Violet, Free e Maid Dragon 2), apesar de ser provável que ocorram adiamentos e o estúdio demore uns anos para pegar novos projetos.

O filme Spin-off de Violet estava marcado para Setembro, então já deveria estar pronto ou quase pronto. Já o filme que era continuação do anime e estava marcado para Janeiro do ano que vem ainda deveria estar em produção.

Relacionado: