Netflix anuncia novos animes e parceria com mais 3 estúdios de anime

A Netflix anunciou recentemente que está estabelecendo uma nova parceria para produzir novos animes exclusivos com os estúdios Sublimation, Anima e David Production. Junto com o anúncio, a plataforma de streaming listou seis animes que atualmente estão em produção pelos estúdios do novo acordo e do anterior com Wit Studio, Bones e Production I.G.

Dragon’s Dogma – Sublimation (Walking Meat, Shikizakura)

Série animada baseada no RPG de ação da Capcom, lançado para PS3 e Xbox 360 em 2012. A história segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração. No caminho, o homem é trazido de volta à vida como um “Arisen”.

Altered Carbon: Resleeved – Anima (Kingslaive: Final Fantasy XV, Cat Shit One: The Animated Series)

Um spin-off da série live-action de ficção científica da Netflix. Dai Sato (Ergo Proxy, Ghost in the Shell: SAC) e Tsukasa Kondo são creditados como roteiristas do projeto.

Spriggan – David Production (Cells at Work, Jojo’s Bizarre Adventure)

Adaptação do mangá clássico de Hiroshi Takashige (história) e Ryouji Minagawa (arte) que foi publicado entre 1988 e 1996, somando 11 volumes lançados no Japão. A história de Spriggan se passa nos últimos anos da Guerra Fria, onde artefatos misteriosos e desconhecidos são descobertos em várias partes do mundo, levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, uma organização que possui uma unidade de elite conhecida como Spriggan, cuja missão é proteger os artefatos para evitar que eles sejam usados como armas.

Vampire in the Garden – Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Vinland Saga)

Uma nova produção original do Wit Studio sobre duas garotas de origens diferentes, Momo e Fine. A história sobre uma improvável amizade entre a raça humana e vampira que se interligam com o poder ou a música.

Super Crooks – Bones (Boku no Hero Academia, Fullmetal Alchemist)

Adaptação da HQ de Mark Millar (Kick-Ass) e Leinil Francis Yu (Wolverine), publicada nos EUA pela editora Icon Comics da Marvel e pela Panini Comics no Brasil.

Sinopse: Quando o mercado do crime é sufocado pela concorrência e as autoridades e super-heróis estão a seus pés, um grupo de super-vilões americanos decide ir para Espanha com o plano de fazer o assalto do século no país.

Ghost in the Shell: SAC 2045 – Production I.G (B: The Beginning, Kuroko no Basket)

Novo anime em 3DCG da franquia Ghost in the Shell, que será lançado pela Netflix em todo o mundo em 2020. Kenji Kamiyama (Higashi no Eden, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e Shinji Aramaki (Appleseed, Captain Harlock) serão os diretores com a animação dos estúdios Production I.G e Sola Digital Arts (Ultraman, Applessed).

Fonte: ANN, Moetron