Dororo #10 – Impressões Semanais

Décimo episódio, e já estava na hora do anime adentrar um pouco mais nos conflitos familiares do Hyakkimaru, o que acabou por render um episódio foco no seu irmão, Tahomaru.

Para encurtar a história, por enquanto ele ainda continua em uma zona neutra para mim.

A alguns episódios atrás o Tahomaru tinha sido bem babaquinha com a mãe, o que tinha me feito ficar olhando torto para ele, mas depois desse episódio as coisas ficaram um pouco mais acentuadas, e deu para entender melhor como o personagem funciona.

Não virou o melhor personagem, mas ficou mais aceitável.

Em uma época onde respeito e honra eram lei, é compreensível os dilemas que o personagem vive por conta da indiferença do pai e da mãe (por mais que essa não parece ser tão indiferente assim em relação a ele).

Como filho de um grande senhor ele precisa mostrar presença, o que acaba gerando aquela necessidade de atenção, por assim dizer, e quando não acontece, ele acaba indo para o lado mais melancólico da coisas, mostrando que os subordinados dele é quem são seu verdadeiro apoio ali.

Por sinal, isso foi uma aspecto bem legal nessa apresentação dele, com os dois amigos/subordinados tendo uma boa sinergia com ele, e se mostrando formas confiáveis, não só na vida pessoal, mas como no combate.

Lealdade.

Outra coisa interessante desse episódio foi mostrar um lado mais humano do personagem. O Tohamaru, por mais que tenha uma personalidade meio agressiva, não é o estereotipo de filho mimado e egocêntrico.

Como deu para ver, ele se importa com o povo, estando ali realmente como um exemplo de líder que enfrenta os problemas para tentar trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

O legal em tudo é perceber que ele, sem saber, acabou lutando contra o próprio pai ao enfrentar o caranguejo gigante.

Chichi-ue não vai curtir muito as noticias.

Por fim, não tem muito mais o que dizer sobre esse episódio. A ideia dele é mostrar um pouco mais do personagem, então acaba não tentando tantos eventos relevantes assim.

A luta contra o caranguejo sofre de alguns problemas de física, como o de costume, mas tem uma estratégia interessante por trás, como a ideia de desviar o fluxo do rio e aprisionar o monstro.

O encontro entre o Hyakkimaru e o Tohamaru também é curioso, principalmente por conta do brasão da família que o Hyakkimaru carrega ter ficado a amostra.

Não ficou muito claro, mas ligando os rumores que vinham se espalhando, e esse detalhe, é bem capaz de Tohamaru ter notado, ou que isso pelo menos sirva para informar o pai dele sobre a sua presença.

Além disso, o simples fato do Hyakkimaru estar por ali já cria uma condição de tensão para os próximos episódios, já que ele aparenta estar cada vez mais perto da capital, ou seja lá como chamam o local onde o Lorde das terras fica.

Vamos ver se vai rolar uma treta logo.

Trazendo um episódio de apresentação, Dororo introduz um dos personagens importantes para a trama, mantendo o esquema de confronto contra um dos demônios.

Agora é esperar para ver como esse encontro entre os dois irmãos vai se desenrolar.

Nota do Autor: 4/5

Extra

Não é só o Hyakkimaru que manja dos paranauê.
Quem nunca?
Deus tá vendo esse KS aí.
E claro, não pode faltar aquela fanservice maroto.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.