Netflix anuncia acordo com grandes estúdios de anime para a produção e transmissão

Mantendo o seu compromisso de investir pesado em animações japonesas, a Netflix anunciou uma parceria com os estúdios japoneses de animação Production I.G (Haikyuu, Psycho-Pass), Bones (Boku no Hero Academia, Fullmetal Achemist) e Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri). Como resultado, a plataforma co-produzirá novos animes dos estúdios, que estarão disponíveis para todos os seus assinantes em 190 países.

No caso da Production I.G, não foi confirmado se os demais estúdios do grupo IG Port, como Xebec (To Love Ru, Shaman King) e Signal.MD (Net-juu no Susume) também estariam incluídos nessa parceria. A Netflix descreve essa união como “ganhar-ganhar-ganhar” para seus assinantes, criadores de animes e produtores.

Com esta colaboração, a Netflix pretende fortalecer sua programação de animação e incentivar a produção de animes de alta qualidade para que elas possam ser apreciadas simultaneamente em todo o mundo.

Vale ressaltar que a Netflix lançará novos animes produzidos por dois dos estúdios mencionados no acordo. B: The Beginning, produzido pela Production I.G, estreará na plataforma em 2 de março, enquanto A.I.C.O.: Incarnation, produzido pela Bones, estará disponível a partir de 9 de março. Nenhuma produção foi anunciada para a parceria da Netflix com a Wit Studio.

Fonte: ANN

Relacionados: