Sword Art Online Unital Ring – Saem 15 ilustrações do novo Arco de SAO pós Alicization

Saíram as ilustrações do volume 21 de Sword Art Online (spoilers mesmo só amanhã ou domingo), tão esperado por vários fãs, já que esse arco não existia na web novel do autor (termina a história em Alicization nela), então ninguém tem a menor ideia do que esperar.

Nesse Kirito e Asuna vão estar próximos o tempo inteiro, como muitos fãs desejavam.

Aviso para fãs da obra: Saiu o Volume 1 da Novel de Sword Art Online em Português na pre-venda da Amazon -> Link. A Panini é uma desgraçada com reimpressão depois que esgota, não o fazendo na maioria dos casos. Então quem é fã recomendo não arriscar esperar um desconto, ao menos no volume 1. Do volume 2 para frente o perigo de esgotar muito rápido diminui um pouco, ai dá para aguardar um desconto legal para comprar.

Sinopse incrementada do volume 21:

Atenção: Alguns podem considerar a sinopse abaixo como um spoiler do arco Alicization. Se não quer saber absolutamente nada de como Alicization termina, não leia.

Na história Kirito, Asuna e Alice acabam envolvidos em um misterioso jogo chamado Unital Ring. O brutal “MMO de sobrevivência” como é conhecido, é um novo mundo onde todos os VRMMOs criados ao longo dos anos pelo programa base de Sword Art Online “The Seed” são fundidos.

O arco se passa 2 meses depois dos eventos em Underworld (Alicization). Alice conseguiu um corpo robótico no mundo real e está morando com o Kirito e interagindo com o resto do grupo dele em ALO.

Tudo vai bem até que um dia em ALO tudo começa a tremer e o mundo a ser alterado drasticamente. Kirito e todos os outros jogadores voltam ao level 1 e perdem todo equipamento ( fica só de cueca, tem a ilustração disso). Logo descobrem que um MMO chamado Unital Ring uniu todos os mundos dos MMOs existentes em um gigantesco MMO de sobrevivência. Sem saber o que está acontecendo, ele e seus amigos, que também perderam tudo que tinham, começam a desbravar esse novo mundo cheio de mistérios, enquanto surpresas também os aguardam no mundo real.

As ilustrações mais interessantes são as finais, que revelam a garota de cabelo preto que tem o mesmo sobrenome da família da mãe da Kurohime de Accel World, dando a entender que pode ser a mãe dela. E a personagem Argo no mundo real dando as caras. Ela só apareceu em Sword Art Online Progressive até hoje, em SAO foi apenas citada no livro 2. Ela é uma informante que interage bastante com o Kirito e Asuna na Novel de Progressive.

Ilustrações:

Possível mãe da Kurohime de Accel World dando das caras

Argo

Comentários do redator: Kirito finalmente aderiu ao plate! Alice está com avatar meio leão ao que parece, e uma armadura parecida com a dela em Alicization. Só a Asuna que acabou com um visual quase idêntico ao de ALO atual, mas sem as orelhas elficas. Vamos ver se surge um novo visual para ela também nos próximos volumes, já que que eles podem mudar o tempo inteiro nesse jogo. Esse lance de MMO de “sobrevivência e brutal” me deixou bem curioso.

Spoiler light: Quem está se perguntando porque a Alice está junto. Ela, diferente das outras heroínas de SAO que acabam só como suporte, vai ganhar um status tão importante (e provavelmente mais popularidade) que a Asuna, até o final do arco Alicization. Se o Kirito já não tivesse uma namorada com certeza ela já teria pego o cargo, já que não parece ter desistido mesmo depois de descobrir que ele tinha uma namorada, diferente das outras garotas.

Relacionado: