Cena de estupro de Sword Art Online Alicization foi toda alterada no Crunchyroll

A cena de estupro do episódio 10 de Sword Art Online Alicization deu o que falar, já que poucos esperavam algo naquele nível.

O começo do episódio já dava o aviso do que iria ser visto no episódio, e ele já tinha sido levemente censurado pela Aniplex, que escureceu algumas partes (sem aquilo só no Blu-ray).

Só que a versão que saiu no Crunchyroll alterou ainda mais o episódio, dando zoom e cortando cenas que considerava mais pesadas (garota levando um tapa, lambida, nada tão horrível assim), o que é completamente ridículo depois de já ter dado o aviso sobre o conteúdo pesado no começo do episódio. Existe a possibilidade também de que foi a Aniplex que propositalmente enviou uma versão mais censurada para o Crunchyroll, mas por enquanto não tem nada confirmado, a não ser o fato de que a versão do CR é a única toda alterada.

Segue a comparação de exemplo com a versão da TV japonesa contra a versão editada do Crunchyroll (link para quem não conseguir ver abaixo):

https://twitter.com/TZEENO/status/1071480682571030528

Um redator da ANN disse que acha que isso é teoria da conspiração e que a versão do Crunchyroll é a versão que passou na TV Japonesa, com a versão menos editada sendo do canal ATX. Mas foi relatado por quem viu o episódio ao vivo que a versão da em todos os canais japoneses foi idêntica, inclusive na ATX (na verdade é fácil de ver isso porque tem a versão da Tokyo MX e das outras emissoras para baixar), só a versão do Crunchyroll tinha aquela edição bizarra.

Atualização: A ANN contatou o Crunchyroll para saber de onde veio a censura adicional e ele não se pronunciou sobre o problema em especifico, só afirmou que não censura conteúdo algum passado pelas empresas. Ou seja, deve ter sido a Aniplex (produtora) que deu uma versão diferente para ele mesmo.

Relacionado: