Goblin Slayer #10 – Impressões Semanais

 

Como o fim do arco da Sword Maiden na semana passada, temos outro episódio de transição sem grandes eventos, o que dificulta um pouco a vida desse nobre redator, já que não existem muitos pontos a serem destacados aqui.

A parte mais interessante para mim foi a forma como o episódio conseguiu aproveitar bem esse clima mais slice of life para fazer uma abordagem mais reflexiva sobre a vida do Goblin Slayer.

O monologo final da Cow Girl, onde ela discursa sobre o futuro que o protagonista pode ter depois de ficar velho, acaba sendo bem bacana, porque cria um certo realismo para vida do personagem.

Ele vive dentro de uma rotina bem especifica, tanto que não é primeira vez que temos esse tipo de roteiro onde passamos o dia acompanhando o Goblin Slayer ir até a cidade, se encontrar com os mesmo personagens, verificar a segurança da fazenda e tudo mais, porém, é aí que as coisas ficam interessantes.

Uma abordagem curiosa sobre o personagem.

A parte legal desse episódio para mim acaba sendo justamente essa, já que, com essa reflexão em cima do futuro, e do que fazer com a vida, essa repetição se torna justificável para narrativa.

Os aventureiros vão ficando mais velhos, ou então cumprindo seus objetivos, como foi o caso da Heroína, e com isso precisam encontrar algo para fazer, mas no caso do Goblin Slayer é mais complicado, porque ele só enxerga essa devoção por matar os goblins.

Se um dia ele se machucar ao ponto de não poder mais lutar, ou simplesmente chegar em uma idade que não consiga mais sair em aventuras, como ele passaria a enxergar as coisas, sendo que tudo o que vê na sua frente é essa busca por derrotar goblins?

O dialogo com a Cow Girl acaba construindo isso de uma forma agradável, fazendo um leve desenvolvimento na relação do dois e dando uma humanizada ainda maior no personagem, já que ele também é suscetível a esse tipo de dilema existencial.

Simples, mas bacana.

Por mais que não aconteça nada especificamente importante na maior parte do anime, essa construção do dia a dia dele acaba se mostrando importante, já que cria um bom exemplo da situação em que ele está, mostrando como o personagem está preso em uma rotina.

Claro que posso estar sendo um pouco positivo demais, e eu não tiraria a razão e quem achasse que foi um episódio parado e sem novidades, mas de maneira geral, eu gostei do tempo gasto na aproximação do grupo, e de como isso se relaciona bem no final.

Achei que ia ser outro episódio na cidade, mas acabou fechando bem para mim.

Para completar, o episódio acaba em uma cena relativamente curiosa, mostrando um parte da fazenda onde o Goblin Slayer encontra varias pegadas, deixando aquela leve indicação de que algo mais sério deve acontecer na semana que vem.

Ou seja, para um episódio de transição as coisas até que funcionam de forma agradável, mostrando mais um pouco do dia a dia dos aventureiros, e da forma como o Goblin Slayer conseguiu criar uma boa relação com outras pessoas, mesmo não sendo tão expressivo assim.

Para quem gosta de viajar em questões mais reflexivas, assim como eu, a parte final pode servir como um diferencial interessante para o episódio.

Para quem só queria ver um pouco mais de treta com goblins, o final ao menos indica que a semana que vem pode trazer isso.

Vejamos como tudo fica até lá.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Interessante essa apresentação dos sonhos dele quando criança.

Já falaram tanto disso nos comentários que não tem nem graça pensar no que pode ser xD

Sem ideias para os extras, então fiquem com essa piscadinha, já que gif não tem som.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.