Saem as vendas de BD de Darling in the FranXX, Overlord 2 e Nanatsu 2

E finalmente saíram as vendas Darling in the FranXX, Overlord 2 e Nanatsu 2, sem grandes surpresas em geral.

Capas dos BDs

Overlord s2 abriu com 6k, mais ou menos metade do que vendeu na season 1. Não são vendas horríveis, mas é uma queda bem violenta.

Darling in the FranXX ficou no mesmo valor de 6k, considerado vendas medianas. A vantagem dele, é que animes originais, como ninguém sabe como vão terminar, tendem a poder aumentar bastante suas vendas se o público gostar do final (na verdade, muitos só se animam a comprar depois de ver como termina). Já adaptações de Mangá/Ln/Jogos, a maioria que compra o BD já foi atrás do original antes, e sabe o que esperar, então as vendas dificilmente mudam muito com o final.

A exemplo, YoriMoi (o da Antartida) só teve um aumento considerável da sua previsão de vendas depois do final, até lá estava previsto para metade do que acabou vendendo. O volume 2 dele acabou de sair, e abriu com 8.5k.

Hakumei to Mikochi se pagou com 4k, mas deve cair nos próximos volumes, sem o ticket de evento.

Nanatai s3 vendeu 1.6k, o que é bem ruim, e 1/3 da season 1. Mas no caso dele, que é um anime bancado por uma estação de TV, não afeta tanto.

Hakata Tonkotsu, Toji no Miko, Damepri, Ryuuou, Death March, Slow Start, Gakuen Babysitters, Houshin Engi venderam perto ou abaixo de 2k, o que é bem ruim. Só não ficam no prejuízo porque o Streaming está compensando mais as perdas hoje em dia (não confundam com dar lucro, se não quase todo anime teria S2, já que quase todos vão para canais de streaming oficiais hoje em dia).

Fonte: someanithing

Relacionado: