Sword Art Online 3 muda staff e estreia em Outubro de 2018

 

Sword Art Online: Alicization acaba de ganhar um novo visual (muito do feio!), e um teaser. A única parte interessante é que anunciaram uma data, para Outubro de 2018. Pelo teaser (que não mostra nada) a adaptação não está com o cronograma muito adiantado, e só deve ter algo mais palpável para mostrar lá para o meio do ano.

A pior parte vem agora. Mudaram a staff:

Novo diretor: Manabu Ono (Mahouka, Asterisk War)

Na entrevista que soltaram ele foi questionado se queria dirigir SAO em um evento do filme de SAO, e ele disse que sim, e assim acabou no projeto. Ele acha o arco Alicization “muito grande”, o que dá um pouco de medo de rolar um rush violento por parte dele.

Esse diretor não é horrível, só não consegue passar tanta emoção nos clímax como o anterior, o que eu acho um contra. E embora conheça bons animadores, não conhece tantos quanto o diretor de anterior. Mas meu problema real é com o design novo…

Designer de personagem: Gou Suzuki (Minami-ke, assistente em SAO Ordinal Scale), Tomoya Nishiguchi (Diretor de Animação de SAO 1 e 2) e Shingo Adachi (Designer oficial de SAO 1 e 2, creio que só estejam citando porque fez os outros, porque o design novo que soltaram não é dele… Só se por um milagre ele não fez esse e vai fazer os próximos…)

Na entrevista no site oficial de SAO, o diretor afirma que o designer de personagem ainda é o Shingo Adachi, então ainda existem esperanças que esse visual atual é só temporário.

Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online)

Teaser lixoso que saiu (É o maior evento de anime do ano, isso não é forma de causar uma boa impressão!):

A árvore é a única coisa bem desenha aí, os personagens tão um lixo.

Já confirmaram que vão adaptar o arco Alicization inteiro, e ele é enorme! Se preparem para um anime de uns 50 a 70 episódios, ou então um dos animes de 25 episódios mais rushados.

A primeira e segunda temporada de Sword Art Online, que somam 49 episódios, adaptaram apenas 7 volumes da light novel. Já o arco Alicization tem um total de 10 volumes, do 9 até o vol. 18, e o 19 e 20 de extras. Isso tudo adaptado no ritmo da primeira temporada daria uns 70 episódios com facilidade.

Primeiro visual desenhado pelo ilustrador da novel

 

A história foca em um mundo habitado por inteligências artificiais, em que o protagonista acaba preso depois de um acidente grave. A staff vai ser a mesma das adaptações anteriores. Espero que mantenham o upgrade visual da série que entregaram no recente filme.

Para quem não conhece a franquia recomendo meu guia simples para iniciante abaixo (não tem spoilers):

 

Fonte: ANN

Relacionado:

0. Sword Art Online O filme: Ordinal Scale é lindo e melhor que a série original | Impressões
1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. Asuna fica Nua em versão sem censura do filme de Sword Art Online
3. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
4. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
5. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
6. Outros posts sobre SAO