Sword Art Online Progressive vai mudar de desenhista (porque o atual ficou famoso demais?)

O mangá de Sword Art Online Progressive, que eu compro e gosto bastante, acabou de ter o anúncio de que o artista, ou mangaká, que adapta a Light Novel de SAO Progressive, vai mudar.

Anteriormente era Himura Kiseki (designer original de Just Because) que desenhava o mangá, mas ele pediu para sair depois de finalizar a adaptação do volume 2 da Light novel, que se fecha com o lançamento do volume 7 do mangá.

Basicamente, depois de virar um designer conhecido de anime ele não deve estar mais afim de manter o trabalho de mangaká, ainda mais fazendo um trabalho que nem é dele, apenas adaptando a obra de outra pessoa, o que deve render ainda menos financeiramente. Ou seja, ele ficou famoso e acha que vai ganhar mais se focando em ser designer de anime apenas. Ou quem sabe pode até começar um mangá original dele.

É uma pena, a ideia de alterar a história um pouco para deixar o mangá no ponto de vista da Asuna, foi dele, criando algo relativamente inovador, já que a maioria dos mangás baseados em Novels só adapta a Novel ao pé da letra, deixando pouco relevante ler o original depois. Já essa torna vantajoso ler as duas versões.

Novo Design

O desenhista que vai assumir é um novato (ou novata, com esse nome não sei se é homem ou mulher), Miyoshi Shiomi, que nunca trabalhou em nada sozinho, então estou com o pé atrás, e o novo visual com o design dele (acima) que saiu não me causou a melhor das impressões também. A pior parte é se ele não for bom com cenas de ação, o que o outro mangaká fazia muito bem, e mangakás novatos não costumam acertar. Mas ao menos o mangá continua. O novo desenhista assume a partir do volume 8 do mangá, que começa a adaptar a Light Novel volume 3 de Progressive.

Link para compra de Sword Art Online Progressive em inglês.

Relacionado: