Netflix compra live action de Sword Art Online e série vai ter protagonistas orientais

A Netflix comprou os direitos de transmissão da série Live Action de Sword Art Online, e o produtor da série, o mesmo do recém lançado Altered Carbon, confirmou que os protagonistas da obra vão ser orientais (embora devam ser atores que já moram nos EUA e falam inglês fluentemente, eu creio), enquanto o resto do elenco vai ter uma grande variedade étnica.

A Skydance comprou os direitos para fazer uma série de TV de Sword Art Online em 2016. Laeta Kalogridis (Alexandre O grande, Avatar) vai escrever o roteiro e ser a produtora executiva ao lado de Dadiv Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross da Skydances TV. A série ainda não tem data para estrear.

Sword Art Online é uma franquia de Light Novels escrita por Reki Kawahara com mais de 20 milhões de copias vendidas mundialmente. Já foi adaptado em 2 temporadas de anime, um filme e vários mangás. A 3ª temporada de Sword Art Online também já foi anunciada, além de um spin-off focado em outros personagens.

A empresa Skydance esteve envolvida como produtora em Mission: Impossible – Rogue Nation, Terminator Genisys, World War Z, Jack Reacher, G.I. Joe: Retaliation, Mission: Impossible – Ghost Protocol, Star Trek Into Darkness, and True Grit. Its 2015 releases, Mission: Impossible – Rogue Nation, e Terminator Genisys.

Fonte: ANN

Relacionado:
1. Os 11 Arcos de Sword Art Online
2. Sword Art Online O Filme é lindo e melhor que a série de TV
3. Adaptação x Original: Diferenças da primeira temporada de Sword Art Online para Light Novel
4. Comentários semanais de Sword Art Online 2
5. Review de Sword Art Online
6. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
7. Outras notícias sobre SAO

Vídeo relacionado: