[Confirmado] Sword Art Online 3 vai adaptar o arco Alicization inteiro (e ele é enorme!)

Acabou de ser confirmado pelo editor da light novel de Sword Art Online que a 3ª temporada, anunciada no ano passado, vai adaptar o arco Alicization inteiro.

O que isso significa? Se preparem para um anime de uns 50 a 70 episódios, ou então um dos animes de 25 episódios mais rushados.

A primeira e segunda temporada de Sword Art Online, que somam 49 episódios, adaptaram apenas 7 volumes da light novel. Já o arco Alicization tem um total de 10 volumes, do 9 até o vol. 18, e o 19 e 20 de extras. Isso tudo adaptado no ritmo da primeira temporada daria uns 70 episódios com facilidade.

Para ser honesto, prefiro que cortem um pouco e resumam algumas partes meio chatinhas, então cada Novel em 5 episódios, totalizando uns 50, acho que ficaria de bom tamanho. Não sou neurótico com o “tem que adaptar linha a linha de forma idêntica e sem cortar nada”.

A dúvida agora é se vão adaptar tudo de uma vez, ou vai ser aquele modelo que adaptam uma parte, e depois tem um intervalo de 6 meses para a parte 2.

Como as informações sobre SAO 3 andam escassas, muitos já cogitam que ela pode só dar as caras no final do ano ou em 2019.

A história foca em um mundo habitado por inteligências artificiais, em que o protagonista acaba preso depois de um acidente grave. A staff vai ser a mesma das adaptações anteriores. Espero que mantenham o upgrade visual da série que entregaram no recente filme.

Para quem não conhece a franquia recomendo meu guia simples para iniciante abaixo (não tem spoilers):

 

Fonte: ANN

Relacionado:

0. Sword Art Online O filme: Ordinal Scale é lindo e melhor que a série original | Impressões
1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. Asuna fica Nua em versão sem censura do filme de Sword Art Online
3. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
4. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
5. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
6. Outros posts sobre SAO