O autor insano que lançou 24 Livros (LNs) em 2 Anos e outras Curiosidades

Nesse AnimeTopics comentei um pouco sobre algumas curiosidades sobre Light Novels, de forma a responder as dúvidas recentes que me perguntavam sobre elas, e ao mesmo tempo informar sobre algumas peculiaridades desse mundo que poucos sabem.

O vídeo, como sempre, é uma versão um pouco mais completa e ilustrada do tópico (coloquei imagens de cada novel que comentei, etc):

 

Bom a primeira parte do vídeo é um resumo de 2 minutos do guia de Light Novels, com algumas curiosidades como quantidade de páginas e outras coisas, que já comentei em outro vídeo. A parte nova é sobre autores Japoneses que escrevem muito, vários deles bem famosos.

O autor de SAO escreve de 6 a 7 livros ao ano, variando entre Sword Art Online, Accel World, Sword Art Online Progressive e The Isolator. Mesmo depois de começar a ganhar muito dinheiro, vem tentando manter o ritmo.

O monstro recordista, no entanto, é o autor de Index, Kamachi, que a 3 anos, para comemorar seu aniversário na editora, decidiu que iria lançar uma Light Novel por mês, por 1 ano. Terminado o tempo, ele decidiu prolongar seu feito para 2 anos, totalizando 24 Light Novels lançadas nesse tempo. Consegue se imaginar escrevendo 1 livro novo por mês? Na verdade é menos tempo, porque tem a revisão, mandar para o ilustrador ler, ele criar as ilustrações, sair para impressão, etc.

Existe uma discussão sobre qualidade VS quantidade a respeito disso, até porque nenhuma das novels do autor, fora Index, conseguiu vender mais de 30k por volume, mesmo Heavy Object, que teve anime. Então, embora seja bem esforçado e tenha um recorde de Light Novels lançadas em menos tempo, elas não vendem muito em geral.

Outra coisa engraçada nesse mundo é o autor de Bahamut, que tentou algumas propostas mais originais antes dessa obra, mas fracassaram e foram canceladas. Depois disso ele se revoltou, pegou o “livro dos clichês que mais vendem”, e decidiu copiar a proposta de Infinite Stratos em um mundo medieval. O resultado? Ganhou um anime. É um mundo complicado para quem quer tentar algo novo….

Mas não tem proposta original vendendo? Tem, a recente light novel da mãe é uma proposta diferentona que fez sucesso, ou a da garota reencarnada como aranha, mas a maioria das tentativas fracassa. Dai autores preferindo seguir tendencias que estão vendendo, ao invés de se arriscarem com propostas inovadoras que podem fracassar.

Relacionado:

  1. Por que tem tantos animes que começam igual?
  2. Por que tem cada dia menos Animes Longos?
  3. Drama forçado, isso existe mesmo?
  4. Por que Filme em vez de Novas Temporadas?
  5. Abaixo Assinado adianta de algo?
  6. Quanto custa fazer um anime?
  7. Outros AnimeTopics

Vídeos relacionados: