[Segura o hype!] Violet Evergarden impressiona em pré-estreia nos EUA

Violet Evergarden teve sua pre-estreia do episódio 1 na Anime Expo nos EUA. E os comentários do pessoal que assistiu não poderiam ser mais positivos (tá difícil segurar o hype!).

O diretor comentou que o episódio 1 é feito para mostrar como a protagonista, Violet, é mentalmente infantil e oca de emoções. Ao longo dos episódios você vai ver ela amadurecendo psicologicamente e se tornando mais humana.

Os comentários para a animação lindíssima não faltaram, dizendo que era a coisa mais bonita que já viram do estúdio KyoAni – o que não é pouca coisa. A trilha sonora foi elogiada também, além do roteiro. O tom, pelo que disseram, é muito mais pesado do que o visto nos shows do estúdio até agora, e deve facilmente provocar emoções fortes em quem assisti.

 

O diretor Taichi Ishidate (Kyokai no Kanata) comando o projeto, com o character designer dos PVs de Violet Evergarden (Akiko Takase).

Na história, uma android autômata toma interesse por um serviço de memory-doll, que são androids programados para guardar a história das pessoas com quem ficam. Ela entra como voluntária desse serviço e começa a passar pela vida de diversas pessoas ao longo dos anos, amadurecendo e se tornando mais humana, pouco a pouco.

O anime começa na temporada de Janeiro 2018 e é de longe um dos mais esperados por mim, como comentei no vídeo acima.

Segue alguns comentários dos americanos que viram a estreia:

“O tema parece mais adulto (pelo menos superficialmente), e o design de personagens mais complexo, tentando ser realista.”

“O primeiro episódio de Violet foi espetacular. Visual, som, script. Se conseguirem manter a consistência vai ser um dos shows mais bonitos já feitos para TV” (bem, eles tem mais 6 meses para animar os outros episódios, tempo para manter a consistência é o que não falta).

https://twitter.com/HDKirin/status/881629923550543872

“Violet Evergarden teve um dos melhores primeiros episódios que eu já vi” (diretor de Marketing do Crunchyroll nos EUA)

“Eu não me impressionava tanto com algo da KyoAni a muito tempo”

Os trailers foram repetidos diversas vezes no vídeo acima, mas quem quiser vê-los completos, seguem os links: Trailer 1 (abaixo) e Trailer 2.

Relacionado: