12 Animes mais lerdos para adaptar seu material original (Haja filler…) | IntoxiList

 

Adaptar rápido ou devagar não necessariamente vai tornar o anime bom ou ruim, mas é verdade que algumas adaptações apelam, a ponto de nem sempre, mas boa parte das vezes, parecer que estão enrolando. Outro problema são os fillers, tão comumente usados para esticar a obra. Nessa lista vou abordar os dois com quantos episódios eles demoraram para adaptar seu material original, comparativamente.

Regra:

1. Só valem animes que passaram na TV Japonesa. Nada de OVAs, etc.

2. Só animes finalizados.

3. A ordem é por anime mais lento na adaptação do original.

Dito isso, vamos a lista:

12 Animes mais lentos para adaptar seu original (Manga ou Light Novel)

12. Grimgar
Adaptação de Light Novel

Gênero: Drama, Ação (um pouco), Slice of life (mais do que você gostaria), A priest é a best girl

Episódios: 12 (8 episódios gastos no volume 1)

Nesse anime várias pessoas aparecem sem memória em um mundo de fantasia (ou jogo virtual, nunca vou ter certeza), com mecânicas sistemas de skills muito parecidos com o de jogos. Nessa história misturando vida cotidiana, drama, ação e tragédia, foram gastos 8 episódios para adaptar apenas 1 volume da light novel, e depois rushando o volume 2 em 4, não sei bem porque. Para quem quer um RPG que varia de ação a episódios extremamente parados, esse é uma opção interessante.

11. Legend of the Galatic Heroes
Adaptação de Light Novel

Gênero: Sci-fi, Datado, Mas dizem que é bom, Ação

Episódios: 110 (10 episódios por volume da novel)

Nesse clássico, que pouca gente se anima a ver hoje em dia, porque é de 1987 e tem 110 episódios, dois lideres lutam pelo seu povo no espaço, enquanto tem que lidar com diversas questões complexas. Apesar do número de episódios, a obra foi finaliza em apenas 11 light novels, significando que foram 10 episódios por light novel.

10. My Hero Academia 1
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Masoquismo, Halterofilistas.

Episódios: 13 (5 episódios por volume)

Nesse shounen de ação focado em um garoto masoquista, e um péssimo professor marombeiro, acompanhamos o protagonista em uma academia de super heróis, aonde, segundo ele te dá o spoiler no episódio 2, ele vai se tornar o maior herói de todos os tempos (eu preferia não saber disso, agora tenho certeza que ele não morre no final…). Hero Academia adaptou apenas 2 volume e meio em sua primeira temporada, que teve um total de 13 episódios, um marco em termos de lerdeza em adaptações de mangá. Tem quem tenha apreciado no entanto, enquanto alguns desejavam todo episódio que o diretor pisasse um pouquinho no acelerador.

9. Zero kara Mahou no Sho
Adaptação de Light Novel

Gênero: Aventura, Zoofilia com bruxas, O Tigre do Sucrilhos

Episódios: 12 para 1 light novel adaptada

Um homem tigre e uma bruxa se juntam para uma jornada em busca do livro mágico dela… parece infantil quando falo dessa forma, mas gente morre no meio… Nessa história decidiram adaptar 1 volume em 12 episódios, o que equivale a 2 volume de mangá em 12 episódios. Como dá pra imaginar, ficou meio lento… Não que você vai prestar atenção enquanto sua mente está fixada em como a bruxa se apaixonou pelo Tigre tão rápido, e como ela espera aguentar a ‘potência’ dele naquele corpo de loli…

8. Durarara
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Suspense, Mistério, Sobrenatural, A dulahan é a best girl!, O loiro super forte não faz sentido!

Episódios: 24 (12 deles adaptando só o volume 1) e uma segunda temporada com 36 episódios e final fechado.

Nessa história, que se foca em mais personagens de uma cidade do que você vai conseguir contar, acompanhamos o dia a dia conturbado de seus habitantes, de humanos a criaturas sobrenaturais. A obra adaptou 3 volumes e meio em seus 24 episódios da primeira temporada, sendo que 12 deles foram apenas para o volume 1 da light novel.

7. Rooka no Yuusha
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Romance(sim, acredite, tem!), Uma garota coelho que não é coelho, Twists, Um final sacana

Episódios: 12 (adaptando 1 volume da novel)

Seis guerreiros recebem um simbolo de escolhidos para salvar o mundo, mas tem um problema, 7 aparecem, e um deles é falso. Apartir dai vão ficar um acusando e tentando matar o outro por 12 episódios, até chegar o final e você ficar ainda mais confuso. Por algum motivo decidiram adaptar apenas 1 volume da light novel nos 12 episódios da obra.

6. Euphonium
Animação de Light Novel

Gênero: Drama, Música

Episódios: 13 (adaptando 1 volume da novel)

Um drama e slice of life sobre garotas em uma banda colegial com um professor linha dura (rolaram até alguns memes engraçados -> No vídeo), foi adaptado em 13 episódios, que usaram apenas 1 volume da light novel.

5. Yuyuhakusho
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação

Episódios: 112 para 19 volumes (6 episódios por volume)

Nesse clássico dos anos 90, um garoto que recebe uma segunda chance depois de morrer, voltando a vida como um detetive espiritual, para lutar contra seres sobrenaturais ao lado de seus companheiros. A série teve 112 episódios para adaptar apenas 19 volumes do mangá, o equivalente e 6 episódios por volume.

4. Naruto
Adaptação de Manga

Gênero: Ação, Fillers, mais fillers, romance que é bom nada, Não adaptaram o último capítulo do mangá!
Episódios: 720 para 72 volumes (média de 10 episódios por volume)

Um dos animes mais famosos de todos os tempos. Um ninja loiro com uma raposa de nove rabos dentro dele, passa por diversas aventuras para se tornar o que sempre sonhou. Infelizmente o anime principal não mostra ele se tornando o que queria, porque ele é sacana. Vai ter que assistir o spin-off com o filho dele pra isso.

Naruto teve um total de 720 episódios, misturando fillers, enrolação, e deus sabe mais o que, adaptando um total de 72 volumes. Ou seja, foram 10 episódios para cada volume. Parabéns aos envolvidos, isso vai ficar com 1/3 do tamanho quando sair o NarutoKai cortando os fillers.

3. Dragon Ball
Adaptação de Manga

Gênero: Ação, GT não existe, nem o Super, Por que não podem deixar esse anime legal descansar em paz?
Episódios: 444 para 42 volumes (média de 10,5 episódios por volume)

Dragon Ball, um clássico ainda mais antigo que Naruto, enrolou mais que ele.  O que não deve ser surpresa quando a pessoa aprende a contar e nota que aquele planeta demorou 2 horas para explidir, e não 5 minutos, como o plot pedia. Nele acompanhamos as aventuras de um garoto com rabo de macaco, que depois descobrimos ser um alien. O anime que ganhou uma versão cortando seus excessos chamada Dragon Ball Kai, mas na versão original foram 444 episódios para adaptar 42 volumes do mangá, o que dava aproximadamente 10,5 episódios por volume.

2. Sailor Moon
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Comédia, Muita comédia, Não dá pra levar o anime a sério!

Episódios: 197 para 18 volumes (média de 11 episódios por volume)

O anime de garotas mágicas mais famoso de todos os tempos recebeu uma adaptação que não foi muito fiel ao original (nada fiel seria mais exato). Ele pegava várias coisas do mangá, mas criava plots originais em cima. Ainda asssim, foi adaptando o conteúdo do mangá com mudanças até chegar a 197 episódios para adaptar apenas 18 volumes, dando em média 11 episódios por volume.

1. Seirei no Moribito
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Lutas com lança, mais lutas com lança, slice of life, É lento mas é bom
Episódios: 26 para 1 light novel

Você achou que teria um anime infinito na primeira colocação, mas não! Em vez disso tem um anime que nunca ouviu falar, a não ser que tenha visto meu vídeo de bons animes desconhecidos de verdade.

Em Seirei no Moribito uma lanceira habilidosa tem que proteger um príncipe com um ser sobrenatural em seu corpo, ao mesmo tempo que tenta descobrir como salva-lo de morrer para criatura. O anime usou 26 episódios para adaptar apenas 1 volume da light novel. Isso que é esticar o material original.

Conhece outras obras que adaptaram o original ‘devagar, quase parando’? Comente!

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists