Primeiras Impressões – Temporada de Janeiro 2017

Atualizado: 14/01

Primeiras Impressões dos Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) 2017.

Mais Reviews serão adicionados conforme os animes estreiem. Recomendado pegar animes com nota “3.5” pra cima inicialmente, e ir descendo conforme queira testar uma quantidade maior.

Guia em vídeo:

 

Relacionado:

 

 

651979adab820d0ac23b23537d3db41e56fe0dd4Tales of Zestiria the X 2ª temporada

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria: Doshi no Yoake, Tales of Symphonia the Animation)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Kara no Kyoukai)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
2ª temporada de Tales of Zestiria, que já estava marcado como Split Cour desde o começo. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Volta bem devagar do anime trabalhando algumas questões da primeira temporada e trabalhando mais um certo personagem. A única surpresa foi o final, dando um ar um pouco mais dark a narrativa, que estava relativamente leve até aqui.

af6b7bcfa347b5cd6ba037a593d3699c1469818487_fullHand Shakers

Fonte: Original/Jogo
Gênero: Ação, Magia, Romance.
Diretor: —
Estúdio: Go Hands (K Project, Seitokai Yakuindomo)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
A história acompanha vários casais de homens e mulheres com com almas conectadas, o que lhes confere super poderes (ou armas) quando juntam as mãos. Eles lutam entre si em ordem a conseguir realizar seus desejos, que só serão concedidos – por uma entidade divina – ao casal que derrotar todos os outros.

Comentários:

Marco

Nota: 2/5

QUE DECEPÇÃO! O anime é até passável nos momentos cotidianos, mas na hora das lutas? Que CG horrível pipocando pra todo lado. E pra somar isso mantem aquela música pop relaxante em um momento que devia ser tenso.

O fanservice é estranho, desde o peito da presidente do conselho balançando até o ainda mais bizarro sistema de luta de uma dupla aonde o cara fica molestando uma garota de forma horrível para ela liberar correntes. O papel dela é gemer ao que parece, foi só o que fez o episódio todo. Que luta desagradável….Vou me forçar mais um episódio para ver se melhora por milagre, mas por esse episódio 1 não recomendaria. A não ser que queira ver um exemplo de mistura ruim de CG com 2D, ai vale dar uma olhada.

Sirlene

Nota: 1.25/5

Este é mais um daqueles animes que me fazem pensar que certos diretores ( e roteiristas) japoneses precisam dá uma ida rápida ao psiquiatra. Sério, aquele casal com a mina precisando ser violentada e ter orgasmo para ativar o poder do parceiro foi wft. O trágico é que coisas assim são bem comum… alguém deve se lembrar daquela parte de Fate (jogo) que o Shirou faz sexo com a Saber para aumentar o mana dele ou algo do tipo. Mas este não é o único problema de God Shakers e sim, eu fiz esta associação de propósito porque a obra me lembrou de God Eater. É difícil acreditar que este anime é 2D de tanto filtro digital e para piorar associam ele a um CGI mal feito. Se o CGI de Tales é elogiável, o de Hand Shakers é detestável. Parece que estou vendo cinematic de um jogo do que um anime.

A única coisa que achei interessante foi o hobby do protagonista em consertar coisas, do resto, ele é um personagem esquecível que por enquanto não tem nenhum traço marcante. No entanto, aparentemente ele não arrega que nem muitos protagonistas quando vão enfrentar um adversário e ficam de nhêm nhên nhên, o que acho louvável, já que se um cara está te alvejando a lógica é você se defender e revidar.

Mas ele está associado a uma parceira que parece uma criança e não tem expressividade alguma, o que não gera pelo menos um pouco de simpatia a mais nele com alguma interação próxima. É basicamente ele protegendo ela e só. Acrescentem a isto o fato dele ser jogado em um battle royale de forma muito abrupta, o que também é reprovável, simplesmente porque te lançam conceitos do universo sem pelo menos uma base ou informaçãozinha sobre.Não recomendo, passem longe deste.

77d78c6866edd87aedac5170a5515a4000c82361elDLIVE

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-fi, Espaço
Diretor: Takeshi Furuta (Saint Seya: Soul of Gold)
Estúdio: Pierrot (Bleach, Twin Star Exorcists)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Um garoto da terra é selecionado por um computador com aptidão para ser um policial espacial, apesar de uma garota da classe dele, que também foi selecionada, não achar que ele é capaz. Ele então aceita fazer o teste para provar que ele está errada e atender o pedido da voz que fala constantemente em sua cabeça desde que ele nasceu.

Comentários:

Marco

Nota: 2/5

Primeiro, esse show parece ter como alvo um público bem mais novo (6 a 10 anos eu suponho), então não esperem nada muito sério. O show é um amontoado de clichês shounen também: o aluno excluído com aspectos incomuns, é “o escolhido”, grita e descobre poderes, tem um mascote fofinho (atrelado ao corpo….), o vilão faz discurso, monstros que parecem mais bobos do que ameaçadores, piadinhas, personagens cartunescos (tem um fucking banana humana no elenco), tudo se resolve facilmente no final.

Em geral mesmo direcionado a um público jovem é um show fraco, que parece uma cópia de tudo que veio antes dele, só que agora com a temática de “policia espacial mirim” (pois é, faz muito sentido colocar crianças pra enfrentar aliens mortais ¬¬). Esse eu não recomendaria pra ninguém, não teve uma aspecto sequer pra ser elogiado. Isso inclui a direção automática e animação pobre.

6ecf788b4054335f1da51f7f1c850398705c0732ACCA 13

Fonte: Mangá
Gênero: Policial, Drama
Diretor: Shingo Natsume (One Punch Man, Space Dandy)
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life, Parasyte)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
A história se passa em um mundo dividido em 13 áreas, com cada uma delas tendo uma unidade altamente treinada comandados pro uma organização chamada ACCA. Acompanhamos a história de vários agentes dessa organização.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Esse é com certeza um anime bem, mas bem lento. Nesse episódio pelo menos o foco foi mais burocrático do que qualquer outra coisa. Te explicam o mundo e dão uma base do protagonista, que é qualquer coisa menos carismático com seu ar cansado. O contraste com os subalternos alegres dele soa até engraçado nesse sentido.

Deixam um leve gancho no final dando a entender que as coisas podem até ficar mais interessantes no futuro, mas para uma apresentação foi fraco. Mesmo dramas policiais costumam apresentar situações tensas, mas aqui só vimos um cotidiano comum de um funcionário do ‘governo’. Só recomendo para quem gosta de suspenses policias bem lentos.

Sirlene

Nota: 3.75/5

Este anime não é pra qualquer um. É pra quem curte o gênero seinen, ele tem uma narrativa mais lenta e focado em temáticas de política e corrupção com um conteúdo mais maduro e sério. A interação entre os personagens da obra é bem natural e gira muito em torno do ambiente de trabalho.

O protagonista é bem sério e racional, basicamente tem a política do faço o meu trabalho, sem exceções. Gostei bastante disso nele e faz sentido já que é o vice presidente de uma agência que investiga a corrupção dentro da própria organização do qual faz parte. Todos os personagens da obra tiveram uma apresentação ok.

A trama parece que vai ter um desenvolvimento em cima de uma suposta tentativa de golpe de estado, o que pra mim denota ter um bom potencial a ser explorado. A animação da obra só está ok, nada demais. O design é um traço mais simplificado meio estilizado e gostei bastante porque deu uma identidade a mais ao anime. Com certeza é uma estreia que vou continuar acompanhando esperando algo realmente bom.

81473

Youjo Senki

Fonte: Light Novel
Gênero: Militar, Magia
Diretor: Yutaka Uemura (Dantalion no Shoka)
Estúdio: NUT
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
A história acompanha um homem que é reencarnado em outro mundo como uma garota, depois de deixar um “Deus” nervoso com ele. Nesse mundo ele continua sua filosofia meticulosa e racional que o levou ao sucesso em seu mundo anterior. Agora, comandando sozinho um exercito, dado sua notória capacidade intelectual, ela(e) se tornará uma das mais temidas magas dentro do exército imperial.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Impressões em vídeo.

Boa estreia. Estou cansado de animes começando com uma introdução chata para só depois de uns 3 episódios mostrar a que veio. Esse não, começa no meio de uma guerra com a gente acompanhando uma garotinha endemoniada comandando um pequeno pelotão. Como ela é fria e calculista e a subordinada principal super gente boa, a dinâmica ficou interessante. E o melhor, termina com um ótimo climax de ação, mostrando a que veio.

Gostei da direção visual, trilha sonora, e mesmo a animação não esbanjando ela conseguiu entregar quando necessário (não meterem CG nas partes de voo já foi uma surpresa). O uso de magia com armas e ela ser limitada a poucos usos e usuários ficou bem interessante também. É uma segunda guerra mundial com um pouco de magia. Só falta agora dar uma humanizada na protagonista e desenvolver um pouco melhor ela e sua subordinada. Espero um desafio maior para a protagonista também. Ele mostrou que é muito forte em combate nesse episódio, então precisa de um desafio a altura.

Sirlene

Nota: 4/5

Uma das melhores estreias até agora. O primeiro episódio entrega bem a temática da obra, apresentando bem a protagonista que é uma loli fria e calculista que tem o capeta no corpo. Sério, a garota merece a alcunha de demônio de Rhine. No entanto ela aparentemente não é tão ruim, só é extremamente racional e não gosta de ser contrariada (ela tinha dado a chance para os soldados idiotas voltarem para casa, mas eles provocaram o pior lado dela). Nota pessoal: Ela não estava errada, soldados que são precipitados e não sabem obedecer ordens superiores não servem para servirem o exército, melhor ficarem vivos em casa ou virarem bucha de canhão mesmo.

A subordinada direta dela (e futura amiga provavelmente) ser mais flexível, sociável e gente boa também cria uma dinâmica legal entre as duas já que são praticamente opostos e complementam uma a outra. A direção também é competente, nos momentos pedidos conseguem entregar bem a ação da obra. Só não gostei muito do design da protagonista e amiga dela, sinceramente prefiro o da novel. Agora é esperar um bom desenvolvimento para os personagens e que a direção continue como a desse episódio.

80736lAo No Exorcist 2: Kyoto Fujouou-hen

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Sobrenatural
Diretor: Kouichi Hatsumi (Deadman Wonderland)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Continuação do anime de Ao no Exorcist adaptando o arco Impure King.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

Início introdutório de novo arco, nada que realmente destaque. Estão tentando trabalhar o psicológico do “irmão de óculos” (nomes, minha perdição), o que é bom, mas o resto foi o clichê clássico de “quase todo mundo fica com medo ou não quer mais se relacionar com o protagonista, culpando ele por algo que ele nunca fez”. Crianças podem ser infantis, mas não é o tipo de desenvolvimento que aprecie, ainda mais gastarem muito tempo em personagens gritando um com o outro. Vamos ver se melhora futuramente.

Sirlene

Nota: 3.25/5

Estava comentando com um amigo que não quero nem ver as vendas da segunda temporada desse anime depois de tanto tempo. Pelo menos os fãs ganharam a sua tão esperada continuação e com qualidade semelhante da primeira temporada. Falando no anime, a estreia foi ok, é a introdução para o arco de Kyoto pegando sequência do que aconteceu na floresta no anime anterior. Esta parte trabalha um pouco com os problemas pessoais e psicológicos do Yukio (este é o nome que tu esqueceu Marco, não te perdoo porque é fácil de lembrar por ser o irmão do protagonista :V).

No demais se acharam babaca o pessoal tratando Rin daquela forma é só lembrarem que as chamas dele podem matar. Claro que não deixo de achar isto um comportamento infantil já que os personagens conhecem o protagonista e sabem que ele é gente boa, mas é o velho clichê dos shounens de crucificarem o protagonista pelo seu passado ou ascendência familiar, fazer o que? Até na realidade existem pessoas idiotas e imaturas assim.

82299lLittle Witch Academia (TV)

Fonte: Original
Gênero: Aventura
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia OVA)
Estúdio: Trigger (Kill la Kill)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Aventuras de uma garota que acabou de entrar em uma escola para Bruxas.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Se tivesse filhas com certeza indicaria esse anime pra elas. É uma aventura leve e divertida focada em garotas, que já começa bem movimentada, além da promessa de uma história mais longa, com os 25 episódios confirmados.

A animação é bem acima da média, mesmo que o design cartunesco não vá cair no gosto de alguns. A direção foi bem competente para a proposta também. Fosse um show misto (não gosto de shows focando só em homens ou só em mulheres geralmente, até W.H.I.C.H, que eu via na infância deixava um homem como coadjuvante ajudando as garotas, e sendo o par romântico de uma) eu talvez me animasse mais com ele, mesmo sendo levinho. Diferente do seu primo Harry Potter, Little Witch não tem cara de que vai ir muito longe na seriedade do enredo. Mas para quem procura um show divertido focado em garotas e aventura vale a pena dar uma olhada.

 

82522lSchoolgirl Strikers: Animation

Fonte: Jogo de RPG
Gênero: Ação, Sci-fi, Escolar
Diretor: Hiroshi Nishikiori (Index, Trinity Seven)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Sakurasou)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Várias garotas do colégio se juntam em uma esquadrão especial de Strikers para combater ameaças sobrenaturais chamadas Oburi.

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

A parceria do diretor de Index e o J.C Staff realmente é funcional para se conseguir boas cenas de ação. O design é bem acabado e as cenas fluidas de ação bem chamativas, tanto no começo quanto no final do anime, além das que tem na OP. Provavelmente o anime com as cenas de ação mais bem feitas da temporada até aqui (ainda que a batalha de Youjo Senki empolgue mais).

Infelizmente o resto (todo meio do anime) é uma interação monótona entre garotas com personalidades pouco notórias (ainda que a mais maluca delas seja engraçada com sua neurose por mistérios escolares). As batalhas, mesmo que bem animadas, não empolgam também. Sempre contra as mesmas criaturas e sem oferecer perigo real, ao menos nesse episódio. Só recomendaria para quem tem muito amor por animes (lentos) só de garotas interagindo e quer um com um pouco de ação.

07df36af0ff7d7f5fbd6946e5eae329503e28379Fate Grand Order (OVAs)

Fonte: Jogo de RPG
Gênero: Ação, Fantasia
Diretor: Hitoshi Nanba (Gosick, Heroman)
Estúdio: Lay-duce (Simbad)
Episódios: 1
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
A história acompanha um agente da organização Grand Order, junto a seu servo, tentando impedir a destruição da humanidade.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

O Review foi feito separadamente em outro post (aqui).

  1. Em que ordem assistir Fate? Guia de Fate

598567958152ef5bb5dedb88b245a4a0fead56e2Chain Chronicles

Fonte: Jogo de RPG
Gênero: Ação, Fantasia
Diretor: Masashi Kudo (Hayate, Ikki Tousen: Extravaganza Epoch)
Estúdio: Telecom Animation Film (Lupin The Third) e Graplinica
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
História de fantasia medieval com um cavaleiro e seus amigos tentando salvar o mundo. O primeiro filme (ou 4 primeiros episódios) foram liberados adiantado em Dezembro pelo site Crunchyroll, que comprou os direitos de transmissão.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

O Review foi feito separadamente em outro post (aqui).

SpiritPact

Fonte: Manga Chinês
Gênero: Ação, Shounen Ai, Sobrenatural
Diretor: —
Estúdio: Emon (Hitori no Shita)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Um garoto pertencente a uma família de exorcistas acaba na pobreza depois da morte dos pais. Sua vida muda quando ele encontra um exorcista lutando contra um ser sobrenatural em um lixão. Infelizmente ele acaba sendo atingido por um carro e vira um fantasma, tendo como única opção fazer um pacto com o exorcista para se manter naquele mundo. Assim começa a história dos dois.

Comentários:

Marco

Nota: 1.5/5

Um dia os animes chineses ainda vão acertar. Mas não foi agora. Esse anime é mal dirigido, não muito bem animado e com um roteiro que não sabe se é uma comédia ou um anime sério, já que ambos estão sempre se misturando. Não teve nenhum fanservice Yaoi nesse episódio, então quem como eu não gosta do gênero pode dar uma olhada sem medo. A primeira vista parece um shounen normal com muita comédia.

Sirlene:

Nota: 1.25/5

Este anime poderia ser até algo legal se… resolvesse sua identidade pessoal. Sério, não sei se estou vendo um anime de comédia ou de ação. O timing cômico é ruim, eu rir em um ou dois momentos, mas é uma overdose de piadas, ainda por cima em cima de situações que deveriam ser sérias. Não tem mal você colocar momentos cômicos em animes de ação, mas tem que saber dosar isso ou perder o tom da obra. Pra piorar a direção e a animação é ruim, o anime não me empolgou nenhum pouco para uma obra que deveria ser shounen, lamentável.
Nota pessoal: Continuam os clichês de protagonistas morrendo atropelados. Se forem a China ou ao Japão cuidado com o trânsito.

 

Onihei

Fonte: Novel
Gênero: Ação, Histórico
Diretor: Shigeyuki Miya (Blood Lad)
Estúdio: M2
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O anime acompanha um chefe de policia impiedoso com banidos em 1783.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

Esse aqui me lembrou um Rakugo versão drama policial. O design, trilha sonora e por ser histórico acaba lembrando o anime citado, e ainda tem um ex-bandido com honra que acaba virando um “aprendiz” (policial infiltrado), sendo o chefe de polícia o mestre do Rakugo nessa analogia.

A direção é competente, conseguindo se virar com uma clara limitação na animação que pode empregar nas cenas de ação. A história em si não deu sinal para onde vai, apenas usando o caso do episódio 1 para apresentar os principais membros do elenco e seus temperamentos (tem uma cena bem violenta de tortura no início, vale dizer). Para quem curte animes históricos japoneses vale a pena dar uma olhada.

Ecchi

 

7fc8210c8c12a33ff2ca94937102bca90d9268c0Akiba Strip The Animation

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Ecchi, Comédia
Diretor: Hiroshi Ikehada (Seiyu life, Robot Girls Z)
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
O jogo se foca em um garoto que é atacado por um vampiro, se torna um deles, mas é salvo de um destino ainda pior por uma garota. Agora com a ajuda de suas aliadas ele vai tentar combater a praga de vampiros e descobrir sua origem. A parte estranha é que para combater os vampiros o protagonista tem que deixa-los pelados para expor eles ao sol.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Um anime bem doido como esperado. As partes de ação foram divertidas, as outras mais ou menos. Em um comparativo simples, o protagonista de Kore wa Zombie, a que esse anime pode ser facilmente comparado, mostra muito mais carisma no episódio 1 do que o protagonista de Akiba, que soa bem morno, por mais que tentem diferenciar ele com seu gosto underground (no modelo “gostar do que todos gostam é chato”).

A animação lembra Konosuba, com fluides mas meio disforme propositalmente ou não. Eu honestamente não esperava a parte do beijo para transformar em vampiro, até nisso o anime é bizarro. Vou continuar acompanhando pra ver se melhora e os personagens ficam mais simpáticos, mas não foi uma estreia das mais impactantes.

ed1016e072caa03d3086c07dc34f0f2c55e51484Kono Subarashi Sekai 2ª temporada

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Aventura, Ecchi.
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kore wa Zombie, School Rumble Ni Gakki)
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desuka, KonoSuba)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Kono Subarashi Sekai, aonde um humano morre e é mandado para um mundo de fantasia que parece um jogo de RPG. Review da Primeira.

Comentários:

Marco

Nota: 4.5/5

Konosuba voltou com o que tinha de melhor na primeira temporada, um elenco de personagens pilantras (principalmente o protagonista) e paródia. Nem Star Wars escapou das piadas, em um ótimo recap no começo do episódio.

A cena do interrogatório foi uma das mais engraçadas pelo protagonista ter que jogar na cara dele mesmo o quão mesquinho ele é. A graça da obra não é apenas os personagens terem desvios de moral, mas sim como o autor faz piada com isso. A cena da Aqua tentando ajudar o Kazuma a fugir foi ótima também. No geral um episódio muito engraçado, mantendo o nível da primeira temporada. Um destaque para a OP, que conta a história dos protagonista fazendo uma quest.

A animação continua com suas deformações cartunescas, mas isso acabou virando um estilo próprio da obra. O supervisor da obra parece achar divertido ficar brincando de deformar o design ao invés de mante-lo estável. Obvio que tem erros ali que não são propositais, mas na bagunça o desleixo da obra nesse aspecto acaba disfarçando designs não corrigidos no meio dos deformados propositalmente. Desde que continue entregando boas cenas de ação fluidas quando necessário está ótimo pra mim, o design deformar já virou uma característica cômica de qualquer forma.

Sirlene

Nota: 4/5

Como a temporada anterior este anime continua sendo um sarro. Episódio de estreia muito bom, continuando de onde o anterior parou, inclusive gostei daquela referência ao save de jogos. O interrogatório do Kazuma me rendeu uma boa salva de risos, principalmente pela cara de infeliz dele e pelo polígrafo mágico que forçava o protagonista a ter que falar a verdade ( não sei se sentia pena ou achava bom ele sofrer daquele jeito :V).

O fato dele querer dá uma de melhor com a promotora e se ferrar bonito também foi legal. E pela segunda vez achei a Aqua um pouco gente boa por tentar ajudar o protagonista a fugir, mas ela continua uma desmiolada (não é atoa que o Kazuma acha ela burrinha, a pessoinha não pensou que ela fazendo isso faria o grupo ser procura e o Kazuma admitiria a culpa de algo que ele não fez).

Eles ficarem sem um tostão furado e cheios de dívidas também está virando marca da obra, o que me faz pensar se algum momento o coitado do Kazuma vai se dar bem neste negócio (acho que não tão cedo :V). Achei que a animação continua na mesma qualidade da temporada anterior. Então quem gostou da obra não vai reclamar tanto da continuação, já que é o mais do mesmo.

81118lGabriel Dropout

Fonte: Manga
Gênero: Comédia
Diretor: Masahito Otha (Umaru-chan)
Estúdio: DogaKobo (Umaru-chan, Noraki-kun)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Gabriel, a chefe dos anjos, desceu a terra com a missão de monitorar e ajudar a humanidade. Com o tempo, no entanto, acabou ficando preguiçosa e viciada em jogos onlines, a ponto de até faltar a escola para jogar. A comédia acompanha sua vida de NET e outras anjos e demônios que convivem com ela na terra.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Ótimo primeiro episódio desse aqui. As interações são naturalmente engraçadas, a protagonista um sarro e o timing cômico do diretor excelente. O time de Umaru-chan realmente não falha nesse tipo de anime. Os anjos serem os com personalidades distorcidas e os demônios os corretos gerou uma piada natural também.

A cena da calcinha teleportada acho que vai pro “cenas marcantes”, eu não conseguia parar de rir dos caras louvando a aparição divina da calcinha hauhauuahua. Para quem curte uma boa comédia fica a recomendação. Só uma pena que parece mais um anime com elenco limitado a garotas. A OP com a variação das entonações ficou ótima também.
cvi_rbpvmaalmaqKobayashi-san Chi no Maid Dragon

Fonte: Manga
Gênero: Comédia
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi)
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Free)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Na história uma garota dragão para pagar uma dúvida com uma mulher que conheceu vira sua maid pessoal. Com o tempo mais dragões vão se juntando ao grupo..

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Outra comédia leve e vem divertida no primeiro episódio. A falta de bom senso da dragão e as coisas doidas que ela consegue fazer acabaram gerando umas boas piadas. Só não parece ter muita história por enquanto, parecendo que as novidades apartir de agora vão se centrar em novas garotas dragão surgindo a cada episódio. A direção está bem acertada (esse diretor é bom com comédia) e os personagens são agradáveis, então quem curte comédia vale a pena dar uma olhada para ver se bate com seu senso de humor.

82465lDemi-chan wa Kataritai

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Fantasia, Escolar
Diretor: Ryou Andou (Supervisor em Gate)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Um homem obcecado por criaturas sobrenaturais se torna professor de uma classe cheio de garotas monstro, incluindo uma vampira, uma garota sem cabeça atrapalhada e uma sucubbus, todas com problemas de adolescentes normais. Com o tempo ele vai interagindo e aprendendo mais sobre elas.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Anime focado em slice of life com um pouco de humor. É super leve e a garota monstro vampira bem carismática e engraçada (bem mais do que eu esperava pelo trailer). O professor é gente boa mas não se destaca muito, quem deve levar o show são as garotas monstro. Quem quer um anime leve de comédia mais contida vale dar uma olhada. A direção e animação está bem competente.

Sirlene

Nota: 3.75/5

Definitivamente uma agradável surpresa. Achei o anime bem leve e divertido. Ele não é tão focado em comédia, mas no cotidiano das personagens. No entanto tem umas piadinhas pra aliviar a tensão em alguns momentos que são bem agradáveis, nada muito pesado ou exagerado. Os personagens são simpáticos, principalmente a garota vampira que é bem alegre e carismática. O protagonista não mostrou um grande destaque ainda, mas é gente boa e gostável. Para quem quer uma comédia mais leve e que te faça sair satisfeito com um sorriso bobo na cara, acho que pode dá uma chance a este anime.

Comédia ROmantica

 

723677bdea4af43ca0373058d53672a745219ed2Fuuka

Fonte: Manga
Gênero: Música, Comédia, Romance, Drama, Ecchi
Diretor: Keizo Kusakawa (KanColle, Riddle Story of Devil, Unlimited Fafnir)
Estúdio: Diomedea (Kancolle)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Dois alunos se juntam e decidem começar uma banda. O projeto deles dá certo e mais pessoas vão se juntando. Mas depois disso algo inesperado acontece.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Fuuka tem um começo lerdo e cheio de clichês conhecidos, mas pelo menos parece estar tentando desenvolver algo sólido nos 2 primeiros episódios que foram liberados juntos. A protagonista que parece só uma garota irritada consegue mostrar simpatia (apartir do final do ep 1), enquanto a outra apesar de cantar bem e ter um design atraente é uma garota apaixonada comum (irônico eu falar isso levando em conta que é uma cantora famosa). Já o protagonista é o mais banal possível, sem traços que o definam, apenas se limitando a acompanhar a a protagonista feminina de um lado pro outro e reclamar das irmãs fanservice (foi o único papel delas na trama até aqui, gerar service).

Em suma, para quem quer um romance com música sem muita comédia e um ritmo mais lento pode valer dar uma olhada. Para quem já está cansado de protagonistas passivos e sem personalidade não.

Sirlene

Nota: 3/5

Surpresa, este se saiu até melhor do que eu esperava. A obra não tem nada demais, é cheia de clichês, mas pelo menos nesses 2 episódios tentaram entregar algo sólido e sobre o que vai se tratar o anime. O maior problema ao meu ver está nos personagens, o protagonista masculino não tem carisma algum e nenhum traço de personalidade que o diferencie, servindo mais como um suporte para a protagonista feminina.

Espero que que desenvolvam mais o psicológico dele e o tornem mais simpático porque é um porre acompanhar um personagem assim. A Fuuka é a típica garota meio esquentada, mas que no fundo é gente boa, normalmente eu não iria gostar dela, mas o segundo episódio a torna bem mais agradável, principalmente por ela ter atitude (vejo poucas protagonistas assim, a maioria é meio tímida e mesmo quando é mais solta e carismática ainda reluta em pedir ou fazer algo). Recomendo que deem uma chance ao anime caso gostem de comédia romântica, ele parece ser um pouco promissor. Agora para quem desejava algo fora dos clichês, pode passar batido longe desse.

80599lMasamune-kun no Revenge

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Minato Mirai (Fate Illya)
Estúdio: Silver Link (Baka to Test)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Masamune Revenge se foca em um garoto que depois de sofrer bulling da garota por quem era apaixonado quando criança, toma iniciativa, começando a malhar e se cuidar para poder se vingar.
Anos depois ele se torna um dos garotos mais populares da escola, com boas notas, boa aparência e bom em esportes.
Para sua surpresa a garota por quem era apaixonado aparece em sua escola, com a mesma personalidade terrível de anos atrás. É então chegada a hora dele executar sua vingança pelo que ocorreu no passado.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Impressões em vídeo.

O protagonista ser um dos caras populares do colégio chama atenção, normalmente nesse tipo de obra pegamos o rejeitado que por mágica consegue um harém. Ele tentando imitar os estereótipos do aluno popular é particularmente engraçado (além da mãe loli dele, não tive como não rir daquilo). A direção e comédia funcionou bem pra mim nesse primeiro episódio, e a trilha sonora chama mais atenção que o normal.

Só a protagonista feminina vai ser difícil de gostar. Ele é imbecil com os outros sem um motivo justificado até agora, humilha só por humilhar. Tentar humanizar ela só com as partes cômicas da mesma comendo vai ser difícil. Mas pelo menos a proposta diferenciada e a já tentativa de um gancho no primeiro episódio foram animadoras. Quem curte comédia romântica vale dar uma olhada nesse.

Sirlene

Nota: 3.25/5

Não esperem muito desse anime, a história tem uma proposta até interessante do protagonista ser um ex-gordinho querendo vingança, mas eu leio o mangá e o enredo para mim é bem mediano. Ele quebra com alguns clichês, mas mantém outros.

Dito isto, o primeiro episódio foi bem dirigido, apresentou bem a temática da obra e para que ela veio. O protagonista é bem gostável.  Ele é popular, mas não é aquele cara convencido, na verdade ele só tenta seguir o estereótipo do cara descolado. A Aki é que é difícil de alguém gostar. Ela tem uma personalidade forte,  o que gosto que protagonistas tenham, mas é bem exagerada neste ponto. Ela gosta de humilhar os garotos por simples prazer e por odiá-los.

O pequeno desenvolvimento que faria você gostar mais um pouquinho dela só vem com o mangá (ai você entende o porquê dela ser assim). Resumindo, Masamune-kun é uma comédia ok, boa para você passar o tempo, mas não espere nada de extraordinário. A trilha sonora e a direção também estavam boas neste episódio. A animação é competente.

 

seiren-kvSeiren

Fonte: Original
Gênero: Escolar, Romance, Comédia
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill)
Estúdio: Gokumi (Yuki Yuna)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Nessa comédia romântica a cada 4 episódios a história muda para uma realidade alternativa, aonde o protagonista vai terminar com uma garota diferente. Serão um total de 3 heroínas em foco.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Apesar do início mais lento tenho que dar pontos pela construção natural do enredo. Alunos tendo conversas idiotas, sonhos bobos, garotas que falam de pornografia sem ficarem vermelhas, garotas que são confiantes e provocam os colegas, mas não necessariamente são ruins ou estão tentando humilhar eles por isso. Seiren apresenta um dos cotidianos colegiais mais realistas que vi nos últimos tempos. Minha impressão é que a maioria dos autores era isolado no colégio e não faz ideia de como alunos normais se comportam, o que nos reduz a estereótipos enlatados e artificias que eles leram em mangás/novels. Esse aqui saiu disso, o que é um alivio para quem já viu muitos animes escolares.

A protagonista feminina é simpática, mas o protagonista, mesmo que não muito carismático, foi bem trabalhado. Passa pelo velho problema de não saber o que fazer, tem altos e baixos no colégio, tem pensamentos impuros, decide correr atrás de um objetivo quando se frustra e se sente realizado quando consegue de destacar. Não é um “estudante de anime”, é um estudante normal, que você consegue visualizar na sua época de escola. A trama é basicamente seu dia a dia, com uma maior interação com uma garota especifica, que vive pegando no pé dele. Curioso para ver como isso se desenvolve. Vão ser 4 episódios por heroína em realidades paralelas, em cada uma dessas realidades o protagonista termina com uma garota diferente. Sim, igual Amagami SS.

Sirlene

Nota: 3.25/5

Este anime é para quem curte histórias com uma pegada mais lenta. O ponto positivo dele é que as interações entre os personagens se dá de forma bem natural e não parece nada artificiais. Os personagens entretanto não possuem nada de especial para mim apesar de serem mais realistas que diversos personagens de outros animes, sendo não estereotipados, mas as pessoas comuns também possuem alguns traços próprios que as destacam.

Por enquanto não notei nenhum traço de destaque assim no elenco da obra, apesar de possuírem aspectos que os diferencie. E também saliento que apesar disso eles não são personagens ruins. Também devo destacar que o roteirodá umas forçadinhas de barra, como aquele evento que ocorreu no quarto do protagonista no final do episódio que para mim foi meio wft. Para quem gosta de obras com ambientação escolar e vida cotidiana, mas que é bem mais parada, podem dá uma olhada e ver se aprovam.

Drama

7e23d5cdeb157faa2fcfd7f24b5d1979be81d249Kuzu no Honkai

Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Romance, Escolar
Diretor: Masaomi Ando (White Album 2)
Estúdio: Lerche (Monster Musume, Bahamut)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | Pv3

Sinopse: 
História de um casal que os alunos do colégio consideram perfeito, mas na verdade só está junto tentando consolar a solidão um do outro, já que ambos gostam de outras pessoas que não compartilham seus sentimentos, no caso professores. Eles passam o dia juntos e em momentos íntimos (sim, tem sexo no mangá como algo normal) tentando preencher o vazio que sentem por não terem quem realmente amam. Será que isso vai continuar pra sempre?

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Ótima estreia. Basicamente apresentaram os protagonista e seus dramas de amor não correspondido, além de como vieram a formar um casal. Ficamos pulando de uma cena pra outra no passado e futuro, de forma que fica difícil se entediar (normal em dramas). E a cena da preliminar já nesse primeiro episódio foi inesperada. Legal como ela é sutil inclusive, tentando passar um clima mais de drama e desconforto do que algo sexy (White Album 2 do mesmo diretor tem uma cena similar, só vai mais longe).

A direção é bem competente economizando animação em cortes simples e de pouca movimento, e pelo menos investe em um design bonito e detalhado. Agora é esperar pra ver a real faceta do resto do elenco, já que nesse episódio 1 só temos um pouco de pena dos personagens principais, usando um ao outro para se consolar.

 

Slice of life

8483b81179bb7bdacae39c516f91538fdb68eeb2Urara Meirochou

Fonte: Mangá/4-koma
Gênero: Comédia, Fantasia, Slice of life.
Diretor: Youhei Suzuki
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Sakurasou)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A comédia acompanha 3 aprendizes de adivinho (fortune teller) em um mundo de fantasia.

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

O show de garotinhas fofas fazendo coisas fofas. A diferença aqui é a protagonista ser um filhote de tarzan sem bom senso. A piada de mostrar a barriga imitando animais foi legal a principio, mas a repetição dela umas 4x durante o show nem tanto.

O resto do elenco não se destaca muito, com as personalidades básicas que quem já viu muito anime consegue definir em 1 ou 2 palavras. A história pode ou não ficar mais interessante conforme o aspecto da adivinhação ganhe foco, mas nesse episódio a coisa foi meio devagar. Só recomendaria para amantes de garotinhas fofas + fanservice light de qualquer forma.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Anime definitivamente para quem gosta de moe, o que não é o meu caso. Basicamente ele é sua sinopse sem tira nem pô, quatro garotas se tornando aprendizes de adivinho. O problema é a protagonista do tipo ingênuo, meio sem noção e bobinha, provavelmente porque viveu na floresta junto com os animais, mas isto não me faz simpatizar com ela nem mais um pouquinho já que parece que ela teve ao menos um pouca instrução de alguém onde ela vivia.

As outras personagens da história também me pareceram apenas ok. A animação é bem feita e consistente. É um anime com uma dose de comédia, uma pitada de moe (que não funcionou para mim, mas isso é relativo) e vida cotidiana, mas tem nada demais para mim (por enquanto). Para quem curte este gênero podem dá uma olhada e ver se gostam.

Psicologico

00e84a47e4e5ce2ba87ee1fdb5d60d72f42c5b4bChaos;Child

Fonte: Visual Novel
Gênero: Psicológico, Sci-fi, Harém, Mistério.
Diretor: Masato Jinbo (Fate Illya)
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Kokoro Connect)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Mortes misteriosos começam a ocorrer após a tentativa de reconstrução de uma parte de Tokyo, anos depois de um terremoto que dizimou parte da cidade.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Estreia apenas ok. O começo do especial de 1 hora é mais confuso do que outra coisa tentando resumir a obra anterior Chaos;Head, cuje Chaos;Child é continuação. Creio que as coisas vão começar a se encaixar com o tempo, como acontece nessas obras “;” (Steins;Gate, Occultic;Nine, etc), então não esquentem muito a cabeça com os mistérios.

Fora o primeiro episódio recapitulando Chaos;Head, o segundo continua a onda de mortes bizarras, em um clima de mistérios com um pouco de terror. Até ai é interessante, o problema é que ganhamos outro protagonista de personalidade fraca no meio de um bando de garotas de personalidade forte (ou estranha….), como Occultic Nine. Ele não é tão idiota como o personagem do anime citado, mas já estava me dando nos nervos no final do anime.

Tentam encerrar com um gancho de suspense, e não foi um primeiro episódio ruim fora minha má impressões do personagem central (que é igual o de Chaos;Head, fora o óculos). Mas também não mostrou nada demais fora umas cenas de morte chocantes.

Roteiristas tem que entender que ficar enchendo a tela de mistérios sem dar nenhuma resposta não é uma boa ideia, só deixa todo mundo perdido, ou pior, desinteressado, já que nada está fazendo sentido mesmo. Ao meu ver os melhores mistérios vão soltando respostas e mais perguntas de forma cadenciada, instigando o telespectador sem deixa-lo confuso demais a ponto de perder o interesse. Bem, acho que vale o teste dos 3 episódios.

Sirlene

Nota: 3.25/5

Começo mediano para um anime mediano. A franquia “;” por enquanto só me causou muitas boas impressões com Steins;Gate porque o resto tem ideias até legais, mas uma execução não tão boa ou pecam em algum aspecto. O que eu gosto na franquia para ser sincera é os recorrentes temas de ficção científica. Este título não foge ao caso, ele tem uma ideia legal,mas a animação para mim não é nada demais, apenas competente, entregam o que é pedido e é bem acabada.

Os personagens são ok e por enquanto não cheiram nem fedem. A história em si tem potencial e de alguma forma está ligada a acontecimentos ou conceitos de Chaos;Head. O fato do anime aparentemente ter uma pegada de investigação criminal e um pouco de psicologico me deu vontade de continuar acompanhando. Pode ser até um bom passatempo para quem não tem muitas coisas para ver

 

Idols

 

81928lIdol Jihen

Fonte: Original
Gênero: Música, Idols
Diretor: Daisuke Yoshida
Estúdio: Mappa (Garo)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história segue 47 idols tentando trazer alegria a suas prefeituras no Japão.

Comentários:

Marco

Nota: 2.25/5

Nada demais no episódio 1. A proposta foi até diferente, mas a execução foi comum e os personagens não muito carismáticos (e olha que tentaram forçar carisma na protagonista de tudo que é jeito). Terminam o episódio de forma bem previsível também, ainda que tentem um foreshadow levantando possibilidades de um desafio para a protagonista no futuro.

Esportes

 

82440lMinami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-Bu

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte
Diretor: Susumu Kudou (K Project, Ghost in the Shell: Arise)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Sakurasou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde Assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Anime sobre uma garota e suas colegas em um clube de ciclismo.

Comentários:

Marco

Nota: 2/5

Imagino se ao ver o episodio 1 animado o roteirista tenha pensado:”caramba! isso ficou muito arrastado, devia ter colocado tudo isso em meio episódio e tentado terminar de forma mais interessante”. São 20 min de uma garota aprendendo a andar de bicicleta com uma desconhecida e ela chegando no colégio, só! Se não fosse a OP você pensaria que é um anime bem devagar de slice of life, não ciclismo. Levem um cafe forte para ver esse aqui, vão precisar.

 

 

****************
Data de Estreia
Data Títulos
31/12 Fate Grand Order
04/01 AkibaStrip
05/01 Masamune-kun no Revenge
SchoolGirl Strikers
Urara Meirochou
Seiren
06/01 Fuuka
Youjo Senki
Minami Kamakura
Ao No Exorcist 2
Rakugo 2
07/01 Demi-chan wa Kataritai
Reikenzan 2
Chain Chronicles
08/01 ElDlive
Nyanko Days
Tales of Zestiria
Idol Jahen
Little Witch Academia TV
Gintama 2017
09/01 Gabriel Dropout
Yowamushi Pedal
Onihei
10/01 ACCA 13
Hand Shakers
Kemono Friends
11/01 Chaos;Child
Kobayashi-san Maid Dragon
KonoSuba 2
12/01 Marginal4
Super Lovers 2
Kuzu no Honkai
14/01 Rewrite
21/01 Bang Dream
Filmes SAO Ordinal Scale – 18/02
Kizumonogatari 3 – 06/01
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Gabriel Dropout
Yowamushi Pedal
Onihei
Terça ACCA 13
Hand Shakers
Kemono Friends
Quarta AkibaStrip
Chaos;Child
Kobayashi-san Maid Dragon
KonoSuba 2
Quinta Masamune-kun no Revenge
SchoolGirl Strikers
Urara Meirochou
Seiren
Marginal4
Super Lovers 2
Kuzu no Honkai
Sexta Fuuka
Youjo Senki
Minami Kamakura
Ao No Exorcist 2
Rakugo 2
Sábado Demi-chan wa Kataritai
Reikenzan 2
Chain Chronicles
Rewrite 2
Domingo ElDlive
Nyanko Days
Tales of Zestiria
Idol Jahen
Little Witch Academia TV
Gintama 2017

As datas acima são no Japão, o tempo de tradução para o ocidente pode variar, mas normalmente sai no mesmo dia.

Log de edições:
06/01 – Impressões de Masamune-kun, Youjo Senki, Akiba Strip, Fate Grand Order e Chain Chronicles (Marco).
07/01 – Impressões de SchoolGirls Strike, Ao no Exorcist 2 e Fuuka (Marco)
07/01 – Impressões de Seiren, Demi-chan wa Kataritai e Spiritpact (Marco)
08/01 – Impressões de EldLive, Idol Jahen, Minami Kamakura e Urara Meirochou (Marco)
08/01 – Impressões de Youjo Senki, Demi-chan, Ao no Exorcist, Urara Meirochou, Masamune, Fuuka, Seiren e SpiritPact. (Sirlene)
09/01 – Impressões de Little Witch Academia (Marco).
10/01 – Impressões de Onihei e Gabriel Dropout (Marco).
10/01 – Impressões de Hand Shakers e ACCA 13 (Marco).
12/01 – Impressões de Maid Dragon e KonoSuba 2 (Marco).
12/01 – Impressões de Kuzu no Honkai e Chaos;Child (Marco).
14/01 – Impressões de Hand Shakers, KonoSuba 2, ACCA 13, Chaos;Child. (Sirlene)
14/01 – Impressões de Tales of Zestiria (Marco).

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções

Guia dos novos animes para 2017 sem temporada marcada: