Chain Chronicle – Uma Fantasia Medieval “Atraente” | Primeiras Impressões

 

Essa série não teve os melhores 4 primeiros episódios. Mas ao menos faz refletir sobre roteiros que tentam te jogar no meio de uma história abarrotada de personagens, sem uma introdução.

Explicação: A série só devia sair na temporada de janeiro 2017, mas a empresa de quem o Crunchyroll comprou os direitos de transmissão passou pra ele o primeiro filme, que acabou de sair no japão em Dezembro. O Crunchyroll dividiu o filme em 4 partes e soltou no site com legendas. Os 4 episódios, portanto, não vazaram, são só o filme 1 dividido em 4 partes. A versão TV será idêntica, mas com OP e ED. Cada filme equivale a 4 episódios da série de TV que começa em Janeiro. O filme 2 sai em Janeiro e o 3 em Fevereiro. Assistam a versão que quiserem.

A série começa com o herói perdendo para um rei maligno, que quer espalhar trevas pelo mundo todo (sem uma explicação, ele só quer e pronto).

Após a derrota o protagonista tem que superar a frustração de ter falhado, e juntar novamente um grupo de aliados para resistir a destruição gradativa de seu mundo. Acompanhamos ele nessa jornada.

A série não funciona muito bem ao meu ver. É bonita visualmente, mas introduzir as pessoas na metade de uma história com um elenco tão vasto (e pouco expressivo), faz com que você ligue muito pouco para os combates ou conflitos dos mesmos.

Belos designs, pena o roteiro morno não fazer jus a eles

Você não começaria Senhor dos Aneis pelo filme 2. Ele é muito bom, mas você precisa do primeiro para simpatizar e conhecer melhor o elenco, e assim se importar como bando de combates da parte 2 e 3. Sem o primeiro parte toda aquela ação dos filmes posteriores não te dizem muito.

É exatamente esse o problema aqui, somado a um protagonista sem muita personalidade, e companheiros não muito melhores.

Não é uma história ruim, só morna, não empolga ou dá uma vontade forte de saber o que acontece a seguir, o que considero um problema maior que um anime cheio de erros, mas ao menos divertido/empolgante.

Visualmente no entanto ele é lindo, e cheio de magias de RPG como bolas de fogo, espadas brilhantes e até a famosa chuva de meteoros. O design também é atraente e a mistura de CG com animação 2D nos combates funcional (bem melhor do que a maioria dos animes para TV que tentam). Mas no geral é isso, um anime muito bonito, mas que não diz muito nos primeiros 4 episódios. Pode melhorar? Pode, mas o início pelo menos foi fraco, mesmo que não necessariamente ruim.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

Chain Chronicle está sendo transmitido no Crunchyroll

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Engraçado como o extra no final mostrando um pouco mais do cotidiano de alguns personagens me ajudou mais a simpatizar com eles do que 1 hora e 30 min de filme. A do bonequinho que as companheiras do mago fizeram dele foi hilária. Devia ter umas partes assim na série.

Também deu uma ajuda a entender quem gosta de quem ali, já que a série já começa com as relações desse tipo prontas, você não viu como começou ou tem dicas concretas dos interesses amorosos (tirando a garota que gosta do protagonista).