Curiosidades sobre Kimi No Na Wa retiradas de Entrevista com Diretor

Em uma recente entrevista para a ANN o diretor Makoto Shinkai, de Kimi No Na Wa, 5 Centimeters per Second e Garden of Words comentou várias curiosidades sobre a produção de seu último filme, e mega hit de 2016 nos cinemas japoneses (e orientais em geral).

Lista do que achei mais relevante:

1 – Ele vem recebendo várias propostas para Live Actions da Animação, mas ao que dá a entender recusou todas até o momento. Ele diz que está satisfeito com o filme em animação e não tem vontade de ver em outra mídia por enquanto.

2 – O tom mais pra cima do filme e uso de comédia foi proposital. Ele queria fazer algo diferente dos seus filmes anteriores.

3 – A velocidade do filme, bem mais ágil na dinâmica de roteiro e transições que os mais lentos e melancólicos trabalhos anteriores também foi algo pensado. O filme foi pensado para o público mais jovem, que não tem paciência para animações mais lentas no geral, dai a troca para uma dinâmica mais ágil. Segundo afirma, queria fazer um filme que a pessoa não tivesse tempo de responder um tweet sem perder algo importante do filme.

 

4 – O diretor afirma que apesar de só ter conseguido alcançar o grande público com Kimi No Na Wa, ele sempre tentou fazer suas obras de forma que fossem acessíveis para todos os públicos. Embora admita que sua falta de experiencia possa não ter permitido isso da forma que desejava anteriormente.

5 – O trabalho com a Banda que fez a trilha sonora do filme começou desde os scripts iniciais, e todas as músicas foram compostas enquanto ele era criado. Inclusive vários diálogos e partes do filme foram ligeiramente alterados para baterem melhor com algumas músicas. Foi sua primeira vez trabalhando tão de perto com uma banda.

6 – Dos filmes que ele assistiu recentemente o que mais o impressionou foi A Silent Voice (Koe no Katachi).

7 – Ele não se importaria de fazer um anime para TV (pouco provável, filmes são mais rentáveis), desde que fosse uma história fechada, algo que ele preza muito. Para ele animações tem que ser pensadas com começo, meio e fim.

A entrevista é extensa, mas essas partes foram as que achei mais interessante (entrevista completa). Não gosto de traduzir textos como bem sabem, sou mais fã de sintetizar as informações que leio repassando o que mais me chama atenção com minhas palavras.

Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo acima). Ele também ficou famoso no ocidente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.

Fonte: ANN

Relacionado:

  1. Intoxi Awards 2016 | Os Melhores do Ano por Categoria e Gênero
  2. Top 10 Melhores Animes de 2016
  3. Os 10 Melhores Animes de Romance de 2016
  4. Review – Kimi No Na Wa – O Anime Mega Hit de 2016

Vídeo Relacionado: