Horimiya – Uma Comédia Romântica Sem Clichês | Impressões

 

Uma comédia romântica sem clichês que vai alegrar o seu dia….

Horimiya começa com um estudante que tem um segredo que não quer que ninguém descubra descobrindo o segredo de uma aluna do colégio, que esconde sua verdadeira personalidade. Ambos começam a interagir após descobrirem os segredos um do outro, e a relação deles vai se desenvolvendo.

Essa obra é atualmente minha comédia romântica preferida. Ela não apela para um bando de clichês do gênero, e o mais importante, eu acabo com um sorriso de todo tamanho a cada capítulo. É uma obra que te deixa pra cima, feliz de ver a felicidade e situações cômicas da vida alheia (mesmo que de personagens fictícios).

A obra não apresenta os famosos arcos de dramalhões, aonde o casal briga e só fica junto de novo no climax de final de arco. Não inventa rivais românticos que conseguem separar o casal, e, principalmente, não enrola o romance.

Chega determinado momento que o Namoro parece o próximo passo e ele ocorre, e isso em apenas uns 25 capítulos, de mais de 70 que a obra já tem. Só porque começaram a namorar não significa que a relação não possa ser aprofundada e ainda desenvolvida. E sim, tem sexo, sutil pra caramba, quase imperceptível para alguns avoados, mas deixam bem claro que eles fazem o que casais fazem. É algo encarado de forma tão comum que nem mesmo focam muito na cena.

Resolvido o casal principal nos primeiro 30 e tantos capítulos vem o aprofundamento dos personagens secundários. Os protagonistas ainda são o foco, mas temos alguns capítulos desenvolvendo a relação e alguns casais de amigos do colégio.

É bacana ver tanta gente legal junta. Não que alguns não tenham personalidades difíceis ou cometam erros, mas são em essência boas pessoas. As que não são dificilmente ganham foco, ou estão no grupo de amigos dos personagens centrais.

E voltando ao casal principal, tem uma cena bem emocionante no cap 50 e tantos (ou seria 60?), mas não vou comentar aqui para não estragar a surpresa. Acho lindo como o autor consegue emocionar com a obra sem criar dramalhões ou apelar para os truques mais comuns.

As chances de um anime também são altas com as vendas que a obra vem conseguindo, emplacando 200k com facilidade em seus volumes do mangá. A obra parece estar perto do fim, então se o anuncio vier não deve demorar.

Quem quer uma boa obra de comédia romântica, com protagonistas carismáticos, um romance que não enrola, e não apela para os clichês mais comuns do gênero, dê uma olhada nesse porque é muito bom. E o melhor, se você estiver em uma bad pode até alegrar o seu dia. Me surpreendo sempre com o poder dessa obra de me deixar sentindo mais leve e alegre conforme leio os capítulos.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

Votem no app da Panini para ela trazer o mangá para o BR: Aqui o Link. É só clicar em “Onegai-Desu” e escrever o nome da obra “Horimiya” ali nos comentários desse app do Facebook que linkei. Aproveitem e escrevam Sword Art Online Progressive, Tasogare Otome x Amnesia e Maoyuu Maou Yuusha: ‘Kono Watashi no Mono to Nare, Yuusha yo’ ‘Kotowaru!’. Vão achar meus comentários ali se trocarem a ordem por “mais recente”.

Mas para quem não quiser arriscar (ou esperar), existe a versão em inglês vendida pela AmazonBR: Aqui.

Outras recomendações:

  1. Goblin Slayer – Uma Aventura Dark Bem Violenta [Com Vídeo]
  2. Progressive – O Reboot de Sword Art Online Focado no Arco 1 como Todos Queriam [Com Vídeo]
  3. Dead Tube – Um Terror Psicológico Brutal [Com Vídeo]
  4. House of The Sun – Um Belo Romance tratando o Tabu da Diferença de Idades

 

108 Resultados

  1. Luccas Souzza disse:

    opa, vou dar uma olhada dps

  2. Alef Fernandes disse:

    super recomendo a obra, primeiramente o romance dela eh muito gostoso de se ler, comecei a ver o manga por recomendacao do marko em um do intoxilist, gostaria de saber quais as chances de anime desse manga 😀

  3. Guilherme Faria disse:

    #PartiuLer

  4. Miyamura disse:

    Realmente uma ótima obra,que te deixa pra cima enquanto lê, eu considero a melhor obra de romance que já vi.

  5. Giovana disse:

    Finalmente a recomendação de Horimiya, é com certeza um dos meus mangás favoritos atualmente, é uma comédia romântica muito fofa, mas não chega a apelar para drama nem romance meloso como a maioria das obras do gênero, além dos personagens serem muito carismáticos, o casal principal e aquele pai da protagonista são uma figura mesmo, mas os personagens secundários como o Sengoku também são carismáticos, todos tem seu jeito único (e um pouco estranho). A comédia da obra também é muito boa, me tirando várias risadas.

    E a história flui muito bem, com os personagens sendo construídos aos poucos e tendo um desenvolvimento, além ainda não enrolarem no romance dos protagonistas, também existem alguns momentos mais tensos no mangá, mas nada exagerado.

    E estou na espera para uma adaptação em anime, e pelo amor de deus pegue uma staff boa.

  6. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Nossa, gosto bastante da obra e sou um dos avoados que passou sem perceber essa cena de sexo, alguém pode me informar em que capítulo ocorre?

  7. Gaiafago disse:

    Horimiya é um dos poucos shoujos que eu conheço em que a protagonista feminina é forte, o macho secundário não é melhor que o protagonista, os personagens secundários são desenvolvidas e são – super – carismáticos – Shindou, é nois -, e eu consigo me identificar com um ou outro – Miya, eu te entendo amigo.
    Faz pouco tempo que eu conheci o mangá – dou no máximo um mês e meio -, mas ja é um dos meus prediletos. Seria bom se saísse um anime, e se possivel, com a mesma dublagem dos OVA’s, ao menos do Miyura, ja que a voz do Matsuoka casou perfeitamente com o personagem.

  8. Gabriel Nascimento disse:

    Já queria ler, mas vou esperar um anime.

    • Yashiro Isana disse:

      Eu recomendaria a você ler e uma obra muito boa (alem de que o anime teve demora, e quando fizerem o anime espero que fação direito para as pessoa que verem o anime não se desaponte,ao ponto de desistirem da obra original).

  9. ikki031015 disse:

    De longe o meu mangá preferido. Adoro as interações dos personagens e suas personalidades e o melhor de tudo é o quão leve a obra é. Os dramas não são exagerados ao ponto de você querer pular capitulos pra que ele passe mais rápido, o romance é muito legal e bem desenvolvido, a comédia bate muito com meu senso de humor e os personagens são extremamente cárismáticos.
    É bem como você disse Marco, terminamos de ler cada capítulo com um sorrisão no rosto de tão gostoso que é ler esse mangá.
    De todos os personagens acho que o que mais gosto é o Sengoku, sempre que ele aparece eu choro de rir.

    É, sem duvidas uma ótima recomendação, principalmente pra quem gosta de romance e comédia.

  10. NicoNico disse:

    Leio e simplesmente é um dos meus mangás favoritos.
    Só quero mesmo o anime agora, pra também entrar nos favoritos.

    • Yashiro Isana disse:

      O manga foi ótimo (eu também gostaria de um anime) eu acho que venderia bem ( se fizerem direito) seria bem legal e o anime seria ótimo para recomenda ( por enquanto que não tem anime, recomendo ver o manga e uma obra muito bom com coisa que você não vê sempre alem disso não tem clichê).

  11. DArkAiron disse:

    Vlw pela recomendação marco. Eu tva caçando alguma coisa pra ler

  12. Danhy disse:

    Aeee Horimiya, vi a imagem pensei que era anuncio de anime só depois que fui ler que era analise :p
    Eu gosto muito desta obra, a comedia funciona bem comigo, e os personagens – que são o melhor da obra – são muito carismáticos, não só os principais, como as secundários, que diferente de outros obras de romance não são esquecidos, não tem muito peso na obra ou mesmo são chatos,
    É um mangá muito fofo e alegre, muito agradável de se ler.
    Um dos meus mangás favoritos, mais do que valida a recomendação.

    Quero muito um anime, já deu a hora >.<

  13. vitormsart disse:

    Gostei da recomendação, parece ser ótimo, vou ler ano que vem.

  14. Fernanda Ribeiro disse:

    Adorei ver você comentando esse manga que tanto adoro. E obrigada também por confirmar as suspeitas muitas vezes já confirmadas sobre o capítulo 37. Sério, ainda tinha dúvidas.
    Marco, na verdade, Horimiya já tem 70 capitulos traduzidos, enquanto que num site em inglês que eu conheço tem até o 72. Na minha concepção não diria que está atrás. 3 capitulos(também tem o 71.5) não são tanta coisa.

  15. Doug disse:

    Recomendo, é muito bom. Me arranca altas risadas, sério.

  16. Ta na lista tem um tempo, vou ler com certeza.

  17. Shiro disse:

    Eu adoro esse mangá, lembro que peguei ele pra ler depois de uma recomendação em um dos rankings de mangás e foi uma das melhores recomendações.

    Acho que uma das melhores coisas em Horimiya é o desenvolvimento do resto do elenco, você consegue simpatizar com todos os personagens e é tudo na medida certa. A trama sempre está em movimento e não apela pra dramas melosos.

    Claro que o casal principal ainda é destaque, tendo uma relação ôtima de se acompanhar.

    Ta na hora do anime agora, ja passou da hora, quero muito ver essa obra animada com a staff da S2 de Oregairu, seria um sonho.

    • ikki031015 disse:

      Ou a staff de Nozaki-kun. O romance vai ser bom de qualquer maneira mas a parte da comédia requer uma staff boa e a minha favorita é a de Nozaki-kun.

      • Shiro disse:

        Hmm…e agora? Realmente um bom time cômico seria bom e a staff de Nozaki-kun é uma boa pedida, mas ainda prefiro a de Oregairu.

        • ikki031015 disse:

          Eu ainda prefiro a de Nozaki.
          Não sei como a de Oregairu se sairia em uma obra com um drama tão leve, sem contar que não dá pra saber do timing cômico do diretor com base em Oregairu 2, não lembro de ter tanta comédia.
          Como disse o romance vai ser bem desenvolvido mesmo se a staff for mediana, então se eu fosse a produtora apostaria no time que tem o melhor timing cômico pra mim, por isso que quero a de Nozaki-kun

          • Shiro disse:

            Viu Kono Bijutsubu da temporada passada? É do mesmo diretor e o anime tinha uma comédia muito boa, não é exatamente a mesma coisa, mas da pra ter uma ideia.

          • Danhy disse:

            Já ia comentar sobre ele, de todo modo dá para tirar uma ideia da comedia deste diretor, mesmo que em Horimiya não seja da mesma forma que Kono.

          • Sora disse:

            Tem Outbreak Company também depois de Oregairu e meu anime preferido do diretor.

          • ikki031015 disse:

            Putz, Outbreak também? Tem que ser essa staff mesmo, me rendo.

          • ikki031015 disse:

            Sério? Não sabia que Konobi era do mesmo diretor, então agora estou tranquilo adorei Konobi, pode ser qualquer uma das duas staffs. Mas pelo amor de Deus que seja uma dessas duas ou no mesmo nível delas.

          • Danhy disse:

            Ambas são boas, mas o diretor de Nosaki-kun também dirigiu MM! que é um anime com muita comedia, mesmo que bem diferente de Horimiya

  18. Mônica Azevedo disse:

    Legal, vou esperar o anime.

  19. João Veiga disse:

    Eu ja tinha curiosidade e depois dessa review não tenho duvidas aue irei adorar a obra pois parece estar cheia de coisas que adoro e não tem nada que eu odeie.
    Se tiver anime melhor ainda são esse tipo de obras sem clichés que deviam ganhar mais reconhecimento.

  20. Sora disse:

    A obra parece bem bacana boa review,mas vou esperar o anime(se rolar mesmo né caso contrário partiu mangá mesmo).

  21. Renan disse:

    Nossa esse é ótimo, um dos melhores romances de mangá. É muito bacana o protagonista, a cada arco ele está com mais uma amizade feita e ficando menos isolado. Gosto muito da relação dele com uma das personagens secundárias que é mais nova e apaixonada pela protagonista kkk, o passado dela é um pouco triste e a relação de irmãos que está sendo criado entre esses dois personagens é demais! Boa Marco, esse quadro de impressões de mangás para mim é um dos melhores do site.

  22. Angel-chan disse:

    marco,totalmente off topic,porque você bloqueou o chat do disqus?

  23. Zerefe disse:

    Mobiliza o pessoal pra votar no Onegai-Desu da Panini que facilita eles trazerem o mangá pra cá.(uns 300 a 400 votos já faz ele se destacar entre os mais pedidos)
    É um mangá pouco popular por aqui,talvez só vá se popularizar depois do anime.

  24. Kankoro disse:

    Eu achei bem legal no inicio,mas la pro capitulo 80 ~90 (Não sei) eu dropei,caiu a qualidade pra mim T_T,tava tendo mais comédia/0 plot.

  25. wilian disse:

    Mais já tem um anime dele

  26. Lucio disse:

    Coloquei na lista faz um tempo para ler, e com essa análise é certo que darei uma chance mais rápido do que eu pensava.

  27. Cesar disse:

    Ja li uns 3 cap. desde uma vez que o Marco falou a um tempo atras, tava achando legal, mas é talvez o genero que eu menos gosto, romance nao combina comigo de jeito nenhum acho tudo bobo, prefiro sangue XD

    Marco, duas perguntas, tu le Vinland Saga, Tem alguma chance de virar anime?
    e a outra, tu compra algum manga BR? Vagabond tem uma edição magnifica, por isso pego ele, e FMA que so compro pois é minha obra favorita

  28. Klara Sasaki TG:re (=ε =) disse:

    Amo esse mangá espero q chegue logo o anime pq quero muito ver e uma dlç cada caps dele e pq sonhar q um dia venha em BR

  29. Rennan Fellipe disse:

    Adoro Horimiya, é um dos mangás que eu mais quero que venha para o Brasil, se demorar muito, a versão em inglês é uma boa alternativa. Espero que quando ganhar um anime pegue uma boa staff.

  30. Alexandre Gaara disse:

    ~Valeo pela indicação Marco
    Já to lendo nesse exato momento!

  31. TG-mike disse:

    Marco pode me recomendar anime/manga de romance(de preferencia com ação) sem clichês?

  32. TG-mike disse:

    Fui ler o capitulo 1 e gostei muito (essa capa,os protagonistas mudam tanto assim?) e me indentifiquei kkkkk tipo sou totalmente diferente na escola e em casa,na escola sou quieto quase n falo nada,uso óculos e todo mundo acha que sou inteligente coisa que n sou kkkkkkk já em casa sou totalmente diferente kkk

    • O protagonista masculino só corta o cabelo e a personalidade deles na minha opinião não muda tanto, mas eles amadurecem bastante – inclusive o protagonista masculino que era bem mais reservado e vai conseguindo aos poucos se relacionar melhor e mais abertamente com os colegas como o Marco falou.

  33. KKKK Marco fazendo campanha aberta para seus leitores insistirem conseguirem trazer os mangás que ele gosta para o Brasil – Eu aprovo, peçam as obras citadas, por favor.

  34. tyrecks disse:

    Ótimo, boa indicação… certeza que vou ler/comprar….

  35. Denis Dalvan Pessatti Sandri disse:

    Marco quando vc falou q pode ganhar um anime me deu vontade de sair gritando de felicidade

  36. Arthur disse:

    Caramba n sabia que eles escolhiam o mangá que ia trazer por votação, pra mim eles faziam toda uma pesquisa do mercado,#partiu votar , quero ver o maoyu yusha tbm

  37. DArkAiron disse:

    Vlw marco, comecei a ler a obra ontem e gostei tanto q ja terminei

  38. s100T disse:

    Também recomendo a todos. Acompanho Horimiya a muito tempo e sou do tempo em que quando o casal começava a namorar o mangá perdia toda a graça, mas Horimiya te arranca sorrisos a cada capítulo. O pai da garota mandou uma mítica lá pelo cap 20. Foi uma das únicas vezes que parei pra bater palmas, cheguei anotar pra fazer um dia se tiver oportunidade

  39. Márcio Amaral disse:

    Já não era sem tempo Marco

  40. Velokit disse:

    Good Ending, Horimiya e Ballroom são meus favoritos <3

  41. Nil Tominaga disse:

    pena que o release dos capitulos demora um absurdo, só leio uma vez ao ano quando acumula.

  42. Joe disse:

    Finalmente o post ein

    Se eu começar a escrever tudo q gosto na obra vo resumir os capítulos tudo kk kk
    Enfim é o melhor manga de romance q eu já li 😀

    Eu rio igual uma hiena na maioria dos capítulos principalmente quando o myamura está menstruado kkk

  43. wesley claudio disse:

    Otima Recomendação , fui ler o capitulo 1 para ver como era , nao conseguir parar ausahs. Ansioso pelos proximos Cap.

  44. Analice Freitas Figueiredo disse:

    VIREI FAN!

  45. Analice Freitas Figueiredo disse:

    Olá Marcos!
    Acompanho diariamente o seu canal. Gosto muito de como você analisa, e suas preferencias sobre os animes.
    Gostaria de saber sobre THE GAMER, se tem possibilidade de virar anime, porque ainda não virou e se vc acompanha ele, sua avaliação.
    OBRIGADO!

  46. Yashiro Isana disse:

    Eu estava lendo e achei muito bom ( não fica tendo clichê gostei muito disso) eu gosto quando aparece coisa diferente no mangas, animes( coisa que a gente nem sempre vê nos anime ou algo que nunca teve esse tipo de coisa prende bastante a minha atenção).

  47. Sunshine Girl disse:

    Eu leio esse mangá, é realmente bom, foge do clichê, mas achei chatinho nos primeiros capítulos, ele começou a ficar bom pra mim do 6º cap em diante.

Deixe um comentário