Dead Tube – Um Suspense Psicológico Chocante e Ultra Violento | Impressões

 

Essa obra acompanha um garoto de um clube de Cinema que misteriosamente é chamado por uma aluna para filma-la o dia todo, com a regra de que ele não pode parar de filma-la até ela mandar. Ele aceita, mas se surpreende com o que acontece no final do tempo estipulado.

Com o tempo ele se vê dentro de uma disputa em que pessoas colocam vídeos chocantes dentro de um site chamado Dead tube, onde se ganha um dinheiro absurdo por número de views. Além disso, o site ainda dá um jeito de limpar qualquer vestígio dos crimes cometidos pelas pessoas que fizeram o vídeo com mais views da semana.

Dead Tube é uma obra feita para causar choque. Tem um punhado de cenas chocantes a todo momento. E não é um tipo de choque, tem decadência psicológica, estupro, twists de personalidade, violência física, gore, e tudo mais de ruim que puder pensar. Então já deixo claro, quem fica impressionado com facilidade ou incomodado com cenas muito fortes (nem algumas das heroínas escapam) não leia esse mangá!

mr-28375-764251-38-tile

Sexo é o que não falta também, nem tanto tentado parecer sexy, mas sim incomodo. Sabe a heroína pura que você gostou? Ela pode ser uma vadia que deu pra todos os seus colegas e você não sabe. A obra trabalha muito com o “não é o que parece”. Chega a um ponto que você só fica esperando eles revelarem que quase todo mundo na tela que parecia normal é na verdade um psicopata com um fetiche louco.

Alguns personagens se salvam, como o protagonista, a heroína central (ela já é revelada como louca desde o cap 1), e uma das secundárias, mas a grosso modo o autor apela tanto nos” twists de personagens” – que parecem legais mas são loucos por dentro -, que fica difícil se surpreender depois de um número grande de capítulos.

E falando dos personagens, era um dos maiores fracos da obra. Ela é exagerada, e a própria premissa é meio difícil de engolir, mas isso faz parte da proposta de “uma obra chocando, nada sutil e cheio de twists”. Agora, se não desenvolver os personagens eu não vou ter com quem me importar…..já estava para dropar depois de um arco aonde o autor quis transformar a história em um jogo de sobrevivência com mistério e terror. Mas até que a obra melhorou depois disso.

mr-350073-801039-32

Banheiro da casa da protagonista

O arco seguinte finalmente começa a desenvolver e explicar a personagem feminina, que ao que dá a entender virou uma louca psicopata depois de um trauma com a família no passado. Já o protagonista só fica mais frio com o tempo. Ele é o inteligente do grupo, que começa como um bundão e vai ficando mais frio e metódico. Ele meio que se descobre como um psicopata também, só que passivo. Ele não quer causar mau, mas não se importa de ver uma chacina, até gosta.

No geral é uma obra que só li por achar diferente, e querer me testar para ver o quanto eu aguentava daquelas cenas incomodas. Admito que fiquei bem enojado em uma parte, dei até uma pausa de alguns dias na leitura. Mas com o tempo me acostumei.

O que posso elogiar é que a obra tem seu lado inovador ao mostrar 2 protagonistas centrais psicopatas, com a garota sendo os músculos e o personagem masculino o cérebro (sim, rola um romance entre eles). A ligação deles, que parecia meio random no início, finalmente começa a ganhar uma explicação melhor em um arco futuro também. Mas é basicamente isso, muitas cenas chocantes, muito gore, muito sexo, um roteiro que exige suspensão de descrença e psicopatas pra todo lado. Se acha isso divertido ou só quer algo diferente pra variar pode ler, caso contrário não é recomendado.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

PS: Não, não deve ter anime. O mangá não vende bem o bastante e tem cenas de sexo demais para ser possível de passar na TV. E nem dá pra cortar elas porque estão diretamente ligadas a mortes ou outros fatores chave do enredo. Com sorte consegue uma OVA.