Keijo #05 – A Bunda Teleguiada | Impressões Semanais

E as maluquices continuam…..

Essa semana ganhamos uma bunda teleguiada. É a forma mais fácil de descrever e o que parece visualmente, mas, voltando a comparação com shounens, é a representação da pessoa que nasce com talento. Ela não precisa se esforçar pra ser boa, ele tem um físico propício e instintos que fazem o trabalho que para outros exige anos de treino e aprendizado. Isso existe em tudo na vida, não só em esportes: o cara bom em matemática, que sempre tira ideias inovadoras do nada sem nem se esforçar pra isso, etc.

No caso da garota aqui além de um físico e bons instintos para o esporte ela ainda conseguia prever a movimentação pela vibração do solo. Falando sério pra variar, eu acredito que isso seja possível no mundo de avatar aonde as pessoas tem poderes sobrenaturais, mas no mundo real não. É só uma observação no entanto, já que se você levar esse anime a sério sua diversão termina.

O arco da personagem era a falta de interesse dela pelo esporte devido a ser tudo fácil demais, até que ela perde para a protagonista e acaba não conseguindo mais se concentrar em seu hobby, o BL (o alívio cômico do episódio). Em um shounen qualquer seria algo banal, mas nesse esporte maluco e como o autor aplica as coisas acaba virando algo diferente.

horriblesubs-keijo-05-480p-mkv_snapshot_14-38_2016-11-05_11-40-44

A batalha em si não foi tão empolgante pela falta de agilidade comparada a outras anteriores, mas ao menos teve um final com impacto. Claramente emularam poderes se chocando, Kamahameha x Algum outro. O efeito retardado, quando o oponente deveria ser arremessado instantaneamente, é para gerar tensão quanto ao resultado. Funcional para causar emoção, mas bizarro e ilógico se pensar a respeito.

Terminado o arco de treinamento, chega a hora das competições contra outros colégios. Creio que só as 10 da elite class vão ser levadas, dai a necessidade do roteiro de forçar todas as 4 protagonistas nesse grupo. A Nozomi e a de cabelo branco foram justificadas, as outras 2 nem tanto, principalmente a que ganhou sem fazer nada por tem uma bunda macia. Mas se a coisa já estava insana nas partidas de treino, imagino nas próximas competições……pelo menos o anime não para 1 episódio sequer.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

keijo-episode5-49
Para a infelicidade de alguns a roupa não rasgou aonde interessava para o fanservice rolar. Apesar de ser erro de continuidade a parte dos peitos rasgar completamente nessa cena e depois mostrar elas apenas com algumas falhas.

keijo-episode5-omake-2

Quem queria fanservice mais pesado deve ter gostado disso, eu imagino. Foi de longe a cena mais hardcore na série até agora. Apesar de que tem a desculpa de que a câmera só está mostrando ângulos diferentes e aquilo caindo é só água. Seria eu a pessoa de mente poluída a estar vendo a emulação de um vibrador em funcionamento e a representação de outra coisa acontecendo ali? Questões………….