Yuri on Ice #10 – E Soltaram a franga – Impressões Semanais

Não se esqueçam…. Bebam com moderação ou …..

Definitivamente já posso dizer que eu vi um anime yaoi que eu realmente gostasse. Depois desse episódio parei de considerar a relação homoafetiva do Victor com o Yuri apenas como fanservice (uma certa mascote do blog deve esta comemorando agora XD).

Mesmo que o romance não seja o foco da obra, claramente podemos ver um afeto e interesse genuíno entre as duas personagens que possivelmente não é apenas amizade. Mas isto é colocado de forma bem sutil para não haver confirmação direta do casal, inclusive aquela cena da igreja com insinuação de pedido de casamento foi uma jogada legal para deixar as fujoshis imaginando muitas coisas.

Se alguém ainda duvida dos dois serem um casal, não duvide mais.

Contudo o episódio em si não foi nada demais,  focado mais em cotidiano do que treinamento e estas coisas. Mas não achei ruim introduzirem um episódio desses antes do clímax final, principalmente porque ele foi útil para trabalharem a interação entre personagens.

No caso a relação Victor e Yuri e do patinador do Cazaquistão com o Yurio. Falando no Otabeck, gostei do fato dele possuir uma relação antiga com o Yurio, sendo um ex-companheiro do patinador.

Já estava querendo há um tempinho que o personagem tivesse alguém para interagir diretamente, além do Yakov e o pessoal da equipe de patinação russa.

O Victor e o Yuri por exemplo interagem com diversos personagens como o Chris, o Pichit, o pessoal das termas, etc e não apenas entre um grupo muito fechado de pessoas e acho isto bem mais natural do que você não se relacionar com outras pessoas além da sua equipe.

Mesmo que o Yurio seja reservado (dá pra perceber que ele é porque ele não gosta de ficar de papo furado e sendo assediado pelas fãs), ele não precisa ser totalmente fechado e se isolar de outras pessoas.

O bom é que com o novo “amigo” daria para desenvolver mais o russo, mas acho que não terão muito tempo para fazer isto.

Isto foi uma declaração indireta? XD

Falando em desenvolvimento, os traumas do Yuri e a falta de confiança ainda são o tema recorrente. Contudo se for efetuar uma comparação do personagem no inicio e o atual, podemos notar que ele definitivamente teve uma melhora em sua postura.

Ele claramente adquiriu um pouco mais de confiança e esta sendo mais aberto, mesmo que sua timidez ainda seja algo próprio do personagem (como digo, personalidade você não muda e sim atitudes, uma pessoa tímida continuará sendo tímida. O que pode acontecer é ela diminuir a timidez e ser mais aberta).

Uma prova disso é ele pedir para fazer turismo com o Victor e ser uma atitude partida diretamente dele e não forçada por terceiros. A compra das alianças também é algo que podemos considerar como uma melhora neste aspecto dele.

Mas ainda acho meio negativo ele depender da figura do Victor para ter esta postura mais segura e positiva. Contudo me agrada ver o progresso na relação dos dois, que se tornou bem mais natural e próxima.

Agora o que realmente me surpreendeu é descobrir que o Victor decidir se tornar técnico do Yuri  foi uma ideia que partiu do Yuri e não dele. O vídeo do Yuri patinando o programa do Victor só deve ter atiçado alguma coisa que já estava acessa no russo. E ele decidiu acatar o pedido excêntrico do cara que realmente…. soltou a franga.

Como diz meu pai: O que a maldita da “cachaça” não faz?

Além disso aparentemente o Victor sente alguma falta de competir, mas definitivamente o interesse maior dele por enquanto é realmente ajudar o Yuri. Agora se ele vai continuar como técnico do patinador só durante esta temporada ou vai realmente pendurar os patins, só o final do anime irá dizer (creio que mais provavel a segunda opção).

Agora saindo um pouco das discussões sobre os personagens e falando um pouco da animação em si. Estes últimos episódios, o designer dos personagens estão mais consistentes se comparados com os primeiros episódios. A deformação diminuiu significativamente e espero que se mantenha assim principalmente nas partes de patinação como do episódio anterior.

Concluindo, este episódio de Yuri on Ice foi mais focado nas personagens e cotidiano do que no esporte e treinamento, sendo um bom episódio intermediário para o  desfecho da trama. Não me sentir nenhum pouco entediada e fiquei satisfeita, além disso gostei que o Victor narrou partes do episódio e foi interessante, já que normalmente é o Yuri que narra – E ver o ponto de vista de outro personagem sempre me agrada.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras

O porquê seus amigos são as melhores pessoas da face da Terra

Se o Pichit mete lenha na fogueira. Victor mete fogo na floresta.

Momento que aquele pessoinha muito querida chega na festa :V

Motivo pelo o qual eu não bebo mais em festas  (E sim eu já paguei este mico… e um pouco pior)

A titulo de curiosidade, ele descende da família daquele Oda Nobunaga que unificou o Japão

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.