Arco Alicization de Sword Art Online ganhará mangá, termina na Novel e +

Foi anunciado um novo mangá de Sword Art Online, dessa vez adaptando o arco Alicization, arco que se passa depois de Mothers Rosario. Além de outras notícias.

O desenhista do mangá será Yamada Kotarou (SIM! EU PEDI ISSO FAZ 3 FUCKING ANOS E NUNCA PENSEI QUE IRIA ACONTECER!!!!!!).


(designs e capa do anuncio do mangá desenhados por Yanada Kotarou)

Para quem não entendeu esse é o desenhista que adaptou para mangá Seiken no BlackSmith, ele desenha MUITO! (olhem os exemplos abaixo). Quando anunciaram ele para adaptar Phantom Bullet fiquei na torcida para que ele termina-se rápido e pudesse então pegar Alicization, que é um arco longo e cheio de lutas (falei de todos os 8 mangás de SAO aqui). Adaptar Alicization completo para mangá vai dar uns 20 volumes, já que cada volume da Novel geralmente rende de 2 a 3 volumes de mangá.

Ele é muito bom em desenhar lutas e dar um traço com ar de mais velho aos personagens, então era de longe a melhor opção comparado ao cara que adaptou para mangá os arcos Fairy Dance e Mothers Rosario. Que não é ruim como o desenhista amador que adaptou para mangá o arco 1, mas não é nenhum maravilha também.

 

(Desenhos de Yamada Koutarou de Seiken no Blacksmith)
 

 

(Adaptação dele do arco Phantom Bullet, a última imagem é um flashback)

Ou seja, Alicization vai ganhar uma adaptação para mangá de respeito que vai valer a pena ser comprada se vier para o Brasil. Já listei todos os mangás de SAO com seus respectivos desenhistas em outro post. Os melhores são esse e o de SAO Progressive (outro que adoraria que o mangá viesse para o BR).

Título e data da última novel de SAO Alicization

Em outras notícias saiu o título do que será – segundo fontes que pegaram a revista da editora esse mês – o último volume de SAO Alicization. Se chamará “Sword Art Online: Alicization Lasting”. Sai dia 10 de Agosto. Estou mais curioso para o o que vão anunciar nesse quanto a uma continuação do que outra coisa.

Sword Art Online Clovers Regret

E saiu a capa de outra novel spin-off de SAO chamada SAO: Clovers regret (acima). Se passa no mundo de SAO com personagens originais (outro autor também).

Retransmissão de Sword Art Online

Como obvia forma de marketing para o filme em 2017 e o novo jogo final do ano o anime de Sword Art Online vai ganhar uma retransmissão na temporada de Julho 2016 até o final do ano.

Sword Art Online Progressive vol 5

Saiu um preview da capa de Sword Art Online Progressive vol 5 também. Outro mangá da obra que compraria com gosto. Fiz o review dele até.

Fonte: Twitter oficial, Dengeki

Relacionado:

Vídeo relacionado: