Impressões semanais: Netoge no Yome #10

Netoge no Yome episódio 10

E o episódio anterior era um filler mesmo, nesse já entramos na última novel, volume 4, que deve ser a última adaptada no anime. O anterior até que foi um episódio legal para um filler, vale dizer.

Esse foi o primeiro episódio de Netoge mais focado em batalhas no mundo online, mais precisamente em PvP.  O porém é que ele se mantem uma comédia mesmo assim, então embora dentro do game e com batalhas, a coisa toda cai mais para cômico do que para uma luta empolgante e bem coreografada (o primeiro episódio foi o melhor em termos disso com uns 2 cortes de animação bem feitos).

Não permitirem o uso de itens premium em PvP nesse game eu achei até estranho, já que os fremium não costumam ter esse tipo de limitação. Mas valeu pela piada. A lider apanhando até da Ako foi hilário. A comédia em geral foi mais o forte desse episódio inclusive, com o desenvolvimento sendo deixado meio de lado nesse começo de arco.

Em termos de progressão da história em si não sei bem o que esse arco vai ajudar. Não temos muitas dicas de objetivos a serem cumpridos fora os eventos do festival escolar. Talvez o desenvolvimento se dê com a Ako tendo que lhe dar com seus companheiros de classe, já que ganhou a missão de ajudar no maid cafe. Não sei se isso vai ajudar muito ela a encarar a relação dela com o protagonista de formar mais realista no entanto.

De qualquer modo ela dizer que fica feliz de ir a escola para poder voltar junto do protagonista (no mundo real) já é uma progressão clara de um valor que ela dá a algo do mundo real. Ela poderia caminhar com ele dentro do game afinal, mas não é a mesma coisa.  – apesar dela ter esquecido que as aulas tinham voltado para ficar jogando pelada…… Veremos como o anime progride nos 2 episódios restantes.

Avaliação: ★   ★ ★ 


Extras

Gostei da construção de toda a história do protagonista no início para tentar convencer a Ako a encarar a relação deles no mundo real de forma menos louca. As interpretações da Ako e resposta final foram hilárias. A verdadeira construção de terreno para a piada.
Deve ser a cena que eu mais ri no episódio.
Cara esse fanservice foi bizarro demais!
Dá um certo prazer ver os “pay to win” se dando mal hauhauahu.

Posts anteriores:

Outros episódios analisados de Netoge no Yome