Impressões semanais: Koutetsujou no Kabaneri #09

versão em vídeo:

Koutetsujou no Kabaneri episódio 9

Pode ser impressão minha mas Kabaneri está caindo na mesma coisa que aconteceu com Guilty Crown (outro original desse diretor). Embora ainda seja bem menos bagunçado e desenfreado de lógica em seu roteiro comparado ao mesmo. Mas de novo caímos em uma história aonde o protagonista tem poder e cenas legais aqui e ali, mas não tem carisma, e isso não melhora conforme o tempo passa – na verdade até piora. A “Inori desse anime” é muito mais ativa e estava cumprindo seu papel de ser o personagem carismático que quase todo mundo gostava. Mas desde o início desse segundo arco ela decaiu bastante e fica difícil ter muita simpatia por ela, mesmo que o roteiro esteja tentando fazer alguma trabalho psicológico com a mesma.

Quer dizer, influenciada ou não a merda toda aconteceu por causa dela. E mesmo que ela tenha notado a desgraçada toda seria legal ver ela tomando uma atitude no final, ao invés de ficar olhando sem acreditar e se manter parada enquanto tudo ocorria. Não chega a ser um erro estrutural porque a personagem tem uma ligação forte de obediência com o BIBA-SAMA, que tem que ser rompida ainda.

O Ikoma estava apanhando para um humano não sei porque já que o mesmo tem super força. Isso pareceu uma erro de conveniência de roteiro mesmo. Em suma, a trama mais e mais desgasta a imagem dos protagonistas e o público fica sem personagem para se importar, o que é ruim. Acho que estou começando a gostar mais do Samurai baba ovo da princesa do que do Ikoma. Ao menos ele fez algo.

Pelo lado bom explicaram aquele amontoado de zumbis (um dos comentaristas tinha acertado). Aquilo é criação do vilão mesmo. Ou então aquilo existe e ele estava tentando replicar artificialmente usando um Kabaneri. Ainda vamos ter que esperar um pouco mais para ter certeza.

E falando do BIBA-SAMA. Ele é só um vilão maluco mesmo, qualquer esperança dele ser um bom vilão (não vejo um desde Ajin) se foi com ele dizendo que as pessoas sendo comidas vidas e o caos são o mundo justo que ele busca. Só os fortes vão sobreviver naquele caos e ai ele vai ter o mundo que deseja.

Definitivamente não gosto de como o Zumbis sairam de ameaça para um mero instrumento do vilão nesse arco. Mas não posso reclamar que não fico entretido com tudo que acontece em cada episódio, no geral bem movimentados.

Espero agora que a Mumei se revolte e volte a ser a personagem badass que tanto gostamos. E o Ikoma faça algo, porque tá difícil de ver ele só gritando. Mais 3 episódios para acabar com o plano do BIBA-SAMA, curar a Mumei e acabar com os Kabanes. Vamos ver se conseguem desembolar tudo em tão pouco tempo. Acho que o vilão tem a solução para acabar com os Kabanes, então derrotar ele deve automaticamente resolver os zumbis junto. Seria o modo mais fácil de terminar tudo.

Avaliação: ★   ★ ★ 
Extras
Linda cena usando o contraste ao fundo enquanto o corpo vai se formando. A visão artística de várias cenas continua bem inspirada. O ruim é o excesso de quadros estáticos em cenas de muita gente se mexendo.

Não adianta só fazer cara de “”POR QUE!!??” Tem que reagir!