11 ‘Melhores’ Animes de MMORPG | IntoxiList 13

 

Nesse IntoxiList eu vou listar todos os animes com foco em MMORPG lançados até 2016. Ou seja, não são adaptações de jogos, mas sim animes que os personagens jogam ou vão parar dentro de jogos online MMORPG (ou pelo menos parecem que estão).

Estou citando todos os que conheço que batem com o tema, então é obvio que são os Melhores, os 11 de uma lista aonde só existem 11 tem que ser os melhores muahahahah XD. Podem existir mais no entanto, assisti muito anime, mas não todos, e não fico fazendo pesquisa para criar lista, uso só os que conheço.

Reduzi um pouco o sarcasmo nesse devido a reclamações que o texto estava ‘zuado’ demais no anterior (complicado agradar todo mundo =/).

11 Animes de MMORPG

11. Ixion Saga
Adaptação de Jogo

42863l

Gênero: Comédia, Ação, Travecos, Animação ruim
Episódios: 25

Em Ixion Saga depois de cair na lábia de uma player o protagonista é transportado para o mundo de um RPG, do qual ele está fazendo propaganda para Capcom, mas não sabe. E a propaganda nem adiantou muito, porque o MMO foi fechado em 2015…..quem mandou fazerem um anime de comédia zuada como propaganda….

De qualquer forma, o protagonista se junta a um guerreiro, uma princesa loli, e uma mulher, ou quase isso (só vendo o vídeo para entender esse)……enquanto tenta arranjar uma forma de voltar para casa. Nesse anime que se eu não soubesse que o protagonista foi parar em em um jogo iria classificar como uma aventura comum. Mas se eu não citar alguém vai reclamar que eu devia ter citado, então está ai.

10. Phantasy Star Online 2
Adaptação de Jogo

78120l

Gênero: Escolar, Ação, MMORPG, Romance (um pouco…..), Comédia, Plot Twists
Episódios: 12

Uma propaganda bem safada para um jogo de mesmo nome. A história acompanha um garoto que recebe a missão que todo colegial desejaria: jogar bastante MMORPG e fazer relatórios dizendo o quão legal ele é. Sem falar nos argumentos do elenco sobre o quanto esse jogo é bom para melhorar sua vida….. E se isso já não parece fantasioso o bastante, tudo é feito sobe as ordens da garota mais bonita do colégio. É tipo o mundo perfeito.

E caso você fique entediado de ver o protagonista sentado no computador jogando todo episódio, se acalme, na segunda metade da obra tem um mega plot twist, o qual eu não posso comentar sobre sem estragar a surpresa, mas finalmente cria perigo real na obra, mesmo que seja difícil de levar aquilo tudo a sério. Esse anime com certeza é a propaganda de um jogo mais bizarra que eu já vi.

9. .Hack/Sign
Adaptação de Jogo

20559l

Gênero: Ação, RPG, Sci-fi
Episódios: 26

Nesse anime de 2002 que a maioria não se anima mais a ver por causa do design datado (mas vale dizer, a trilha sonora é bem legal), um homem acorda em um MMORPG de Realidade Virtual chamado The World, sem memórias do passado, como foi parar ali e sem poder deslogar do jogo.

Com o tempo ele vai fazendo amigos que tentam ajuda-lo a recuperar suas memórias e tira-lo do jogo, enquanto seu corpo está em coma no mundo real. Fora isso, alguém esperava que o protagonista fosse, bem, se iria ser spoiler dizer, mas admito que aquilo me pegou de surpresa.

8. Log Horizon
Adaptação de Light Novel

47935l

Gênero: Aventura, Falação, Política, Economia for Dummies, Preso em mundo online sem explicação [1]
Episódios: 25 (+S2)

O anime conta a história de um grupo de pessoas que do nada acorda dentro de seu MMORPG favorito, sem explicação aparente. Quer dizer, nada aparente, 2 temporadas e nada de explicação, se terminar dizendo que foi tudo um sonho o metade dos fãs vai ir lá no japão enforcar esse autor.

Se você curte economia básico vai gostar desse anime, que é basicamente um tutorial de economia e politica para iniciantes. E as batalhas, bem, elas existem, mas não são muitas, o forte dele é a comédia e foco em economia mesmo. Ah sim, o protagonista é denso, como manda a regra, o que vai te causar uns 50 episódios de frustração rezando para ele notar que está no meio em um triangulo amoroso de garotas baixinhas (aka lolis).

7. Netgame no Yome
Adaptação de Light Novel

79414l

Gênero: Comédia, Romance, MMORPG, Diretor troll
Episódios: 12
Review e Nota: Aqui

Nessa comédia romântica acompanhamos um grupo de amigos com mau gosto, viciados em um MMORPG que faz Gunbound não parecer tão feio assim.

Acompanhe o protagonista tentando por juízo em sua esposa virtual, que pensa que é sua esposa no mundo real também. Em um anime divertido com direito até a Guild Wars, e que para ficar melhor só faltou o diretor não trollar todo mundo no final.

6. Accel World
Adaptação de Light Novel

55231l

Gênero: Ação, Sci-fi, Romance, Comédia, Obesidade
Episódios: 25 (+2 OVAs)

Em um mundo futurista um protagonista gordinho e estranhamente fora do padrão de design dos personagens, recebe a confissão e o convite da garota mais popular da escola para entrar em um MMOPRG secreto, aonde o tempo passa 1000 vezes mais rápido que no mundo humano.

Agora ele vai se aventurar em batalhas mais bem animadas que o normal com seu amigo tsundere, lolis, vilões ruins, e gente com armaduras tiradas do carnaval Brasileiro, nessa obra do mesmo criador de Sword Art Online – que achou que o protagonista da outra obra era boa pinta demais, então decidiu fazer o inverso dele nessa. Não acho que foi uma boa ideia……

Curiosidade: o autor disse que se soubesse que a obra ficaria popular teria feito o protagonista menos tosco………agora ele diz isso…..

5. Overlord
Adaptação de Light Novel

74462l

Gênero: Aventura, Anorexia, VMMORPG, Preso em mundo online sem explicação [2]
Episódios: 12 (+1 OVA)

A história acompanha um player está depressivo porque o MMORPG que jogava vai ser desativado, mas por algum motivo quando o servidor fecha ele acaba preso dentro do jogo. Agora, com stats e itens overpower, ele vai ficar sentado em uma cadeira dando ordens para NPCs apelões dominarem o mundo pra ele. Até ficar entediado e levantar a bunda da cadeira para alguma ação no climax final.

Acompanhe Momonga, um cara de aparência malvada e badass, mas que tem um bom coração e é mais inocente do que você gostaria – apesar de ter programado a garota mais bonita do game para gostar dele. Personagem que, alias, não existia na novel original, mas o editor obrigou o autor a colocar na revisão da obra para os leitores terem alguém para admirar, e os artistas de hentai poderem criar revistas para maiores baseadas na obra, porque eu acho que fazer isso com a outra garota que parece o chupa cabra na true form não seria muito estimulante….

4. Hai to Gensou no Grimgar
Adaptação de Light Novel

78653l

Gênero: Sono, Aventura (as vezes….), Ação (pouca), Romance (seria bom), Problemas mentais (matem o Ranta!), Vida cotidiana (mais do que eu gostaria), Orgasmo visual
Episódios: 12
Review e Nota: Aqui

Várias pessoas acordam em um mundo fantástico que é igualzinho um jogo, com sistema de skills, classes de RPG e até pessoas que lembram comportamento de NPCs. A discussão se aquilo é um MMORPG Virtual ou mundo fantástico é comum, e por enquanto sem resposta.

Acompanhamos um grupo de losers, digo, pessoas sem grande talento e organização, que estão tentando caçar monstros para conseguir dinheiro o bastante para sobreviver naquele mundo. A ideia é legal, mas o anime é tão lento, mas tão lento, que alguns ficaram em dúvida se não estavam vendo um simulador de vida cotidiana.

A aventura, junto com a tragédia, vai aumentando com o tempo, mas ainda assim é de longe o anime de RPG mais lento que você provavelmente vai ver na vida (tirando o anime de RPG de Visual Novel de fazer Pão (Shining Heart), ninguém merece aquilo). O desenvolvimento de personagem é legal,  os dramas bem trabalhados, as paisagens deslumbrantes, e a garota que só entra na metade do anime é linda, mas não precisava ser tão devagar assim diretor. Ah sim, se você for uma pessoa normal vai vai passar todo episódio rezando para um infeliz chamado Hanta morrer, sem sucesso.

3. Dungeon no Deai 
Adaptação de Light Novel

70187l

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Protagonista denso, Parem de dar novas habilidades a ele todo episódio ¬¬
Episódios: 12 (+1 OVA)
Review e Nota: Aqui

Em um mundo que não é um jogo, mas parece um, com humanos que podem evoluir de level e ganhar skills mágicas, um garoto com bônus bugado de 10000% de XP vai começar a desbravar uma Dungeon, só para apanhar de um Minotauro, ficar obcecado por evoluir mais rápido, ganhar skills de uma deusa e mais uma skill roupada que faz a mão dele brilhar e matar tudo de hit kill…….eu acho que o autor exagerou nessa parte…..

Ao lado de uma boa trilha sonora e animação de luta, não perca das aventuras de Bell tentando upar na Dungeon antes que seu bônus de XP roubado acabe, e claro, conseguir garotas, esse é o nome da obra afinal: “Is It Wrong to try to pick up Girl in a Dungeon?”. Que tipo de autor maluco coloca esse nome em uma obra? Com esse título é até irônico que o protagonista super denso ignore todas as garotas que querem entrar nas calças dele, incluindo uma deusa baixinha e peituda que ficou super popular. Alguém mais se perguntou como o laço azul aguenta sustentar aqueles peitões?

2. KonoSuba
Adaptação de Light Novel

77831l

Gênero: Comédia, Aventura, Ecchi, Sacanagem, Pilantragem, Haqua sofrendo
Episódios: 10 (+S2 e +1 OVA muito engraçada)
Review e Nota: Aqui

Nessa hilária comédia um garoto morre (de forma estúpida) e é reencarnado por uma Deusa pilantra em um mundo de RPG, que é igualzinho um jogo, tem até sistema de quests e skills de jogo.

Agora, o protagonista vai tentar cumprir sua missão de derrotar o rei dos demônios ao mesmo tempo que procura conseguir dinheiro o bastante para sobreviver nesse mundo, ao lado de seu grupo de aliadas inúteis,  formado por uma maga que desmaia depois de usar apenas uma magia, uma paladina tank masoquista e uma priest narcisista e sem escrúpulos, que vai te deixar sismado em querer saber se ela usava ou não roupa de baixo.

1. Sword Art Online
Adaptação de Light Novel

40861l

Gênero: Ação, Aventura, Sci-fi, VMMORPG, Romance, Novo Gênero todo arco
Episódios: 25 (+S2 + Filmes)
Review e Nota: Aqui

O anime que colocou obras de MMORPG na moda depois de 2010, nele 10.000 pessoas são presas em um MMORPG de realidade virtual, e se morrerem no jogo morrem na vida real, com seu cérebro fritado pelo capacete de realidade virtual (não acho que a Oculus Rift curtiu propaganda). Para saírem de lá vão ter que passar por todos os 100 Chefes do jogo, dos quais você só vai ver 4, porque o autor achou que dar uma passagem de tempo de 2 anos era uma boa ideia (NÃO FOI!).

Acompanhe Kirito e sua amada Asuna tentando desesperadamente sair do jogo (ou não), só para entrarem em um novo com fadinhas depois! Passar para outro plagiando Star Wars, de volta para fadinhas, eeeee DRAMA T.T. A gente foi de Aventura para Suspense/Policial e depois Drama, ninguém pode reclamar que só recebe mais do mesmo, é basicamente um novo gênero por saga. A próxima, por sinal, vai voltar para Aventura.

E se conhecem mais animes aonde os personagens parecem estar em mundos com sistema de skills e classes de MMORPG comentem! (não vale adaptação de Game random que parece anime de aventura normal, tem que estar dentro de um jogo ou algo que parece muito um!)

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists

 

Você pode gostar...

  • Melhor do post são os generos, Marco cada dia mais zuero, parabéns, continue assim asuhasuhasuhs.
    Não vi boa parte da lista, então não vou opinar sobre os animes, mas esse SAO em primeiro pode dar uma polemica (tomara)

    • Berserk

      superestimado demais.

      • Pessoal acha que vai ver um anime sanguinário, e acaba vendo um romance com ação. Eu vi o anime sabendo do que era e tenho ele como um dos meus favoritos, é só perceber o foco dele que dá para se aproveitar muito bem, algumas coisas são ruins, mas em geral é uma ótima obra

  • Passei o vídeo todo rindo, quem esta escrevendo teus roteiros Marco? Já que vc confessou que não escreve ashuahsuahsuashuashuashuahsua

    • Queria ter o senso de humor de vocês :c

      • Senso de humor é algo pessoal mesmo :V

        • É pessoal, mas eu passo do limite, eu pareço uma pedra sem vida, coisa mais rara é algo me fazer rir… Que triste.

          • É, sua situação é tensa mesmo :/ Só lamento, a vida é tão boa quando vc rir.

          • Quando tá dormindo também.

          • Dormir é sagrado, ainda quero voltar ao sonho que eu morava em Londres, brincadeira :V

          • As vezes dou aquelas risadas falsas para os amigos não se sentir um derrotado pela piada ruim :v
            Mas em si quando estou fazendo umas loucuras ae acabo me divertindo bastante e rindo com meus amigos Hahaha. Só em animes ou filmes que é difícil eu rir… Me senti excluído quando fui ver deadpool e geral ficou rindo e eu sério, apenas me divertido, mas não dava gargalhadas, HELP ME

          • Normal, é sua personalidade e senso de humor.

          • ;-;) HELP ME queria gargalhar toda hora como o Joker!! (E ter uma namorada louca e linda como a Harley Queen HAHHA)

          • Ai é complicado jovem, infelizmente não tenho 7 esferas do dragão para mudar seu senso de humor e te dá uma “namorada” tão doida quanto a do Curinga :V

          • Sora

            Depois de Esquadrão Suicida todos estamos a procura de uma Harley Quinn haha.

          • Vixi, eu já sou chonado na Harley (Arlequina) Desde a sua primeira aparição daquela série animada do Batman Hehehehe…. interessante como uma personagem filler se tornou popular e canônica…

          • Sora

            Fato,ao que parece ela vai ganhar um filme solo o que é ótimo a atriz(Margot Robbie)se destacou bonito nesse papel como Arlequina.

          • Será mesmo que ganhará um filme solo? Sei não em… (Se bem que ela é o segundo pilar da DC hoje em dia).
            Espero que mudem o traje dela, eu não gostei do visual dela no filme do esquadrão, prefiro muito mais o traje preto e vermelho ou até mesmo os do jogos Arkham…

          • Sora

            Pela matéria do Omelete,mesmo antes de Esquadrão Suicida estrear o filme solo da Arlequina já estava em desenvolvimento,resta saber se vai pra frente agora mais provável que vá,em relação ao traje eu gostei deixou ela mais sexy por sinal,apesar que não veria problema se fosse o preto e vermelho.

          • Se bem que teve umas tretas por causa desse traje por ser hiper sexualizado, não ter sido fiel aos HQ’s, etc, etc…

          • Mas tem a referência do traje clássico no filme!! Ele aparece hehehe (Queria ver ela usando)

          • Foi. Teve até a do coringa e harley quinn juntos com ela usando o traje.

          • Eu não gosto daquele traje sexualizado (Se bem que ela já é bonita por natureza Heheh AH Margot), acho meio desnecessário…
            E também não gosto daquele short que parece mais uma calcinha e aquelas botas gigantes com salto… Poderia ter um design bem melhor, preto e vermelho é mais belo!!!

          • Fácil. Desenhe um sorriso na sua mão e a coloque em frente da sua boca como no exemplo abaixo. ninguém irá dizer que você não está rindo. huehuehue.

          • HAHHAHA Manjador das referências… Eu to precisando ir ver o filme de esquadrão suícida.

          • Sora

            Tatsuya dá vida real plot twist do dia kkk -q

  • Transpondo para o “let’s” escolar, seria SAO contra a rapa.

  • Já que é uma lista de zoeira não vou levar em conta que SAO está em primeiro :v Não merece!!
    Só acho que faltou Monster Rancher nessa lista em Marco!

    • Marco

      Nunca tinha ouvido falar, mas não gostei do design que to vendo aqui hauhauhaua

      • Achei que você tinha pegado esse anime na época da globo, já deveria ser um adolescente mas acho que teria visto lá nos anos 2000…
        Bom, você é daqueles que não gosta de animação antiga, e esse anime não é algo com grande verba, mas é um sugestão para um anime que tem um personagem que vai parar em um mundo de fantasia por conta de um video-game Hehhee.

        • DouglasLK

          Não creio que se enquadre em MMORPG, não há sistema de classes ou nível, é apenas um garoto fazendo amizade com monstros e vendo eles lutarem (apesar da semelhança descarada o plot é melhor do que o de pokemon).

        • Ittamar Candido

          Monster Rancher foi uma anime da minha infância,e um daquele que você assisti apenas pela nostalgia.

    • Considerando os animes que ele citou SAO estaria em primeiro para mim tb, mas mudaria bastante as coisas do 2º em diante.

  • Shiba

    Marco pegou mais leve com SAO do que com outros…

    “Acompanhe Kirito pulando de jogo em jogo aumentando seu harém mesmo que tenha uma namorada no mundo real. Porque harém virtual nao pode ser considerado traiçao.”

    Fiz uma complementaçao.

    • Sora

      Boa kkk.

  • Esses vídeos de IntoxList são muito engraçados aushash
    Enfim eu amo RPG, mas por alguma razão animes com o foco em RPG raramente me agradam dessa lista só mesmo Grimgar e Konosuba que me divertiram enquanto eu assistia.

  • Megane-san

    Os comentários dos animes estão muito engraçados como sempre, é chato que alguns tenham reclamado sobre, mas é impossível agradar todos mesmo. Quanto a lista, vi só alguns dos animes citados, porém se fosse para organizar entre os meus preferidos com certeza colocaria Konosuba em primeiro.

  • ikki031015

    Excelente video como sempre, vi quase todos os animes só descontando Hack Sign. dentre esses da lista o que mais me diverte é Konosuba mas gosto de Grimgar, Dungeon, Overlord e SAO também.

    Acho válido colocar SAO como primeiro da lista já que foi ele que tornou esse gênero tão popular a ponto de chegar a irritar por ter 1 quase toda season.

  • Ahhh… Deu pra perceber que o nível de sarcasmo reduziu… uma pena, o pessoal não gosta que zoem seus animes preferidos.

    Bom, da lista os únicos que ainda não assistir(e sinceramente… nem sei se vou) foram, Ixion Saga, Hack/Sign e Log Horizon.

  • Nirel Kitsune

    ashsahshahs os gêneros são os melhores

    • Marco

      Não, sou eu confundindo o nome do infeliz.

      • Nirel Kitsune

        é com o ódio que você aparentemente tem por ele não me espanta você não lembra o nome dele

  • Matheus

    Gostei de apenas 1 anime da lista (Konosuba), o resto eu dropei ou apenas achei mediano pra baixo (únicos que não vi foram Hack/Sing e Ixion Saga), é muito raro eu curtir um anime desse gênero, o que é irônico pois gosto de jogar mmorpg e curto animes de fantasia, só que sem essa de “preso dentro de um jogo” ou essas características idênticas a de jogos.

  • Natanael Paz

    Marcoo quando vai sair o post sobre o anuncio de 10 anos de Code Geass ??

    • Marco

      Quando sair o tal anuncio de comemoração de 10 anos de Code Geass…….

      • Falando nisso, qual a diferença daquelas duas séries de Code Geass? Até hoje não vi…. Preciso ver!!

        • Marco

          Uma é a primeira temporada e outra a segunda. São 50 ep no total. A coleção de OVAs é um extra com outros personagens se passando entre a S1 e S2, e não é muito boa.

          • Aí!! Que facada no coração… 50 episódios! Achei que a outra série era tipo a Season1 mais completa e com um final diferente…. Aí! Um dia eu vejo Code Geass!

  • Alexandre Skywalker

    Bom eu assistir tantos animes com essa temática que esqueci
    Bom vai minha lista
    10-Tower of Druaga: The Aegis of Uruk9-Btooom!
    9- Hack
    8- Mushishi
    7 Glass Fleet
    6-Higashi no Eden
    5 – Bokurano
    4-ragnarok
    3- Mar Heaven
    3-Konosuba
    2-Power Stone
    1- Luck & Logic

    • Que?? Higashi no Eden e Mushishi??? What????????????

      • Alexandre Skywalker

        corrigir

        • Ah bom, agora sua lista faz bem mais sentido!

    • KenshinMau

      Fui ler agora os comentários e vi que alguém tinha colocado Druaga numa lista <3

  • Willian Fernandes Rodrigues

    Eu acho que kono, dangeon e talvez hai não deveria esta nessa lista porque não são jogos

    • Marco

      Tem quests pulando e um sistema de skill idêntico a jogo de MMORPG em todos. Além de stats, que mundo normal os personagens teriam stats de STR, AGI, INT, etc, que não um jogo?.
      Em Grimgar estão todos presos em um MMORPG de Realidade VIrtual pra mim alias, até que provem o contrário.

  • Danhy

    Adoro essas listas, esse humor satírico me pega de jeito, esses gêneros então kkkkk, apesar de estar menos que a anterior ainda está bem legal(melhor coisa é ler o post ao mesmo tempo que está ouvindo o vídeo, não sei por que mas eu gosto).

    Sobre a lista os únicos que eu não vi foram Overlord, Hack/Sing e Ixion Saga(não gosto de animes de RPG que levam mais a serio, prefiro com mais foco em comedia) talvez venha a assisti-los mas por enquanto não.

  • Emanuel Moreira

    Esqueceu de mencionar que Grimgar tem muito choro e uns vilões estranhos e te causa sono,mas eu gosto mesmo assim da ost e da arte 😀
    KonoSuba e SAO nos primeiros*–* cheguei até tremer,sao meus animes favoritos de aventura,no entanto,apesar de eu gostar de Sword Art online o anime tem muitas muitas falhas como por exemplo a existência de alguns arcos…(vocês sabem quais eu tô falando ne não povo),só espero que quando acabar esse arco novo em anime trabalhem em algo original pra reforçar as falhas na trama.
    KonoSuba seria um dos melhores animes se a arte fosse trabalhada pela Ufotable,KyotoAnimation,Whitr Fox, pq o anime tem contexto,é engraçado,satiriza legal com todos animes desse top e ainda tem uma BELA DE UMA DESCONSTRUÇÃO,e o anime de desconstrução de gênero são os melhores kkkk.Bom top espero ver um dia um top animes de viagens no tempo,ou um top animes de cada estúdio.
    Aahh gente,eu já ouvi falar mto desse OverLord mas eu ouço muitas críticas mistas sobre ele ,mas eu nunca sequer me informei se tinha qualidade,sera que vale a pena ?

  • Sora

    Fui notar agora mas em algumas obras em partes,aonde o Marco liga o modo sarcástico realmente é de coisas que ele não curte no anime vide Log Horizon kkk,Shiroe pode ser denso mas na hora ”H” dos Fights representa bonito nas estratégias quase no mesmo patamar do Ikta e do inaho lol,ri pakas nas descrições de Overlord e DanMachi(só fatos nesse kkk até o irmão 2.0 dele vulgo Lux Arcadia é menos inocente).

    Meus preferidos de MMORPG em ordem ficaria assim:Overlord>Log Horizon>SAO>Grimgar.Outros como KonoSuba,DanMachi e Netgame apesar de possuir elementos semelhantes não se passam em mundo virtual então logo considero mais aventura mesmo.

    • Emanuel Moreira

      ???????Se você não considera Kono Suba tipo mundo virtual como você considera Grimgar??????????

      • Sora

        Pelas dicas que o anime dá e a falta do povo não possui ”memórias” antes de chegar lá.

    • Alexandre Skywalker

      Eu acho Grimgar um anime com um bando de personagens mortos , o único que via carisma era no ranta e sem contar que seus episódios eram lentos e com poucas surpresas , mas mesmo assim gostei .

      • Sora

        Vivi para ver alguém que curte o Ranta kkk,ele só conseguiu sair do fundo do poço nos episódios finais ao me ver ficou mais ”humilde/legal” com o grupo.

        • Alexandre Skywalker

          Eu via nele sinceridade . Gostei dele desde o primeiro episódio e os outros os via como um bando de antis sociais e dramáticos . Gostava também da Barbara que era sexy ~.~ .

          • Sora

            Ai sim a Yume era a Best Girl ^^.

          • Alexandre Skywalker

            Fofa

    • Ittamar Candido

      Overlord nao se passa em um mundo virtual,as magias de um mundo virtual se tornaram reais, em um mundo real alternativo,ou ao menos foi isso que parece.
      jogadores apareceram nesse mundo em diferentes épocas e disseminaram magia do jogo para as pessoas do novo mundo.

  • Willian Fernandes Rodrigues

    Lembrei de um anime: dramatical muder e tipo accel world

    • Alexandre Skywalker

      Anime muito bom ,

      • Willian Fernandes Rodrigues

        esse foi o único anime que dropei

    • 22211

      Dramatical não é de RPG

      • Willian Fernandes Rodrigues

        accel também não

        • ikki031015

          Accel World é RPG sim. Eles estão dentro de um jogo, tem sistemas de levels e skills.

  • De todos os animes da lista, SAO é o único anime que eu sou fã (konosuba fica no meio termo por causa da Aqua), já que eu não sou muito chegado a animes desse estilo. Mas a narração ficou legal.

  • Alexandre Skywalker

    SAO é um anime que se pede e sua segunda temporada é algo terrível , mas mesmo assim me considero como Admirador .

    • A segunda temporada em termos de direção e história é melhor que a primeira isso é um fato a história só não é tão emocionante como o aincrad, mas não acho inferior.

      • Alexandre Skywalker

        colocou tanta coisa sem sentido que matou a novel

        • Sem sentido uma ova
          isso vem dela mesmo.

          • Alexandre Skywalker

            Como está Lucio ? Bleach acabou , está se sentindo bem ? ,Gostou da final ?

          • Se esta tentando me afetar ta dando errado ein.

          • Alexandre Skywalker

            Não sou disso . O que achou da final ?

          • Quem gostou daquilo?
            foi uma bosta.

          • Alexandre Skywalker

            até os shipps odiaram .

          • Bom eu já esperava a orihime então não fiquei surpreso.

          • Alexandre Skywalker

            pensando bem . o final foi rejeição em tudo e em todas redes sociais

          • Alguém falou em Bleach?? (imagem)

          • Alexandre Skywalker

            Falei sim .

    • KenshinMau

      Ainda bem que o autor ta fazendo o Progressive, um dia, quem sabe, isso vira anime… era isso que eu queria desde o início ahhaha.

      • Alexandre Skywalker

        Vc falou sobre Sword Art Online Progressive ?

        • KenshinMau

          Isso!

      • TG-mike

        Vai demorar para progressive virar anime :/ e o mangá nem tá mais saindo e pt-br ;-;

    • Shiba

      Em termos de roteiro a segunda temporada é bem melhor. A unica coisa que me frustou no arco GGO foi a açao , que eu achei bem pouca . E a luta contra o Death Gun foi bem sem graça.

  • ♚yukine♛

    interessante

  • KenshinMau

    Boas escolhas, mas, espero que não seja por ordem de “o melhor primeiro” hehehehe.
    Enfim, The Tower Of Druaga: The Aegis Of Uruk, talvez seria considerado? Pois acho bacana ele.

    • Alexandre Skywalker

      Eu considero

      • KenshinMau

        Agora que vi <3 kkkkkkk

        • Alexandre Skywalker

          começou a acompanhar hoje ?

          • KenshinMau

            Nem ahahaha, vi faz tempo, entreguei agora aqui no tópico só pra comentar ahhaha, tava de olho no face. Gosto dele hehheeh, problema que faz tempo que vi… preciso rever (ao menos ficou marcado a temática)

    • Marco

      Se for o que to pensando é um anime de fantasia normal, não tem muito a ver com MMORPG ou pessoas dentro de um game.

      • KenshinMau

        Tem razão… é que ele me lembrou um tanto Dungeon no Deai. Aliás, preciso rever urgente Druaga, só lembro superficialmente o anime…

        • Pedro Astawke

          Também vou rever,me lembrei que ele é o anime que lembra mmorpg que mais gostei,tem comédia,romance,ação,um pouco de suspense,explora bem os personagens e o mais importante aventura de mmorpg com um objetivo claro,embora mais pra frente vemos que esse objetivo tem algo muito mais oculto pra alguns personagens.

      • Alexandre Skywalker

        O mundo de Druaga e os próprios personagens tem características de RPG. Então eu considero .

        • Marco

          Não lembro desse anime para dizer que sim ou não, mas RPG tem elementos em quase todo mundo de fantasia, o que procurei aqui é algo que tem tanto elemento que parece um game de RPG ou as pessoas estão de fato em um game.

          • Alexandre Skywalker

            Ele é baseado num jogo do mesmo nome de 1984 , tem MMORPG e seu mundo é fantásia parecida com jogos da nintendo .

          • Pedro Astawke

            rlx,Na verdade Druaga no tower é o epilogo de um jogo de labirinto,nele acompanhamos como ficou o mundo depois que o protagonista do jogo conquistou a torre.
            O protagonista do anime não tem nada a ver com o do jogo.O protagonista do jogo aparece e a gente ver o que o poder fez com ele.

  • ♚yukine♛

    todos são ótimos animes acho q a maioria mereceu estar ali

  • Vi 9 dos 11.
    O ixion e o hack eu nunca iniciei… mas quem sabe um dia.

  • Gilmar Santos

    Ótima lista!!! Parabéns…

  • Alexandre Gaara

    ~Demais Marco
    adorei o teu humor sarcástico ao falar de todos os animes listados
    E sim
    MATEM O HANTA~

  • Rodrigo Uthman da Silva

    Eu vi todos os .hack/ e me arrependo amargamente, a qualidade só vai caindo.

    • Marco

      Bem, não é um anime que recomendaria. Acho esse Sign “ok” apenas, o que gostei mesmo foi só a trilha sonora.

    • kouga

      .hack/ não dá para acompanhar apenas pelos animes, ova e movies. Em questão de historia e tudo mais, claramente se for ver eles cegamente vai achar que é decadente.

  • DouglasLK

    OK! Quem foram os cretinos que reclamaram da zuera no ultimo vídeo??? Esses fãboys do capiroto deveriam maratonar os vídeos do QSN pra ficarem menos bundões.

    • Danhy

      Não esperava uma menção ao QSN aqui kkkkkkkkk

  • Hikari Hitagi

    Marco, você tinha dropado de Log Horizon por achar infantil, mas acho que você deveria ler a novel, ela é bem melhor que o anime, talvez você goste. u.u

  • Joe

    LOL o gênero de grimgar foi o melhor kkkkk

    Espera mais uns 2 anos e faz este top de novo vai ter mto mais q 11 animes kk

    • Marco

      Ainda estou no aguardo dos animes de reencarnação entrarem na moda para uma lista deles também. Tem muita novel, mas anime do gênero não muitos.

      • Joe

        A maioria dos isekai e tensei tem elementos de rpg tb , afinal eles tem q dar pelo menos uma skilll bem apelona pro protagonista kkk

  • Júnior Marques

    Faltou Btooom, onde o MMORPG é transportado pra uma ilha.

    • Marco

      Eim? Eles são dopados e levados em um avião para uma ilha, não tem nada de MMORPG ali. Não tem leveis, não tem skills, não tem stats, chamar ele de RPG não faz sentido.

  • Esqueceu de colocar “Preso em mundo online sem explicação [3]” em Gringão

    • Marco

      Esse não dá pra ter certeza do que tá rolando, estarem presos em mundo online é só uma das teorias.

      • Joe

        Acho q é outro mundo mesmo, no vol 5 eles acham uma passagem pra outro mundo e depois pra outro, eles decidem procurar mais passagens q uma deve levar eles de volta pra terra

        Achei uma novel chamada The Disemployment brave! do mesmo autor e mesmo universo de grimgar o cara parece sofrer o contrario do Haruhiro, é um harém ainda q autor fdp kkkk

  • Thiago

    Porque 11? Ninguém faz um top 11, não pode ser 10, tem que ser 11.

    • Marco

      Na verdade não é um top, é 11 porque estou citando todos que me lembro do gênero de RPG (animes com classes, leveis, skills, etc). Os Intoxilists são lista de curiosidades apenas.

  • victor

    The Tower of Druaga, é muito bom ele é tipo uma continuação de um jogo arcade de 84, mas fora o conceito q era toda a historia do joga original o resto é totalmente diferente.

  • 211123

    Já viu alguma serie de Kamen Rider ?

    • Marco

      Só as antigas (anos 90).

      • 548958

        Veja o Kamen Rider Kabuto,é um dos melhores.

  • Emanuel Moreira

    FAZ ESPECIAL DE 100K MARCO

    • Marco

      Fiz ele faz 2 semanas, mas ficou tão grande que tá dando trabalho pra editar e reduzir pra um tamanho razoável (menos de 20 min). Vou tentar soltar hoje.

      • Emanuel Moreira

        Obaaaaa

  • Pietro Gutier

    Espero que tenha a 2° temporada de overlord, as coisas vão começar a ficar mais “tensas” para o ainz , ainda mais quando ele menciona que a irma da albedo é o npc mais forte que têm onde no 8° piso estão os npc mais poderosos, inclusive o autor mesmo disse que a shelter não é nada perto da rubedo…. no mais boa lista

    • Zero Absoluto

      Dá espaçamento para spoiler!!!

  • Dessa vez não teve tanto sarcasmo, mas continua bom do mesmo jeito.

    O melhor são os gêneros das obras. “obesidade” hauahauaha.

    • Danhy

      Cada gênero kkkk “Travecos” “Sono” “Economia para iniciantes” “Problemas mentais”

    • Miyamura

      Eu curti mais foi o de konosuba, pilantragen,sacanagem,haqua sorendo kkkkkkk

  • Tio Gon Do Hiato

    SAO ia ser o melhor desses se n considerasse só a saga sao e adaptassem o arco Alictazion, da próxima vez faz um intoxilist dos animes mais bizarros

  • GodSoul

    “O anime que colocou obras de MMORPG na moda depois de 2010″O ANIME FOI AO AR EM 2012.

    como um leitor da web novel e da light nove nao posso concordar com sua descrição do protagonistas,ele conduz experimentos com seres humanos,mandou eliminar varias crianças(eu concordo com essa parte, criança e bicho irritante),se voce so assistiu o anime ele pode ate cai nessa descrição.quanto a albedo,bem ele e um morto que nao tem nada para “cutucar” ela,se eu estivesse no lugar dele também ficaria arrependido, porque ter uma mulher dessa e nao poder fazer nada por causa dos problemas “técnico”seria muito frustante.

    • Marco

      E 2012 não entra no período “depois de 2010” como exatamente? Quando você cita esse tipo de coisa costuma pegar períodos. Pre-2000, pós-2010, etc.

      E eu só vi o anime de Overlord, o cara de mau no anime não tinha nada. Quer um protagonista mau? Maou no Hajimekata. E olha que é outro que está longe de ser 100% vilão.

      • GodSoul

        entre 01 de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2011 qual foram anime popularizados por sao como voce diz?
        anime de gênero mmorpg so ficaram populares depois 2012.
        se voce por “anime” também se refere a light novel de mmorpg,ja exitem muitas antes desse período,mas se tornaram virais depois de 2012.

  • btooom e Mar Heaven n entra nessa lista n?

    • Marco

      Para entrar em RPG tem que ter ao menos alguns desses elementos:
      -Sistema de Leveis
      -Sistema de Skills
      -Classes de RPG

      Btooom é um anime de suspense/ação/battle royal, de RPG não tem nada. O outro que falou é uma fantasia normal.

      • tendi

      • Vinicius Dragneel

        Tem Final Fantasy XV

  • Ittamar Candido

    Hai to Gensou no Grimgar eu nunca assisti esse anime mas se esse Hanta for tao ruim quanto kururugi suzaku(acho que e esse o nome do fdp)então prefiro passar longe,e inacreditável que auto matou o protagonista e deixou esse fdp vivo.

    • Marco

      O protagonista era o outro cara que assume na verdade. Como eu comentei ali o desenvolvimento geral é bom, mas é tudo bem lento.

  • V.Kaique

    Marco, e esses gêneros ae?! kkkkz Chorei de rir…

  • Pedro Augusto

    Boa lista, Sword art online (spoiler) depois que Kirito vence e sai do jogo o anime fica meio chato, aí vem aquele Gun Gale que eu nem terminei e nem sei se vou terminar, pra mim o anime ficou fraco.

    • leonardo

      gun gale é legal tbm n tem o mesmo impacto q o sword art mas fico bem legal de assistir

  • Eduardo

    AHAUAUAHUAHSUASHUHSUSHUASHUASHAUSHUSAHYSHHHA! Morri de rir aqui com esses gêneros.
    4. Hai to Gensou no Grimgar -> Sono kkkkkk

  • Wedyvan Igor

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gostei das tiradas nas analises dos animes

  • Filipe Daniel

    Essa primeira parte do episódio 1 onde o protagonista de Konosuba morre pareceu muito com o do Yu Yu Hakusho.. só acho ..

  • Yuu-kun

    hai to gensou no grimgar achei interessante nao da sono (nao pra mim) e foi bastante emocionante que me dava ate agonia o Overlord poxa anorexia so por ser magro quero diz esqueleto.

  • Zoldyck

    Tem o anime Hitsugi no Chaika, eles não estão dentro de um jogo mas possui classes como mago, sabotador, assasino e de certa forma tem skills (magias e tals).

  • Mephisto Maker

    como assim overlord em 5? devia ta em primeiro na minha opinião. e konosuba faz parodias de rpgs não mmorpgs, percebe-se por suas varias referencias a dragon quest, netoge é bom mas com certeza não é melhor q log horizon, admito q quase dormi naquelas partes chatas, mas as sérias, de comedia e intereção dos personagens são mt boas.