O Inesperado Final do Manga vs Anime de Akame ga Kill | Qual foi Melhor?

E o Mangá de Akame ga Kill terminou. Para finalizar em grande estilo vai ganhar 2 vídeos. 1 falando apenas do final do anime e do mangá, e outro com os melhores momentos da obra pra mim (sai em alguns dias).

Como sempre a versão em vídeo é mais completa (e cheia de exemplos visuais), apesar do custo disso ser eu me prolongar demais em alguns tópicos.

 

Em suma, o final do anime de Akame ga Kill me marcou mais. O mangá no entanto foi mais bem amarrado e desenvolvido em vários pontos, já que tinha mais tempo pra isso, enquanto o anime teve que rushar para fechar a obra quando chegou no equivalente ao capítulo 39 do Mangá. Aquilo era só a metade do mangá, mas tiveram que se virar para fechar a história em apenas 5 episódios depois desse ponto. Então eu dou um desconto para os erros do anime apartir dai.

O final do mangá ficou um pouco bem aquém do clima da obra. Mesmo que surpreenda com o protagonista terminando vivo, parece um final covarde, com a desculpa da Akame ter matado só o dragão dentro do Tatsumi parecendo bem furada. O resto é ok, apesar do Tatsumi vivendo em forma de dragão com a Main parecer estranho, ele ficaria melhor acompanhando a Akame na jornada dele, eu creio. Wave e Kurome terminaram mais ou menos e Leone terminou bem parecido com o Anime.

O final perfeito pra mim seria:

Mortes que vieram depois do capítulo 39 e Invasão da Capital -> Mangá.

Morte do Tatsumi, parecida com o anime ou ajudando a Akame a lutar contra a Esdeath -> Anime.

Morte da Esdeath -> Anime.

Resolução da Irmã da Akame -> Anime (me causou mais impacto).

Luta final contra Esdeath -> Tanto faz, a do mangá ficou só um pouco melhor.

Leone -> Tanto faz, o mangá ficou um pouco melhor, mas não colou a morte dela da mesma forma.

Final da Akame -> Mangá (apesar que para ficar 100% faltava um par romântico, para ela não acabar sozinha).

Qual o melhor?

A fusão dos dois, como coloquei acima, seria o final ideal pra mim. Mas como não existe recomendo assistir ambos, são experiencias diferentes, ao menos no final. O mangá mais leve do que parece viavel para o estilo da obra, e o anime mais marcante, embora deixa buracos no roteiro e outros probleminhas aqui e ali. Nisso o final dos dois ser um pouco diferente me agradou. Acabam sendo experiencias distintas, ambas valendo a pena.

Um bom Mangá, com uma tentativa inovadora de não conservar tanto os personagens, e lutas que empolgavam muito pela tensão (a maioria). Cometeu uns errinhos que espero não ver repetidos em futuras obras do autor, mas foi uma obra bem legal, que sim, recomendo a compra (está sendo vendido no BR pela Panini).

Nota Final do Mangá: 8/10

Nota Final do Anime: 8/10

140 Resultados

  1. Kanan disse:

    a unica coisa que nao gosto e da morte do tatsumi
    podia ter ficado com a akame :c, ou sei la os dois junto no fim

  2. Gabriel Lima disse:

    Eu não li o manga,mas uma coisa que eu mudaria nos 2 seria a morte de chelsea,pqp mataram a best girl 6 episodios depois que ela apareceu

  3. Saulo Fernando disse:

    No anime só curti mesmo a aparição do jouji nakata.

  4. Marco é Mine*

    Eu não cheguei a desgostar totalmente o final do manga, mas foi sacanagem o autor dizer que o final do manga seria mais trágico e depois dar para atrás desse jeito, mas teve coisas que eu gostei como a sobrevivência da Kurome e a morte da Leone ser mais útil do que no anime. E a Mine grávida do Tatsumi, eu não esperava por isso, no final foi dito “vários filhos” ou a Mine estava grávida de gêmeos ou reverteram a forma do Tatsumi porque né…

  5. Arthurcs10 disse:

    Eu estou meio dividido quanto a esse final. Por um lado eu gosto de ver o protagonista com a Mine, contudo acho que o final deu uma derrapada, puxando (o que pouco aconteceu na obra) para o poder do protagonismo.

    Não vi o final anime, mas acho interessante ter dois finais, e fico feliz (por mais que não gostei da forma que foi feita) pelo casal.

    PS: Destaque para a batalha final dá Esdeath que me fez ir a loucura :v

  6. The Sickness Unto Death disse:

    Queria o final tatsumi e esdeath.Ambos indo embora juntos.

  7. Luccas Souzza disse:

    vou ler o mangá dps

  8. robert frança disse:

    tá no manga a Esdeath morreu ??? e outra ” Wave e Kurome terminaram mais ou menos ” não entendi essa parte ela ficou viva não morreu como no anime ???

  9. Alisson Queiroz disse:

    Concordo plenamente que um final ideal seria uma junção do mangá com o anime. Agora não consigo engolir o Tatsumi vivendo com a Mine em forma de dragão, entendo que o autor quis dar uma “cicatriz de guerra” mas acho que isso foi exagero. Gostei da Kurome ter sobrevivido junto com o Wave, já que gostava da relação dos dois, mas entre o final do anime ou do mangá, fico com do anime, por ser mais marcante(praticamente todo mundo morre não tem como não ser marcante).

  10. Cesar disse:

    Foi com Akame que eu descobri o Intoxi em 2014, ano maravilhoso com Shigatsu, Parasyte, entre outros, e no geral digo que é uma obra bem interessante, fora do usual, quebrando clichês, é surpreendente, vou ate rever qualquer dia. Mas em, deixar o Tatsumi vivo como dragão? WTF??? Mata o cara e deixa um filho, clichê, mas terminaria mais dignamente ao meu ver.

    *Desperdicio a Akame sem ninguem
    Adeus definitivo a Esdeath, que mulher!!

  11. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Eu gostei bem mais do final do mangá, o Tatsumi vivo e formando família com a Mine, mesmo em forma de dragão(concordo com o Marco, bem forçado a akame matando a “alma” do dragão), Wave e Kurome tendo seu final feliz, a morte do primeiro ministro sendo bem satisfatória, a Leona não teve tanta diferença. No geral teve mais elementos que gostei no mangá, ficou com 9/10 com esse final, o mangá.

  12. Lucas Samuel disse:

    Eu gostei mais do mangá pessoalmente, como você mesmo disse o mangá teve mais tempo pra aprofundar as coisas isso inclui a relação da mein e do tatsumi que ficou melhor a do wave e da kurome também acho que ficou boa apesar do romance eu ter achado meio forçado(digo pela parte dos 2 se fosse só o wave não)outro problema que o anime teve é que eles deram um f***-se enorme pra equipe do ministro, eles aparecem tudo encapuzado e desaparecem do anime,mesmo assim ambas as obras eu gostei apesar de ter me divertido mais com o mangá.Ps:O tatsumi era potente deu umazinha e já foi…

  13. Douglas disse:

    Não gostei tanto do final, ficou bem mais ou menos pelo clima que a obra apresento. A Leone ter “voltado a vida” só pra pegar o ministro e jogar ele pro exercito foi muito desnecessário (que o exercito pegasse o ministro sozinho -.-‘, já era impossível dele fugir mesmo).
    Seria melhor se o Tatsumi tivesse morri mesmo, com a Akame matando ele.
    O que realmente gostei foi a luta final mostro a diferença de poder da Esdeath para Akame(que mesmo com a maldição não conseguiu lutar de igual pra igual) e a Kurome ter sobrevivido pra ficar com o Wave.

  14. Dalla Corte disse:

    Resumo: quem só viu o anime se deu melhor.

    Abraços.

  15. HPedro disse:

    Eu Mesmo Gostei mais do final no Mangá. Só na parte da Akame Matando a Alma do ”Dragão” foi a coisa Mais Forçada no mangá inteiro, já que bem, foi explicado logo no começo do mangá que com uma ferida causada pela espada da Akame, amaldiçoaria e mataria a pessoa em questão de segundos. Então com isso a Maldição era pra afetar o Corpo do Dragão, e não só Alma.

  16. resukito disse:

    Achei o final do manga covarde + gostei como finalizo.

    • Fabio Rattis Lima disse:

      eu acho q o final do anime atrapalhou o autor, se ele nao tivesse essa pressão, poderia sair algo melhor. muita gente mimizenta ficou reclamando do final do anime, e ele acabou cagando demais no final do mangá.

  17. Giovanni disse:

    Como treinar seu Tatsumi…. pera

  18. Concordo, ficaria um final melhor o Tatsumi morrendo ajudando a derrotar a Esdeath e a Mine sobrevivendo com um filho dele. O final do mangá foi muito estranho, eu sei que o amor é cego… mas um Godzila autor? É meio dificil né?

  19. Ricardo Lima disse:

    Concordo que o final do anime teve mais impacto e o do mangá ficou mais explicado

    Gostei dos dois e concordo com os pontos principais do Marco. Eu deixaria os dois finais em vez de fundir. Seria como dois possíveis finais possiveis mas como Marco eu modificaria e daria umas modificações a ambos eu não deixaria a irmã de Akame viva em nenhum dos dois por exemplo.

  20. Jônatas disse:

    Antes do final do mangá eu achava que o Tatsumi ficar vivo ia ser bom….Mas a obra tinha um clima tão trágico que esse final mais alegre não combinou. Nunca consegui ver a Akame dando certo com alguém.A morte da Leone achei forçada, o que a Esdeath fez com ela foi bem pior do que o ministro.

    Fiquei pensando em como ele tiveram mais filhos, é algo bobo mas coitada da Mine.

  21. Sinceramente, Tatsumi viver pra sempre como dragão eu achei tosco….Deixa ele humano po, e a akame matar a alma do dragão ficou realmente forçado,sobre a Mine ficar viva gravida do Tatsumi eu gostei, realmente o melhor final seria a junção dos dois. O anime é mais marcante por isso fico com o final do anime, e tambem pq não gostei dessa do Tatsumi ficar como dragão, ficou meio bizarro, mas claro o final do manga é maus completo pelo menos.
    Sobre a morte da Leone, não gostei fe nenhum dos dois, foi uma morte forçada, a morte da Leone foi gratuita, não fez muito sentido, era melhor ter deixado ela viva então.
    A Akame matando a alma do dragão……..forçado, Akame virou Ryougi Shiki pra poder matar qualquer coisa….
    Final do anime: 8,2
    Final do manga: 8,0 ( a mine gravida foi otimo mas o Tatsumi dragão não gostei nenhum pouco.

  22. Diogo noob disse:

    Só discordo uma coisa. achei a luta do robô no anime melhor.

  23. Diego Meira disse:

    Eu achei a finalização do mangá mais satisfatória q a do anime. Mesmo q tenham optado por algumas escolhas narrativas bastante questionáveis (matou só a alma da Incursio….. tá certo), não houveram tantos furos quanto na adaptação animada, e isso me agradou bastante. A morte da Leone parece q já tinha sido planejada daquela forma mesmo, então num fez muita diferença.

    Devo dizer q fiquei muito mais satisfeito com a morte da Esdeath no mangá, desaparecendo sozinha, e tendo q amagar aquele troço masoquista carregando a mão dela pra todo canto. Quanto ao primeiro-ministro, também adorei ver ele sendo estraçalhado lentamente até a morte. Preferia q tivessem dado tratamento similar a Esdeath, mas não se pode ter tudo na vida.

    • DouglasLK disse:

      “tendo q amagar aquele troço masoquista carregando a mão dela pra todo canto” tinha esquecido disso, esse fã service yuri foi meio mórbido, me faz refletir como aquela masoquista vai usar a mão para satisfazer suas “necessidades” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Anderson Sarmento disse:

      Eu fiquei satisfeito com o final do manga melhor que o anime, sobre o Tatsumi sobreviver… bem poderia ter sido melhor, tipo como o incursio estava vivo na teigu(pelo que me lembro) ao tentar se fundir com o Tatsumi seria como dois seres vivos num corpo(como um parasita em seu hospedeiro) a Akame matar só o parasita faz sentido, mas ai deveria fazer o Tatsumi voltar a forma humana com alguns efeitos colaterais, já que era para matar só o incursio acredito que faria mais sentido do que deixar o Tatsumi na forma dragão, tb leve em conta que eu gosto dele e a Mine como casal, se era para deixar o Tatsumi vivo pq não como humano? seria bem melhor para os dois, principalmente para Mine se é que me entende(coitada vai ter que aturar um marido dragão ¬¬’) pelo menos ela já estava gravida antes, sobre a masoquista eu sou indiferente, a morte da Esdeath ficou boa, a do Ministro foi merecido embora eu não fico com um sentimento tão gratificante com esses tipos personagens, o Wave e a Kurome juntos de fato ficou bom tb e a Leone ficou Ok.

  24. DouglasLK disse:

    Gostei mais do final do maga, mas concordo que o altor errou em dois pontos:
    -Tatsumi sobrevivendo como dragão: seria menos forçado se a Akame tivesse matado apenas a Incursio (é uma amadura! Sua função é tomar o dano mortal e salvar a vida de quem a veste) e ele voltando a forma humana com o corpo todo ferrado.
    -Leone se transformando: como ela se fundiu se a Lionel foi destruída antes da fusão?
    Outros pontos a serem considerados:
    -Morte do primeiro ministro: Fã service pra quem odiava aquele FDP.
    -Tatsumi + Mein: gostava deles mesmo a baixinha sendo tsundere, o fato dela estar grávida confirmou minha suspeita de “como” ela fez para o Tatsumi “esquecer” a Esdeth.
    -Wave+Kurome: ficou melhor do que o ship yaoi do anime XD

    PS: Eu entendo o fato do Marco desejar a morte do Tatsumi, o pseudo protagonista ter rejeitado a best waifu dele até o fim deve ter deixado um gosto amargo kkkkkkkkkkk
    PS2: Najenda adotando uma criança e continuando solteira…. prevejo o surgimento de doujins e fanfics shotacon ashuahsuahsuashauhshua

  25. Lucio disse:

    Depois destes anos acompanhando as análises chega o fim….sinto um buraco vazio agora no peito, mas agora é aceitar, e pensar que acho que conheci a intoxi pela análise que o marco fez do mangá, então agora só resta dois tipos de posts que ainda continuam desde quando entrei as vendas de LN e de BD.

    Enfim sobre a obra ela sem dúvida me satisfez várias vezes mostrando a sua quebra de clichês quando em comparação a outros shounes, isso era muito bom apesar de triste pois isso acontecia muitas das vezes por acontecimento ruins ou tristes, e o autor sabia como fazer nós criarmos empatia pelos personagens o que fazia ao mesmo tempo eu ficar mais triste mas também mais apegado a obra.

    História

    Sobre a história a premissa de assassinos em um império corrupto sem dúvidas foi uma escolha interessante pois me fazia entrar em um dilema, “por mais que algo esteja errado é certo matar por isso?” a início eu achava que sim pois os vilões apresentados não eram muito carismáticos ( exceto a esdese) mas quando entrou os jeagers como o Ram e os outros ai comecei a pensar em qual lado estava certo em algum ponto apesar de eu sempre apoiar a night raid, creio que teve alguns pontos em que a história de fato poderia melhorar, mas estou feliz com a resolução que teve, eu apenas desejava que o tatsumi voltasse ao corpo normal mas eu creio que isso seria pedir demais considerando que no anime ele tinha morrido.

    Personagens

    Aqui é um dos pontos mais altos da obra ao meu ver conseguir criar personagens dos dois lados da moeda de uma forma que você consiga se importar com ambos é difícil e claro não foi com todos mas aqui teve, eles são bem tratados quase nenhum era deixado de fora ( até porque não tinha muito tempo antes de….morrer kkkkk) teve várias mortes que me pegaram d chio como a da chelsea por exemplo, por isso creio que akame ga kill cumpriu o que prometia neste aspecto.

    Arte

    Outra coisa que me deixa surpreso o quanto o autor melhorou com o tempo é quase incomparável o quanto ficou mais bem detalhado e bem feito com mais nitidez nas cenas, se ele for mesmo fazer outro mangá depois deste eu estarei a espera com ansiedade ou seja aqui eu também não tenho o que reclamar sobre.

    Conclusão

    Como foi uma das primeiras obras que eu li que eram deste nível de dark-shounen posso dizer que sentimentalmente eu deixei um 10 no MAL mas como eu sei que tem seus defeitos que são algumas explicações fracas eu acabado diminuindo um ponto então para ser justo com o que eu estava lendo.

    9/10 por mim.

    Ah e se me perguntar qual eu achei melhor, sem dúvidas eu irei escolher o mangá afinal eu sou um dos poucos que gostava da mein e saber que apesar de tudo ela ficou com o protagonista no final me dá uma sensação de eu completei a obra mais que no anime, e pensar que o autor disse que o final seria mais traumático no mangá, só se ele estava se referindo a morte do ministro porque aquilo sim foi brutal.
    É uma pena que a Leone teve de morrer de todas as formas, mas pelo menos no mangá ela teve uma morte mais decente acredito eu.

  26. David Moraes disse:

    Mangá foi melhor disparado só fiquei pensando na mine tendo uma legião de dragões kkkkkkkkkkkkkkk

  27. Leonardo Henrique disse:

    E acabou T-T
    Realmente os dois finais tem seus méritos, o final do anime é bem mais emocionante, mas fiquei bem feliz em ver o Tatsumi e a Mine vivos.
    Novamente a Leone morreu, achei desnecessário e triste, ela ainda passou pelo lugar q conheceu o Tatsumi…
    Todos saíram marcados, Kurome, wave…
    Mas foi um bom final.

  28. João Octávio disse:

    Na minha humilde e sincera opinião, o final perfeito seria:
    Mortes como no anime
    Luta contra a irmã da Akame- Anime
    Luta final- Mangá
    Tatsumi deveria morrer, não de forma trágica, mas heroica, como no anime
    Transformação Incursio- Mangá
    Gostaria que a Akame e o Tatsumi tivessem algum tipo de relação, nem precisa ser como romance, mas uma bela relação de companheirismo, para enfim Tatsumi morrer nos braços dela
    Por mim continuariam vivas: Mine, Leone e Akame

  29. Sora disse:

    falando em manga o marco (ou vocês) recomendam algum site para comprar manga pela internet??
    A maioria que eu vi prefere o anime mas eu prefiro o manga..

  30. Kiro Yakushi disse:

    Mas no mangá, eu gostei da parte da Esdeath falando que o Tatsumi nunca sorriu para ela, tipo, ela fez tudo aqui, e era muito Overpower, mas naquela parte, fiquei com pena dela. ( até ache estranho o Marco não falar nada sobre a luta dela, que foi muito boa, ela mostrando como ser OverPower, se fosse animada a luta dela, talvez fosse mais foda que a do Madara batendo nos figurantes)

  31. Dead End disse:

    Depois de assistir o final do anime e do mangá eu não consigo me decidir qual foi o pior final. Ambos anime e mangá tiveram bons desenvolvimentos e tomaram caminhos distintos levando a finais parcialmente diferentes, quase como as duas versões de Fullmetal Alchemist. O final do anime foi mais fechado, o final do mangá ficou mais aberto a interpretações; alguns personagens tiveram os mesmos destinos mas finalizados de formas um pouco diferentes; o autor poupou alguns que matou no anime pra deixar que eles tivessem um destino mais cruel que a morte (caso de Tatsumi e a Mine), sinceramente era mais preferível que eles tivessem uma morte honrosa assim como no anime do que viverem daquela forma.
    No fim chego a conclusão que não é possível dizer qual foi o pior, certamente foi um empate, não me agradou o final do anime (mas teve alguns pontos que me agradaram), não foi totalmente satisfatório o final do mangá (mais ainda assim algumas coisas se saíram melhor que o anime). Certamente o autor poderia ter se redimido do final que fez pro anime, mas preferiu dar um desfecho que leva-se o público a não odiar o final do anime.

  32. Rikimaru Ray disse:

    Acho que seria melhor seguir o mangá até depois da luta da Esdeath, após ela morrer em uma luta com o Tatsumi junto, a Akame matar o dragão do Tatsumi e ele voltar à forma humana, mas com algumas partes do corpo de dragão. A Leone teria que sobreviver porque a morte dela foi forçada demais (embora eu chorei pra caramba), e por fim o Tatsumi vivendo feliz no vilarejo junto com a Mine. A Kurome e o Wave ficaria exatamente igual no mangá que achei bem melhor, parece que a Kurome nunca vai ter uma vida feliz, o que é bom para ela pagar pelos pecados.
    Bom, chorei pra caramba no final do mangá, não tem como simplesmente falar que não gostei, mas com certeza poderia ter sido melhor com poucas mudanças.

  33. Níco disse:

    Bom, o meu preferido foi o final do anime, quer dizer, foi o final que eu aceitei para a obra. Ele conseguiu ser muito mais marcante em comparação ao mangá.
    E sobre o mangá, eu diria que o considerei como outra história, uma onde eu buscava um final um pouco mais feliz. E bom, foi oque aconteceu. Não foi exatamente como eu queria, mas ainda gostei.

    Akame ga KILL, foi uma obra que gostei de acompanhar devido a como você mesmo falou… É uma obra em que o perigo e bem mais real que outros Shounens normais. Nela você consegue sentir mais emoção, aflição… Medo de que aquele personagem que você tanto gosta possa vir a morrer a qualquer momento durante uma batalha. E em Akame, vimos isso acontecer com BASTANTE frequência.

    Foi uma boa experiência. Acho que demorará para nascer um mangá com uma proposta similar. Enfim, tanto o anime quanto o mangá tem seus méritos e defeitos. Minha nota para o mangá é a mesma que dei pra o anime. Nota 9.

  34. Kyosagii disse:

    Achei o mangá muito melhor, não só pelo desenvolvimento mais elaborado e denso, mas o capítulo final foi sensacional, uma mistura agridoce de sentimentos, ao mesmo tempo que foi satisfatório, deixou uma sensação de que a vida pros personagens que sobreviveram não seria muito fácil, não foi um final teoricamente feliz, mas compensador e o mais realista possível, só achei meio shounen a Mine acordando ao ouvir a voz do Tatsumi, mas nada que não possa ser explicado, afinal, ela estava se recuperando faz algum tempo.

  35. Fabio Rattis Lima disse:

    pensei q o tatsumi tinha morrido no mangá kkkkk, ele ainda meteu um filho kkkkkkk. q coisa estranha 😛 kkkkk vou ler o mangá nos scan, pra conferir, tava comprando da panini, mas difícil de achar.

  36. CanecaQuem disse:

    Só mudaria que o Lubbook ficaria vivo no final.
    O autor vacilo, ele era o melhor personagem, morreu pelo o vacilo do Tatsume. E ele ainda preso, conseguiu matar o filho do ministro, e tentou fugir. Só é uma pena que realmente o autor queria matar ele, e mesmo usando a teigo de teleporte, ele ainda ficou no Palácio.

  37. Alexandre Martins disse:

    Gostei do final de ambos, mas o final do anime é o melhor pra mim.
    A morte da Leone foi forçada, oras se ela se fundiu a teigu então seu poder de regeneração deveria estar no auge, fora que a teigu não tinha sido neutralizada pelo ministro?, enfim a morte dela me emocionou(mas menos que no anime).
    A Luta da Esdeath contra a Akame foi legal, mas achei muuito exagerado ao mesmo tempo, a Esdeath é forte pra caramba, mas no mangá ela tava apelona demais que deu raiva.
    O final da Esdeath é semelhante ao mangá, mas prefiro o do anime, onde ela fica com o tatsumi).
    O conflito entre as irmãs achei melhor no anime(Apesar de ficar feliz com o wave não tendo que ficar só).
    A Maldição da Akame foi mais explicada, no anime pareceu que ela só estava marcada, mas no mangá foi melhor e triste já que ela queria que todos estivessem juntos.
    Curioso que eu ja desconfiava que o primeiro ministro tenha matado os pais do garoto em uma fala no anime, mas o mangá me confirmando foi uma surpresa.
    No fim uma boa experiencia Mangá 8,0/10, anime 8,5/10.

  38. Matheus Alves disse:

    Eu achei o final do anime bem melhor, combinou totalmente com a atmosfera dele. A única coisa que achei melhor no mangá foi o maior detalhamento e desenvolvimento de certas partes.

  39. Nuno Nunes disse:

    Vi o anime nestes últimos 3 dias, posso dizer que gostei bastante. Tenho pena que alguns personagens tenham morrido e inclusive até gostava que o tatsumi tivesse sobrevivido com a mine. Mas é isto que diferencia dos restantes animes, não saber se aquele personagem irá sobreviver a luta.

Deixe um comentário