O Inesperado Final do Manga vs Anime de Akame ga Kill | Qual foi Melhor?

E o Mangá de Akame ga Kill terminou. Para finalizar em grande estilo vai ganhar 2 vídeos. 1 falando apenas do final do anime e do mangá, e outro com os melhores momentos da obra pra mim (sai em alguns dias).

Como sempre a versão em vídeo é mais completa (e cheia de exemplos visuais), apesar do custo disso ser eu me prolongar demais em alguns tópicos.

 

Em suma, o final do anime de Akame ga Kill me marcou mais. O mangá no entanto foi mais bem amarrado e desenvolvido em vários pontos, já que tinha mais tempo pra isso, enquanto o anime teve que rushar para fechar a obra quando chegou no equivalente ao capítulo 39 do Mangá. Aquilo era só a metade do mangá, mas tiveram que se virar para fechar a história em apenas 5 episódios depois desse ponto. Então eu dou um desconto para os erros do anime apartir dai.

O final do mangá ficou um pouco bem aquém do clima da obra. Mesmo que surpreenda com o protagonista terminando vivo, parece um final covarde, com a desculpa da Akame ter matado só o dragão dentro do Tatsumi parecendo bem furada. O resto é ok, apesar do Tatsumi vivendo em forma de dragão com a Main parecer estranho, ele ficaria melhor acompanhando a Akame na jornada dele, eu creio. Wave e Kurome terminaram mais ou menos e Leone terminou bem parecido com o Anime.

O final perfeito pra mim seria:

Mortes que vieram depois do capítulo 39 e Invasão da Capital -> Mangá.

Morte do Tatsumi, parecida com o anime ou ajudando a Akame a lutar contra a Esdeath -> Anime.

Morte da Esdeath -> Anime.

Resolução da Irmã da Akame -> Anime (me causou mais impacto).

Luta final contra Esdeath -> Tanto faz, a do mangá ficou só um pouco melhor.

Leone -> Tanto faz, o mangá ficou um pouco melhor, mas não colou a morte dela da mesma forma.

Final da Akame -> Mangá (apesar que para ficar 100% faltava um par romântico, para ela não acabar sozinha).

Qual o melhor?

A fusão dos dois, como coloquei acima, seria o final ideal pra mim. Mas como não existe recomendo assistir ambos, são experiencias diferentes, ao menos no final. O mangá mais leve do que parece viavel para o estilo da obra, e o anime mais marcante, embora deixa buracos no roteiro e outros probleminhas aqui e ali. Nisso o final dos dois ser um pouco diferente me agradou. Acabam sendo experiencias distintas, ambas valendo a pena.

Um bom Mangá, com uma tentativa inovadora de não conservar tanto os personagens, e lutas que empolgavam muito pela tensão (a maioria). Cometeu uns errinhos que espero não ver repetidos em futuras obras do autor, mas foi uma obra bem legal, que sim, recomendo a compra (está sendo vendido no BR pela Panini).

Nota Final do Mangá: 8/10

Nota Final do Anime: 8/10