Diretor de Kimi No Na Wa no Limite do Prazo para apresentar Novo Filme e Fala do Oscar

O diretor Makoto Shinkai tem um contrato com a produtora Toho, prevendo mais 3 filmes. Esses contratos estabelecem prazos, e o dele de apresentar uma nova proposta de trabalho (não o roteiro, mas a ideia base) está chegando ao fim.

O diretor admite ainda não ter escrito uma linha sequer, e que está assistindo filmes e animações com temas específicos ultimamente para ver se algo o inspira. A única coisa que afirmou é o fato de sua próxima obra novamente focar em Adolescentes, como Kimi No Na Wa. Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo abaixo).

Também comentou que o final de Kimi No Na Wa ser [Spoiler a frente] feliz comparado a de seus outros filmes (melancólicos), foi algo pensado desde o começo, e não para satisfazer uma parcela maior do público. Ele queria fazer algo diferente, e o foco seria em personagens não desistindo e tentando superar os obstáculos a sua frente. [Fim do Spoiler].

Imagino que depois da repercussão de Kimi no Na Wa seja complicado a pressão que ele tem nas costas se fazer algo no mesmo nível. De qualquer forma, ao menos o desejo dele de Kimi No Na Wa não ser indicado ao Oscar, como comentou faz uns meses, foi realizado. Ele não deu detalhes, mas do jeito que é humilde deve ser por não achar que merece ou medo da pressão sobre ele aumentar ainda mais se ocorresse.

 

Kimi No Na Wa é o filme japonês mais lucrativo de todos os tempos, com mais de 280 milhões de dólares de bilheteria mundial. Lamento informar no entanto que o BD só sai 30 de Outubro de 2017, para quem está esperando.

Fonte: ANN

Relacionado:

  1. Os 10 Melhores Animes de Romance de 2016
  2. Review – Kimi No Na Wa – O Anime Mega Hit de 2016

Vídeo Relacionado: