Diretor de Kimi No Na Wa no Limite do Prazo para apresentar Novo Filme e Fala do Oscar

O diretor Makoto Shinkai tem um contrato com a produtora Toho, prevendo mais 3 filmes. Esses contratos estabelecem prazos, e o dele de apresentar uma nova proposta de trabalho (não o roteiro, mas a ideia base) está chegando ao fim.

O diretor admite ainda não ter escrito uma linha sequer, e que está assistindo filmes e animações com temas específicos ultimamente para ver se algo o inspira. A única coisa que afirmou é o fato de sua próxima obra novamente focar em Adolescentes, como Kimi No Na Wa. Para quem estiver curioso já fiz um review sem spoilers do filme (vídeo abaixo).

Também comentou que o final de Kimi No Na Wa ser [Spoiler a frente] feliz comparado a de seus outros filmes (melancólicos), foi algo pensado desde o começo, e não para satisfazer uma parcela maior do público. Ele queria fazer algo diferente, e o foco seria em personagens não desistindo e tentando superar os obstáculos a sua frente. [Fim do Spoiler].

Imagino que depois da repercussão de Kimi no Na Wa seja complicado a pressão que ele tem nas costas se fazer algo no mesmo nível. De qualquer forma, ao menos o desejo dele de Kimi No Na Wa não ser indicado ao Oscar, como comentou faz uns meses, foi realizado. Ele não deu detalhes, mas do jeito que é humilde deve ser por não achar que merece ou medo da pressão sobre ele aumentar ainda mais se ocorresse.

 

Kimi No Na Wa é o filme japonês mais lucrativo de todos os tempos, com mais de 280 milhões de dólares de bilheteria mundial. Lamento informar no entanto que o BD só sai 30 de Outubro de 2017, para quem está esperando.

Fonte: ANN

Relacionado:

  1. Os 10 Melhores Animes de Romance de 2016
  2. Review – Kimi No Na Wa – O Anime Mega Hit de 2016

Vídeo Relacionado:

32 Resultados

  1. Apenas um comentador disse:

    Essa coisa de prazo é terrível. Eu entendo que o mercado precisa se movimentar e tudo o mais, mas essa “data limite” que colocam em cima do escritor e praticamente o obriga a pensar em novas ideias não é exatamente saudável para o mundo das criações originais, onde a ideia deve fluir como algo natural e tudo o mais.

  2. chico262 disse:

    Kimi no na wa foi realmente um grande filme e acho que merecia o Oscar, mas se o proprio diretor ate prefere nem ser nomeado entao está tudo bem

  3. Rikimaru Ray disse:

    Os filmes japas não vão ser indicados ao Oscar e o filme que vai ganhar vai ser Zootopia porque só obra americanizada ganha essa droga. Mas bem, é só um prêmio que não reflete a qualidade da obra.

  4. Mateus Bonassa disse:

    O Makoto Shinkai deve estar sofrendo muita pressão mesmo,acho que o seu proximo filme dificilmente superara Kimi No Na Wa tanto em qualidade e em bilheteria

  5. Reinaldo Hilario disse:

    alguém já sabe quando sai o bd de Koe no Katachi?

  6. ikki031015 disse:

    Espero que o próximo filme dele siga esse jeito mais alegre e animado desse filme.
    Que ele nunca mais volte para os filmes depressivos que são seus 2 mais famosos.

  7. Thomas disse:

    E tem gente revoltada por não indicar esse filme ao Oscar. Sim, eu vi esse filme, ele é interessante, mas não acho que esse é o tipo de filme para se concorrer ao Oscar.

  8. To até prevendo a pressão o que ele vai levar no proximo filme, espero que o proximo seja mais alegre mesmo.
    5 cm bateu mó depre com aquele final
    Já The Garden of Words não fiquei triste com o final,não foi o final que eu queria mas gostei bastante.

    • Matheus Alves disse:

      Eu gostei ainda mais desses filmes por causa do final, por ter sido bem realista e sem nenhum clichê. A direção deles eu achei sensacional , esse diretor ta na minha lista de favoritos e eu nem assisti o Kimi No Na Wa ainda.

      • Sim apesar de 5cm ser depre e Garden um pouquinho( Obs: Gostei mais de Garden que 5cm). Os 2 tiveram um final mais realista e não clichê, por isso ei gostei mesmo sendo depre. Não tenho muita preferencias pra diretores mas Makoto e Gen são uns dos meus favoritos.
        Vc tem myanimelist?

    • Kris Artiero disse:

      Tbm curti deprê com final de 5cm pe second, mesmo sendo até possível e “realista”
      e Garden of Words teve o final adequado sim, se fosse diferente, ficaria muito irreal como história, só que eu queria umas cenas a mais – tipo epílogo- para eles se encontrarem…

  9. s2 Kirito disse:

    que o próximo filme dele seja bom tbm

  10. Kris Artiero disse:

    pressão ele ganhou muito depois de Kimi no Na Wa, com toda a certeza.
    mas eu não sabia que ele não queria indicação ao Oscar, apesar de eu achar que o filme a merecia e muito.

  11. Carlos Campos disse:

    não lembro de nenhum filme dele ruim, no mínimo são bons, o mais fraco achei Kumo no Mukou, os filmes são lindos demais, é pecado assistir em baixa qualidade vou aguentar mais alguns meses até assistir em boa qualidade pra mim vai valer muito à pena.

  12. Coitado, esta nessa enorme pressão e ainda tem prazo estipulado, vai ter muito gente julgado esse novo filme baseado em Kimi no Na Wa então se não for superior já pode esperar críticas, olha é nesse caminho que maioria dos autores desiste da carreira.

  13. Já que não foi indicado ao Oscar vou esperar pra assistir só quando sair o BD mesmo.

  14. Cesar disse:

    O unico arquivo que achei desse filme foi aquele que tinha uma faixa quase no meio da tela, alem de uma legenda pr cima da outra, entao desistir de ver, so tem esse mesmo? Tudo mundo viu esse arquivo? É o jeito esperar

  15. Gabriel Nascimento disse:

    Acho que ele devia fazer uma obra com uma pegada bem diferente de Kimi no na wa, fazer diferente do que vem fazendo para sair da zona de conforto. Ele pode falhar miseravelmente ou descobrir um novo estilo.

    • Alisson Queiroz disse:

      Fazer algo diferente, sair da zona de conforto e muito arriscado, principalmente pela pressão emposta em cima dele para fazer uma obra melhor que Kimi no na wa, vai ter que ter “culhão” para isso.

  16. BloodEND disse:

    ansioso já pelo proximo filme, só espero que acabem não forçando ele a fazer algo que não quer ou até a fazer um clone de kimi no na wa.

  17. Toron Toron disse:

    Cada vez mais convencido que o Oscar é uma panelinha quase impenetrável. Não que não sejam bons, são excelentes. Mas muita gente talentosa e capaz sofre com essa parcialidade que, infelizmente, existe. Entra ano e sai ano, os caras nunca se rendem de vez aos animes.

Deixe um comentário